Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lula visita Lugo. Alckmin aparece de 'bicão'.

O presidente Fernando Lugo, do Paraguai, veio ao Brasil para fazer exames de acompanhamento após tratamento de um câncer linfático, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o mesmo onde o presidente Lula está fazendo sessões de radioterapia, e Lula o visitou.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também resolveu "visitar" o presidente Lula, hoje.

É curioso que o governador não tenha visitado Lula antes, já que ele já está se tratando desde o fim de outubro, e só faça essa visita agora, quando está em baixa, principalmente depois repercussão negativa da monstruosidade que cometeu com crianças, mulheres, idosos, e trabalhadores no extermínio do Pinheirinho.

As fotos do encontro foram cordiais, afinal não se hostiliza uma visita de cortesia. A conversa durou cerca de 20 minutos. Ninguém falou o que conversaram, mas não é difícil imaginar que a orelha de Alckmin deve ter saído ardendo por ouvir de Lula coisas como... as donas Lidus (nome da mãe de Lula) com seus filhos pequenos, não mereciam ser arrancadas de seus lares no Pinheirinho, para ficarem desalojadas, enquanto os tratores derrubaram suas casas construídas com suor e sacrifício, para entregar o terreno limpo para os interesses de um mega-especulador (Naji Nahas).

9 Comentários:

RASIL disse...

Realmente as vezes somos obrigados a engolir cobra para não perder a postura. Lula é fantástico, deve ter estômago de aço!...

Anônimo disse...

Lula não deveria se deixar fotografar com o Alckmin. O povo não entende isso, como eu não entendo as duas vezes que Fernando Henrique esteve no palacio do Planalto. A Dilma deveria ter ficado muito longe desse pessoal.
Isso fica mal.
Alias acho que Lula deveria pedir a alguem que peça a extinção do Psdb, pois esse partido, se não extinto poderá causar mais barbaries como a do Pinheirinho

Simpson Bonner

marilamar disse...

Pena que nao tinha ninguem para atirar ovos na cara de pau, deste nazista....F.D.P., ou até mesmo pedra. Este Alckmin é um lixo da pior especie.

Dom Orvandil disse...

Prezado companheiro Zé Augusto

Parabéns por teu texto. Suspeitei de que Alckmin visitou Lula de forma oportunista e, por isso, deselegante, paroveitando-se da popularidade do grande brasileiro para abafar os crimes que cometeu e ajudou a cometer em São José dos Campos contra nossos irmãos brasileiros pobres.

Permito-me copiar e colar teu texto. Obrigado, abraços, Dom Orvandil

Ana Cruzzeli disse...

É esse Alckmin é por demais oportunistas e sem-noção, afinal ele sabe melhor que ninguém que o Lula fez tudo que era humanamente possível para evitar esse absurdo em SJC enquanto presidente e que Dilma também sempre tentou evitar esse tipo de postura violenta dos governadores e prefeitos no trato da terra.
Essa imagem mostra o desespero do Tucano nazifascista. Ela sabe que colherá os frutos da discordia de Pinheirinho em 2014 e os primeiros sinais serão sentidos nessas plenárias municipais.

Não tem jeito Geraldo Alckimin, sua mascara caiu, esse sorriso de bom moço não engana a mais ninguém. O povo agora sabe do que o senhor e seus correligionários são capazes. Terás o devido retorno, com juros e correção monetária. Não se joga 1600 familias, não se jogam quase 6000 pessoas na rua sem a culpa merecida. Quando ao prefeito e SJC, ele também terá sua justa.

jose ricardo disse...

Como sabe o Zé Augusto que o Lula falou coisas para o Alckimim que deixaram sua orelha vermelha. Pois eu advinharia o contrário: Lula não deve ter falado nada porque ele não tem essa índole. Devem ter é trocado amabilidades e superficialidades genéricas, pois não é isso o que fazem em público quando se encontram? Concordo com o Sr. Anônimo quando diz que, no mínimo, o governo deveria tomar distância dessa gente.

Dom Orvandil disse...

Companheiros Zé e Helena

Sou leitor assíduo de seu prestigiado blog. Ele é maravilhosa fonte de informações e de formação política. Volta e meia abasteço o meu blog aqui. Portanto, estranho muito que vocês não publiquem meus comentários. Penso que temos que nos unir e nos ajudar na luta e não nos desgastramos mutuamente, enfraquecendo-nos. Abraços

Zé Augusto disse...

jose ricardo
Eu não sei que Lula disse isso, eu imagino (como está escrito). Eu também tenho asco do Alckmin na foto, mas jamais duvido das boas intenções de Lula.
Desde quando Lula fazia greves no ABC ele sentava na mesa de negociação para conversar com os patrões do outro lado da mesa, e sempre para defender o lado dos trabalhadores. Quando conciliava era para trazer conquistas para os trabalhadores.
Lula já se encontrou cordialmente com Bush, ACM, e gente muito pior, nunca mudou de lado e sempre disse o que tinha que dizer, e fez o que tinha que fazer. Seus 8 anos de governo provaram que ele governou para distribuir renda e priorizou o governo para atender quem mais necessitava, dentro do possível, mesmo conversando com todo mundo, e mesmo que a história do Brasil sempre tenha que ser escrita por linhas tortas, ainda.
Não faço a menor idéia do que levou a esse encontro ou se foi só o médico de ambos que os reuniu aproveitando que os dois estavam no hospital (como diz o blogueiro da Veja), mas se tem uma coisa que eu não acredito é que Lula vá trair suas origens e ideais.

Zé Augusto disse...

Dom Orvandil e outros amigos leitores.
Os comentários tem demorado a ser liberados, porque conciliar tempo para fazer tudo está na base do sacrifício. E se liberar sem moderar, passa muita gente xingando Lula e Dilma (não sei porque esses tucanos não vão comentar nos blogs deles). Peço um pouco de paciência por enquanto, até a gente conseguir resolver alguns problemas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração