Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Com greve de fome na porta da Globo, JN fugiu para Cuba.





O ativista Pedro Rios Leão, desde domingo, se algemou na calçada em frente à TV Globo, e está fazendo greve de fome.

O motivo, segundo suas próprias palavras:
– Minha maior arma é o constrangimento porque passa a TV Globo, que simboliza a mídia conservadora e maniqueísta que escondeu o massacre cometido pela polícia e por agentes da guarda municipal de São José dos Campos. Houve mortes em Pinheirinho e ninguém denunciou isso. Minha greve de fome tem o objetivo de denunciar os atos de barbárie cometidos contra uma população desarmada. Meu protesto é para que o governador Geraldo Alckmin seja preso. Que os desembargadores que assinaram a ordem para que a violência ocorresse sejam presos. Que o proprietário daquelas terras, o especulador Naji Nahas seja preso. - Pedro Rios esteve no Pinheirinho e gravou vários vídeos com as atrocidades e depoimentos de moradores.
Independente de concordar ou não com tudo o que Pedro Rios diz ou faz, o fato, que é notícia, está literalmente na porta da TV Globo. Basta a produção da emissora chegar na janela e filmar. É só sair na rua e gravar.

E o fato é um ativista faz greve de fome contra a violação dos direitos humanos de crianças, idosos, trabalhadoras e trabalhadores do Pinheirinho. 

 Mas a emissora não dá uma palavra a respeito da notícia que bate na sua porta.

Para falar de direitos humanos, a Globo fugiu para Cuba na terça-feira, e o Jornal Nacional chegou a tirar dos arquivos notícias já antigas para requentá-las, inclusive sobre... suposta greve de fome de prisioneiro cubano!

Detalhe: na mesma terça-feira a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República emitiu nota pública "Sobre as violações de Direitos Humanos na reintegração de posse do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos/SP". Nenhuma palavra a respeito no Jornal Nacional.

http://goo.gl/UQR5D

Como pode uma emissora de TV brasileira cobrar posicionamento do governo brasileiro sobre direito humanos em Cuba, e não noticiar providências deste mesmo governo brasileiro sobre violação de direitos humanos contra cidadãos brasileiros? Inclusive exigência de alimentação adequada, assistência médica e garantia de matrícula escolar para crianças?

Só blog entrevista vítima baleada

o blog Viomundo fez entrevista com a vítima baleada pela Guarda Municipal durante a ação policial no Pinheirinho. O ocorrência não é negada nem pela Polícia Militar de São Paulo. No entanto a velha mídia, que tem estrutura com equipe, equipamentos e dinheiro para fazer essas coberturas, prefere evitar o assunto para poupar seus companheiros demo-tucanos, os governadores Alckmin, o prefeito Eduardo Cury e o mega-especulador Naji Nahas.

Assim, liberdade de imprensa para quê? Se a notícia que interessa ao povo brasileiro é censurada pelos donos dos canais de TV e jornais.

Notícias como estas são importantes para a população, independente de considerações políticas, para que a situação dos desalojados se resolva e para que barbaridades como estas não se repitam.

Na edição de quarta-feira do Jornal Nacional, a Globo foi obrigada a romper o silêncio e falar da audiência pública na Assembléia Legislativa de São Paulo sobre o Pinheirinho. Mas acabou usando a matéria para bajular o governador tucano, como se ele fosse resolver tudo com o cheque aluguel, que também não resolve, pois está mais para cheque sem fundos, conforme explicado pela Helena na Rede Brasil Atual.

7 Comentários:

Antonio Carlos disse...

"cai orvalho de sangre do escravo
cai orvalho de sangre no rosto do algoz
cresce cresce seara vermelha
cresce cresce vingança feroz "
Castro Alves

Antonio Carlos disse...

"cai orvalho de sangre do escravo
cai orvalho de sangre no rosto do algoz
cresce cresce seara vermelha
cresce cresce vingança feroz "
Castro Alves

alex disse...

GREVE DE FOME DE PADRE VALE COBERTURA DA MÍDIA.
DO PEDRO RIOS, NA PORTA DA GLOBO, NÃO!
CADÊ A IMPRENSA...CADÊ LETÍCIA SABATELLA, VEREZA E OSMAR PRADO?

O jovem ativista Pedro Rios Leão está, desde domingo, algemado na calçada em frente à TV Globo. Está fazendo greve de fome.

Alguém viu isso nos jornais, nos telejornais, naquela rádio “que diz tocar a notícia”? Alguém viu este caso estampado no UOL, G1, Terra, Estadão?
Artistas preocupados com sustentabilidade saíram em defesa do ativista? Eu não vi. PIOR:
Pedro Rios está fazendo uma greve de fome para chamar a atenção da Imprensa sobre o Caso Pinheirinho. Isso não é notícia gente? Ninguém quer entrevistar o sujeito?

O cara quer chamar a atenção da Imprensa. Mas esta quer ficar bem longe dele!

O bispo Cappio fez greve de fome contra a transposição do São Francisco. Mídia montou um circo na Bahia para cobrir o caso. Cadê Letícia Sabatella e Osmar Prado que foram no Senado e choraram pela vida do bispo? Do Carlos Vereza que botou a boca no mundo.
E agora, todos os globais em silêncio. Para Artistas, greve de gente igual ao Rios não vale?
Talvez, nem morrendo de fome na porta da Globo, Pedro Rios será notícia.

Anônimo disse...

“Eu estou em frente a Globo, porque a Globo é o último ponto de resistência dos criminosos.”

Pedro Rios Leão

Ignez disse...

A indignação diante da barbárie cometida pelo governador genocida geraldo alckmin tem de ser punida com o impeachment. Da mesma forma que rolou pelo mundo a foto de soldados estadunidenses urinando sobre corpos afegãos, rola pelo mundo a ivolação de Direitos Humanos, em Pinheirinho (SJC-SP),perpretada pelo sócio da Opus Dei. Além a denúncia à OEA, há um pedido de impeachment de alckmin sendo formulado. Com certeza Pedro Rios Leão terá que "matar um leão" a cada dia para denunciar o acobertamento do PIG (liderado pelas Organizações Globo, Estadão, Folha de São Paulo e Veja) sobre mais essa infâmia contra a cidadania paulista.

JOÃO33 disse...

eu já esperava por essa noticia , incêndio no pinheirinho , restos de móveis e materiais de fácil combustão , foram incendiados , sem exokicação para o motivo do incêndio ,isto é muito suspeito , com os rumores de mortes , e denuncias bem factiveis , com a falta de transparência do governo , com a omissão da policia de notificar baleado no pinheirinho que foi escondido ,ESTE INCÊNDIO E BEM SUSPEITO , E PRECISA SER INVESTIGADO PO ESPECIALISTAS , POIS É BEM POSSÍVEL QUE HAJA ,CORPOS CARBONIZADOS NAS SOBRAS DO INCÊNDIO. EU JÁ ESPERAVA POR NOTICIA ASSIM.

vaticano@hotmail.com disse...

“Eu estou em frente a Globo, porque a Globo é o último ponto de resistência dos criminosos.”

Pedro Rios Leão

Tá errado. O maior ponto de criminosos chama-se Partido dos Trabalhadores.

João Paulo II

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração