Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prefeito tucano fazendo higienismo :Após desocupação em Pinheirinho, moradores recebem passagens

A Prefeitura de São José dos Campos (prefeito Eduardo Cury (PSDB) (foto) está distribuindo passagens rodoviárias para moradores da invasão Pinheirinho, que foi desocupada pela Polícia Militar na madrugada de domingo (22).

De acordo com a prefeitura, pelo menos 30 pessoas receberam bilhetes. A maioria tem como destino São Paulo, mas até passagens para o Piauí foram distribuídas.

Segundo moradores ouvidos pela Folha, os bilhetes são oferecidos durante a triagem, quando as pessoas retiradas do terreno são reunidas num centro para preencher fichas, usadas para recuperar bens deixados para trás durante a ação da polícia e solicitar assistência da prefeitura.

A entrada da imprensa no centro não está sendo permitida pelos guardas civis municipais que controlam os portões. Segundo a prefeitura, a medida foi aplicada para evitar "acirrar os ânimos" no local, já que a presença de câmeras e jornalistas pode estimular protestos.

Durante a manhã, moradores que formavam uma fila em frente ao centro entraram em confronto com a PM e a Guarda Civil Municipal. Muitos estavam revoltados com a falta de informações e de organização. Balas de borracha foram disparadas contra manifestantes que jogaram pedras.

No domingo, a Folha mostrou que as tendas armadas para o atendimento de moradores estavam cheias de lama e não tinha proteção lateral. Na segunda-feira, segundo moradores, a situação continua a mesma.

Segundo o pedreiro João Cardoso, 34, que morava no Pinheirinho há oito anos, o cheiro no centro é fétido e o excesso de pessoas provoca tumultos.

Já o pastor Marcelino Pero, 40, que tinha uma casa e pregava num templo no terreno reintegrado, afirma que o atendimento pelos funcionários da prefeitura é "bom", mas que faltam orientações.

No início da tarde, o pastor recebeu autorização para juntar seus pertences, que pretende levar para a casa de um fiel e para o templo central de sua igreja.

"O atendimento da prefeitura até está sendo bom, mas o clima tenso porque as pessoas ainda estão muito exaltadas", disse. Na Folha

8 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Quando eu acho que já se chegou ao fundo do poço vê-se que o poço era mais profundo.
Estou pasma!
Para onde o prefeito acha que essas pessoas podem ir, ou devem ir? Para onde judas perdeu as botas bem longe dos empregos ou para o inferno mesmo?

E pensar que o Serra iria fazer isso ao Brasil se fosse eleito!
Vivo falando aqui aos meus colegas dos perigos que corremos e que ainda estamos a correr, mas tem tenta gente ingênua no Brasil que realmente não dá pra entender.

Helena, essa é a outra versão do programa: Dor e sofrimento. Esse prefeito vai deixar as pessoas dias e dias desconfortáveis e até que o desanimo tome conta e desistam de seus direitos.

Temos agora o modelo neoliberal nas sua melhor forma. Na Europa e EUA é ridiculo, mas tem explicação, agora aqui no Brasil? Não não tem explicação.

Xad Camomila disse...

"A DIREITA OLIGÁRQUICA NÃO DESCANSA"

ALEX disse...

Simplesmente, triste. Constrangedor.

Imagens que a Grande Mídia não revela ...

Desocupação do Pinheirinho (SJC) - Imagens exclusivas

http://www.youtube.com/watch?v=H8pPOYHmkCc&feature=player_embedded

Luiz disse...

Para todos que duvidaram das conquistas do PAC e das UPPS. Favela da rocinha:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/revitalizada-rocinha-espera-conclusao-de-um-quarto-das-obras/n1597569695048.html

Luciano disse...

Graças a Deus, essa corja jamais chegará à Presidencia deste País.

Anônimo disse...

PELAMORDEDEUS, NÃO ENTREM EM TRENS !!!

Nelson Menezes disse...

Degradante as pessoas sendo marcadas como se fosse gado,como os Judeus em holocausto,esta e a marca do Ópus-Dei Geraldo Alkimin O carniceiro de Pinheirinho

Ignez disse...

Li que o presidente da OAB de São José dos Campos vai processar as "autoridades responsáveis". Li, também, que Fabio K. Comparato vai à OEA. Diante da violação de Direitos humanos seria pertinente, simplesmente, - como foi a ação no Pinheirinho -declarar o IMPEACHMENT do governador alckmin e levá-lo aos Tribunais Internacionais! A farta documentação - vídeos, fotos e depoimentos - é suficiente para tirar esse GENOCIDA TRESLOUCADO do poder. Ele é uma ameaça ao cidadão paulista. Sua "jestão" prima pelo DESRESPEITO AO CIDADÃO PAULISTA. CASSAÇÃO JÁ AO GOVERNADOR GENOCIDA geraldo alckmin!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração