Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manifestantes "pró-Pinheirinho" são agredidos por assessores de Alckmin

Os assessores do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB),  fizeram a vez da polícia,que dessa vez não apareceu para bater nos manifestantes. Manifestantes "pró-Pinheirinho" foram empurrados, levaram pontapés e alguns socos durante a inauguração da Fábrica da Cultura, na manhã deste sábado (11). A reintegração de posse na região do Pinheirinho, que fica na periferia de São José dos Campos (SP), em janeiro desse ano, gerou críticas sobre a atuação da polícia na ação. Agora, saiu a PM e entrou os cães de guarda do governador

2 Comentários:

Anônimo disse...

O Maluf é o professor dos tucanos: na roubalheira e na contratação de seguranças para enfrentar os protestos do povo paulista!

alex disse...

HELENA .. como vai? veja isso:

Carmen Sampaio: “Pinheirinho, show de horror não acaba nunca”

por Conceição Lemes - 12 de fevereiro de 2012 às 9:08 (Viomundo)

O Dr Marcio Sotelo Felippe, procurador do Estado de São Paulo, enviou-me por e-mail esta dica:

Dá uma olhada nesse vídeo. Terrível. Acho que é um documento e tanto. Foi feito por uma moça chamada Carmen Sampaio, que vai todos os dias lá levar ajuda humanitária.

Conferi. Cenário de catástrofe. Um show de horror, mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=hV2n-7gbTPs&feature=player_embedded

Trechos:

“O Pinheirinho não era uma favela com barracos de madeira. Eles tinham casa de alvenaria, com fogão, geladeira, TV, móveis, etc. Agora, estão na miséria, amontoados em espaços insalubres, sem nenhuma privacidade, dormindo no chão. Num dos abrigos, há apenas TRÊS banheiros para mais de mil pessoas”.

“Há muitas grávidas e muitas crianças; estas ficam ao léu, pois não têm espaço adequado para brincar. Vi criança chorando de fome”.

“Estão desesperados pois o aluguel social é inferior aos valores cobrados na região. Além disso, imobiliárias exigem dois, três meses adiantados, que eles não têm como pagar. Alguns estão caindo na bebida”

(CONTINUA)
http://www.youtube.com/watch?v=hV2n-7gbTPs&feature=player_embedded

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração