Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Alckmin infringiu estatuto do idoso no Pinheirinho: morador espancado está na UTI

O morador do Pinheirinho Ivo Teles dos Santos, 69 anos, estava desaparecido desde a noite do dia do extermínio do bairro, domingo (22). Ele encontra-se internado em estado grave na UTI. Confira a matéria completa no blog Viomundo, que mais uma vez, mostrou o que a TV Globo e revista Veja preferiram esconder atrás de informações falsas das autoridades tucanas.

Os testemunhos são de que Ivo Teles dos Santos foi espancado por policiais, levado para a UPA (pronto socorro) mais próximo e teria sido liberado, e depois ficou desaparecido. Sua ex-esposa o procurava e não o encontrava mais. Finalmente o encontrou no Hospital Municipal de São José dos Campos.

Governo Alckmin mentiu, Prefeitura mentiu, Veja mentiu, Globo mentiu ao desdenhar do paradeiro

No dia 26, duas ONGs divulgaram o nome de Ivo dos Santos como desaparecido.

A PM desdenhou da denúncia, segundo "apuração" do blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, que endossou o desdém da PM:

http://goo.gl/QxbKf
Ora, o fato dele estar consciente na tarde de domingo e dado declarações ao jornal local, não significava que ele não pudesse ter passado mal depois.

A prefeitura fez pior, pois informou através da TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo), que Ivo dos Santos teria sido atendido e liberado quando, na verdade, ele estava internado inconsciente em um hospital municipal, de responsabilidade da prefeitura.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=113018&id2=1
A prefeitura da gestão tucana de Eduardo Cury violou o estatuto do idoso nos tópicos:
Art. 6o Todo cidadão tem o dever de comunicar à autoridade competente qualquer forma de violação a esta Lei que tenha testemunhado ou de que tenha conhecimento.
...
Art. 19. Os casos de
suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos serão objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como serão obrigatoriamente comunicados por eles a quaisquer dos seguintes órgãos:
        I – autoridade policial;
        II – Ministério Público;
        III – Conselho Municipal do Idoso;
        IV – Conselho Estadual do Idoso;
        V – Conselho Nacional do Idoso.
Governo Alckmin também infringiu o estatuto do idoso

Através da ação violenta da PM, o governo Alckmin (PSDB/SP) infrigiu o estatuto do idoso em diversos itens, dos quais destaca-se:
Art. 4o Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.
....
§ 3o
É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

5 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

O Alckmin e o prefeito conseguiram a proeza de infringir vários códigos alem do Estatuto do Idoso, o Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA ) também.

Na verdade ele não respeitou nenhum codigo conhecido, o de propriedade privada também ele transgrediu, afinal pelo que diz o deputado Protogenes :
O terreno nem do Naji Nahas era ou é .

Enfim, esse é daqueles casos que vão ficar na historia de SP, do Brasil e talvez do mundo. O executivo desapropria para fulano, só que fulano nem dono é.

Não tem jeito, o PSDB conseguiu a proeza de acelerar sua extinção. Ela era para ocorrer só em 2014, pelo visto chegou antes.

Não há ser humano por mais insensível que seja que ache que aquelas pessoas mereciam tanto castigo por serem pobres, tanto castigo por quererem dar um teto para si e para os seus.

Essa historia tem todo o requinte de crueldade só visto no livro: Os Miseráveis.

Mais e mais detalhes dessa barbarie vão chegando, agora vemos crianças sofrendo por causa de seus bichinhos de estimação. Alguns foram mortos ou deixados para trás.

Quer dizer que pobre agora não pode amar cachorro ou gato também, Geraldo Alckmin?

Claudio-SJ disse...

E pensar que o candidato do PSDB para prefeito de São José na próxima eleição, o deputado federal Emanuel, desponta na frente com mais de 50% de intenção de votos. Vejam pesquisa no jornal www.ovale.com.br
São José é uma cidade conservadora povoada de passaros bicudis...Se merecem...

PROFETA disse...

Está provado que somente o tempo resolve alguns problemas e modifica conceitos equivocados. Vemos, agora, na imprensa do Brasil, notícias de que técnicos e governantes admitem que o aumento do valor do salário mínimo concorre para o crescimento da economia do país!



Nem parece verdade; levaram anos e anos usando o argumento de que a elevação do salário mínimo “quebraria” a Previdência Social e inviabilizaria as “contas públicas”. Dois absurdos derrubados no tempo, pelas contra-argumentações.



Claro: sempre se jogou para a compreensão geral a idéia de que a Previdência e a Seguridade Social contassem com apenas uma receita para o provimento de seus programas. Desprezando-se a Constituição Federal de 1988, cujos preceitos deram o suporte financeiro necessário à estabilidade e à sustentabilidade do sistema público.



Verdade que falta a colaboração do Congresso Nacional, retirando a incidência da DRU (Desvinculação de Receitas da União) sobre as receitas da Seguridade Social. E falta ainda a ação do Governo Federal, essencialmente aguardada, de abolir as isenções e renúncias financeiras que a todo o momento são concedidas, ao arrepio dos direitos dos aposentados e pensionistas do INSS. Que, por sua vez, estão apelando até a Nossa Senhora Aparecida, em preces por reajuste real. A que ponto se chega para alcançar direitos!



A política antiga dos governantes é economizar com os pagamentos dos benefícios dos segurados do INSS, para sobrar mais no caixa do Tesouro. A prioridade não é o homem, nem seus direitos, mas sim o superávit financeiro. De que modo o governo pode “injetar R$ 10 bilhões no BNDES para programas de financiamento”, como fez recentemente? Resposta: retirando dos compromissos sociais. Pois é: financiamento não é para o “povão”; é para empresas, bancos, indústrias, países estrangeiros…



Ah, os precatórios que aguardem! A saúde que espere a sua vez. E a educação, esta pode ir bem devagar. Afinal, se os professores se acostumaram com a idéia de que seu trabalho é uma “missão”, reajustar seus salários para quê?



Com a votação do Projeto de Lei 1992/2007, que trata da previdência complementar do servidor público, outros mitos serão derrubados. O objetivo real desse projeto é carrear para a área financeira uma fábula de reais e retirar do Governo Federal a responsabilidade da gestão integral sobre o quadro de seus servidores. Omissão imperdoável, sob o falso argumento de que o governo teve em 2011 um “déficit” de cerca de R$ 60 bilhões com o funcionalismo público. Absurdo o discurso que lemos sobre o assunto!



Sem querer enfadar nossos leitores, repetimos que o pagamento dos servidores ativos é responsabilidade do contratante (custeio do governo) e o pagamento dos aposentados deveria ser coberto pelas contribuições, obrigatoriamente recolhidas, mensalmente, e que, por opção dos governantes, não foram capitalizadas em um fundo próprio para atender aos benefícios no futuro.



A culpa é dos servidores ou houve desvio indevido pelos governantes? Seria prudente apurar as responsabilidades, para podermos jogar por terra essa balela. Quem sabe o tempo se encarregue de investigar?



Uma coisa é certa. Em fevereiro, na reabertura dos trabalhos parlamentares, os servidores devem ocupar os gabinetes do Congresso Nacional, se fazerem presentes em todos os eventos sobre o PL 1992/2007 e desmistificar as intenções reais do projeto. Já que é tudo falso.



Como admitir a votação de uma proposta que não define os benefícios futuros dos servidores? Como garantir o plano de aposentadoria complementar com contribuição reduzida do governo e dos participantes, em geral? Como não apresentar órgão garantidor, que resguarde o sistema para a eventualidade de insucesso? Com os pés no chão e os olhos no futuro, vamos permitir isso?



Clemilce Sanfim de Carvalho

AFRFB.

clemilcecarvalho@bol.com.br

RASIL disse...

O nazismo de Hitler fnalmente encontrou competidores nos governos do PSDB em São Paulo!...A prática políciaal contra Pedro Ivo só encontra paralelo com as SS nazistas.

Luiz disse...

Porque esse LIXO de rede globo, ainda não foi punida por tanta MALDADE contra o povo brasileiro, até guando vamos ter que aturar esse LIXO, chama o Chaves, que ele manda logo fechar essa PORCARIA por favor!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração