Pages

terça-feira, 6 de março de 2012

Agricultura familiar ganha entreposto nacional na internet

http://www.redebrasilrural.mda.gov.br/
O Ministério do Desenvolvimento Agrário colocou no ar a partir deste dia 6 a Rede Brasil Rural.

Trata-se de um entreposto eletrônico na forma de portal da internet para incrementar os negócios da agricultura familiar.

É um ponto de encontro entre produtores de alimentos, cooperativas, comerciantes, indústrias, prefeituras e outros órgãos públicos para negociarem a produção.

Todos os produtores devem se cadastrar de forma a tornar fácil a aquisição de alimentos por comerciantes e por prefeituras para a merenda escolar, por exemplo.

E todos os prefeitos conscientes da importância de distribuir renda e fazer circular dinheiro dentro do próprio município devem adquirir alimentos preferencialmente da produção local.

Em breve haverá um armazém virtual, onde qualquer brasileiro poderá comprar alimentos diretamente de produtores familiares que viabilizarem pontos de venda ou entrega na região.

3 Comentários:

RASIL disse...

Esplendida a iniciativa de divulgar pela internete o papel relevante da agricultura familiar, o que, diga-se de passagem tudo começa com as ações da REFORMA AGRÁRIA DESENVOLVIDA PELO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA -INCRA, Instituo esse pouco conhecido da siciedade, do seu importante papel: na inclusão social, geração de renda as famílias dos assentados com a inclusão destas no processo produtivo com reflexos positivos na geração de tributos, controle da inflação nos alimentos, da desnutrição no campo,da dinamização do comèrcio nos municípios, no aumento de empregos localizado etc...etc...etc...Excelênte a n´tícia para aqueles que não conhecem a importância do papel do INCRA para a reforma agrária e que, por desconheceram essa importância, não valorizam a Instituição, os seus funcionários que mesmo vendo a 17 anos os seus salarios minguando com uma defazagem de 68% com relação a outras Entidades Federais como o do MAPA aque atende o AGRO-negócio, com o merecido respeito aos seus profissionais, não se omite no cumprimento do seu papel histórico de levar a justiça social ao campo com a Reforma Agrária hoje tão mal decantada pela má fé daqueles que a ela se opõe pela arrogância dos seus interesses!...

RASIL disse...

É uma excelente notícia saber que agora a Agricultura Familiar ganha o seu merecido lugar nos meios de divulgção e assim possa pensar a produzir em escala. Para isso, há de se convir a necessidade de ampliar a Reforma Agrária com a organização dos agricultores com um bom serviço de assist~encia Técnica e Extensão Rural, para que mais famílias possam ingressar no processo produtivo do Brasil de forma auto-sustentada e assim erradicarmos a míséria no nosso país.

Chama a Razão disse...

Infelizmente, não compartilho dessa amizade de troca remunerativa com o Lula e sua conja.. É triste quando a ignorância tapa os olhos dos bons e é nesse exato momento onde a rapoza oportunista ataca com sua cara de bom e dedo decepado.. Ele foi a maoir farsa que o Brasil que teve em toda sua historia moderna,, e a pior decepção do século.. Nunca se viu tanta corrupção, encobertamento de criminosos, favorecimento de terceiros e quartos também, ou seja todos os amigos de Lula se beneficiando do dinheiro suado de todos nós dia a dia... e Ele e sua familia rindo, e pior,, conseguem dormir sem nenhum pesadelo.. É triste saber que a real mudança ainda vai tardar, mas ela vem..

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração