Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lista de Furnas: tucanos plantam suspeita contra si de movimentação de dinheiro no exterior

Ninguém entendeu direito a "Operação Tio Sam da Lista de Furnas".

Afinal para que o PSDB pagaria R$ 200 mil para fazer uma perícia nos EUA da chamada Lista de Furnas, se tal perícia não tem valor jurídico aqui? E se a lista sequer está sendo usada como prova no processo movido pelo Ministério Público Federal, segundo declarou a Procuradora Andréia Bayão, que cuida do caso?

A primeira suspeita é provocar confusão na opinião pública via noticiário e politizar e tumultuar o processo judicial.

Mas a confusão na opinião pública pode piorar as coisas, afinal se o PSDB sempre disse que a lista era falsa, por que precisou encomendar nos EUA um laudo tão caro dizendo que era falsa?

Isso soa como confissão de culpa, de que a lista é verdadeira, e há necessidade de encomendar um laudo em qualquer canto do mundo para desconstruí-la. Quem não se lembra do desastre que foi a "Operação Uruguai" no governo Collor, perante a população? A "Operação Tio Sam da Lista Furnas" causa a mesma perplexidade.

Por isso, é inevitável vir a mente outra suspeita óbvia plantada pela própria atitude tucana: se encomendaram um perícia nos EUA, sem valor jurídico no Brasil, talvez tenha valor jurídico nos EUA.

Então fica a pergunta que não quer calar:

A chamada Lista de Furnas, levou a abertura de investigações nos EUA por movimentações financeiras suspeitas do demo-tucanato, típicas de lavagem de dinheiro?

2 Comentários:

zejustino disse...

"Afinal para que o PSDB pagaria R$ 200 mil para fazer uma perícia nos EUA da chamada Lista de Furnas, se tal perícia não tem valor jurídico aqui?"

Seria a vocação irresistível para o entreguismo, o servilismo e complexo de vira-lata? Ou seria, talvez, mais uma obediência aos sinhôzinhos (sinhôzinha, seria melhor) do Departamento de Estado?

Ângelo disse...

Esses DEMOTUCANOS são os santinhos do pau-oco! pouco-a-pouco estão a se enforcarem com suas próprias cordas! quem vai sobrar? só Deus sabe e eu e a torcida do Corinthians queremos mais é que se explodam!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração