Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Willian Waack, da TV Globo, aplica conto do vigário no telespectador


Clique nas imagens para ampliar
Dados do FMI: http://goo.gl/C6RVL
Definitivamente, os pais que quiserem dar uma boa educação para os filhos devem orientá-los para ficarem longe dos telejornais da TV Globo, pois além do péssimo jornalismo, faz mal até para o aprendizado na escola. As crianças e jovens que assistem aprendem errado fatos da História do Brasil.

O Brasil cresceu mais rápido do que os países ricos e se tornou a 6ª economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido (Inglaterra + Escócia + Irlanda do Norte + País de Gales, juntos).

Isso aconteceu, incontestavelmente, no governo Lula e no governo Dilma, segundo dados do próprio FMI.

Só no dia 26/12/2011, dez dias depois de nosso blog noticiar, o Jornal da Globo resolveu dar a notícia. Ancorado pelo informante da embaixada estadunidense (segundo o wikileaks), Mr. Bill Waack (William Waack) quis contrabandear o FHC para dentro desta história, dizendo que "...desde os anos 1990, com a implantação do Plano Real e o controle da inflação, isso já era previsto...".

Uma ova! Isso é querer aplicar o conto do vigário no telespectador. É um estelionato noticioso. É falsear a história. O Brasil é o "país do futuro" há décadas, mas desde que FHC quebrou o Brasil de vez para se reeleger em 1998, ninguém apostava que iria ultrapassar o Reino Unido tão cedo, como em 2011. Havia previsões lá para 2030, quando criaram a sigla BRICS em 2001.

O que a TV Globo fez é como dizer que a seleção brasileira de Felipão foi campeã do mundo em 2002 graças ao técnico Lazaroni (que perdeu a copa de 1990 na segunda fase).

Vamos recontar essa história, restabelecendo a verdade dos fatos, para impedir que as crianças e os jovens aprendam coisas erradas da história do Brasil por culpa da partidarização da TV Globo.

O Plano Real foi o entreguismo ao consenso de Washington, sob uma reforma monetária, nem tão boa assim, pois o mérito de fato foi estabilizar a inflação, mas em contrapartida implantou-se de vez uma dependência da ditadura dos bancos privados e do capital estrangeiro, que saquearam as riquezas nacionais e suor dos trabalhadores durante a roubalheira da Privataria Tucana, seja através da venda de patrimônio público, seja através da especulação com a dívida pública.

Além de promover o entreguismo, sucateou o Brasil, entregando todas as nossas riquezas e planejamento para a "mão invisível do mercado", que levou à coisas absurdas como o apagão elétrico de meses de racionamento, e entregou o próprio mercado interno para exploração pura e simples por estrangeiros sem compromisso de gerar empregos e riquezas aqui.

Crescimento econômico consistente só veio a acontecer de novo no governo Lula, com investimentos estatais, tais como na Petrobrás e na infra-estrutura, com política industrial, com o consequente aumento do emprego. Outra causa desse crescimento foi a distribuição de renda e inclusão social, além da expansão do crédito, expandindo o mercado interno.

Em 1994, Itamar Franco (o verdadeiro comandante do Plano Real) entregou o país na 7ª posição (segundo o FMI). É verdade que a moeda brasileira (o Real) sobrevalorizado, valendo mais do que o dólar estadunidense, inflava um pouco o PIB (Produto Interno Bruto) computado em dólar, a ponto de colocar o Brasil à frente da China. Mas mesmo se a moeda não estivesse com um valor artificialmente forçado é provável que o país fosse a 8ª ou 9ª economia naquela época.

FHC recebeu o país nessas circuntâncias favoráveis, e não soube aproveitar a oportunidade. Em seus 8 anos de desgoverno demo-tucano, o Brasil só desceu ladeira abaixo, sendo ultrapassado não só pela China (o que era esperado e natural), mas também por países como México, Espanha, Coreia do Sul, Canadá e Índia. Há estudos em que o PIB da Austrália e da Holanda superou o brasileiro em algum trimestre, durante o governo demo-tucano.

O PIB caiu por culpa direta das decisões e escolhas do governo demo-tucano, pouco tendo a ver com conjunturas desfavoráveis.

Quando a Privataria Tucana entregou a Telebras e a Embratel para espanhóis, portugueses e mexicanos, foi o PIB daqueles países que cresceram.

Quando a Petrobrás encomendava plataformas em Singapura e outros países, era o PIB de lá que crescia.

Quando o populismo cambial era usado para reeleger FHC, até coca-cola em lata era importada do México e dos EUA, e era o PIB de lá que crescia, enquanto aqui afundava e gerava desemprego.

Em 2002, FHC entregou o país à Lula rebaixado para a 13ª economia do mundo.

Lula recebeu a herança maldita de FHC, na 13ª posição, quebrado, e entregou para Dilma em 2010 na 7ª posição, com uma economia saneada e sólida, ultrapassando de novo México, Espanha, Coreia do Sul, Canadá, Índia e, pela primeira vez na história, ultrapassou a Itália.

Agora Dilma recebeu a herança bendita de Lula, e também está sabendo conduzir o país, levando-o para a inédita posição de 6ª economia do mundo, em plena crise internacional.

29 Comentários:

Anônimo disse...

A Carolina Bahia aplicou o mesmo golpe hoje no noticioso da RBS.

Rodrigo Carvalho disse...

globo é a principal doença do brasileiro...

ou da maior parte dos brasileiros...presta um desserviço ao páis, joga contra o povo...que tolo, acredita nela...

Nathaly disse...

senhor lula.meu nome e Amarildo pedindo q nao desista do brasil nois presizamos d preziudent com o seu carater .peso para Deus le dar muita saude para vc ser o prezidente do brazil mais uma veis.perdao pelos erros.SAUDE PARA UM HOMEM DE CARATER

josé lopes disse...

Este willian Waaca é o maior reacionário do jornalismo brasileiro. (desculpe dona vaca) Precisavam ver a cara dele quando Dilma ganhou do Serra. Só ódio e frustração.

josé lopes disse...

Este willian Waaca é o maior reacionário do jornalismo brasileiro. (desculpe dona vaca) Precisavam ver a cara dele quando Dilma ganhou do Serra. Só ódio e frustração.

Eu disse...

E o mensalão?

Anônimo disse...

Ley de Médios urgente !!! se já não bastasse o mar de mediocridade e alienação que disseminam através dos Hucks, Faustões, Bials....ainda temos que aguentar esse xaropão do William Wack, marionete dos marinho e ali kamel.

MA_Jorge disse...

Globo não conta mais, Globo é não mais que um merdinha que se avoluma pouco a pouco, embalada por um desprezo imenso deles em relação ao povo brasileiro e suas realizações. Como tal, espalha seu odor em todas as aparições de seus jornais e jornalistas apoiadores do entreguismo tucano.

Hoje, o que a blogosfera deve sim fazer, é começar a boicotar produtos e serviços veiculados por este lixo transformado(também pelos outros do PIG). Porque uma coisa é certa, são eles anunciantes, os maiores responsáveis por indiretamente apoiarem a continuada propagação do seu fedor em toda a nossa sociedade.

Fabrício disse...

O que adianta ficar reclamando disso? Nós sabemos que eles fazem esse tipo de coisa, o que não entendo é o governo federal não democratizar a banda larga. Se o governo fizesse o seu papel e proporcionasse acesso à internet a mais pessoas seria uma maneira de furar esse bloqueio de informação que existe no Brasil. Li que o sucesso do livro "Privataria Tucana" se deve à divulgação nas redes sociais. Fica essa conversa fiada de regulação da mídia, coisa muito mais difícil de ser feita, e não faz o mais simples que é ir comendo pelas beiradas e minando aos poucos essa gente.

Anônimo disse...

Se não estou enganado o Brasil que fernando henrique entregou a Lula, ocupou em 2002 a 16ª posição no ranking da economia mundial, o 13º o pais ocupou em 1999:
Depois com Herança Maldita e tudo o Brasil foi ultrapassado por Russia, Espanha, Mexico (que havia quebrado em 1997 e mesmo assim ultrapassou, o Brasil TUCANO), India, Australia, Coreia do Sul, Cabada e Holanda, jogando o pais nas lixeiras economicas, zerando todo o crescimento que Getulio e os militares, tinham conseguido para o pais.
a cia essas teses absurdas(talves... ate ajudada por Willian Waack, quer continuar manipulando o povo, na esperança, de um dia "se importarem" para cá, não so com bases em Alcantara e Globo, mas com bases em todo o territorio nacional e quiça nas NOSSAS 200 milhas maritimas.]

Simpson Bonner

Anônimo disse...

Ele quer nos fazer acreditar no que ele fala, pois não aceita que os governos de trabalhadores sejam os melhores para todos.

Anônimo disse...

ninguem alude a ALCA. se Lula nao a enterra hoje estgaríamos enterrados

Anônimo disse...

lia vinhas disse:

O pior é que há milhares de idiotas que levam fé nas mentiras do PIG. Anteontem, discuti com um taxista paraibano que vive no Rio desde os 5 anos,porque ele afirma de pés juntos que todas as conquistas dos governos Lula e Dilma se devem ao FHC. Pooode? É um dos muitos cérebros lavados pela mídia podre. Como, infelizmente, não temos um canal de TV onde se possa contestar tudo isso, temos que continuar apostando no bom sendo das pessoas.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS INTERNAUTAS DO BEM E PARA TODO OS QUE MANTEM ESTES BLOGS ESSENCIAIS PARA A VERDADEIRA DEMOCRACIA EM NOSSO PAÍS. QUE CONTINUEMOS COLABORANDO PARA QUE O BRASIL SIGA CRESCENDO COM JUSTIÇA SOCIAL E COM UM OLHAR AMIGO PARA O RESTO DO MUNDO QUE PENSA COMO NÓS.

Maria disse...

Zé,assino embaixo.

Maria disse...

Zé,assino embaixo.

Márcio Rezende disse...

No governo do FHC, com um salário mínimo era possível comprar 8,5 sacos de arroz tipo 1. Em 2012 dá para comprar 77,5 sacos do mesmo arroz e da mesma marca.

Anônimo disse...

se as novelas e os programas são uma apelação , destruição de famílias, de moral,de educação, etç. o que nós poderiamos esperar dos telejornais da globo? e não é de hoje.se os programas deles são tão manipulativos o que vamos esperar da cabeça de um povo? e pq isso? pq as outras emissoras não aumentam os pontos de distribuição no território nacional? digo issso pq infelizmente o nosso povo na época da ditadura não tinha acesso a educação então não tem o habito de ler.portanto só através da televisão. continua a manipulação .......

Anônimo disse...

Eles continuam com propaganda na Globo. Alías, são todas concessões públicas.....

J. Carlos disse...

Zé Aufusto,
É tudo que estes entreguistas sabem fazer de melhor que é mentir, distorcer, abafar, camuflar, inventar.

rocury disse...

Ah tá..
e vocês do PT não manioulam nada né?
tá bom..

o problema do Brasil, é eu estar nele ainda!
esse país nao tem mais jeito !

Luis disse...

Sou a favor do fechamento da Globo, pela Lei de Meios e pela Reforma Agrário e pelo fim do Agronegócio. Basta!!!

Cabral disse...

rocury. vou te ajudar. Sugiro que vá para Síria, Líbia ou se achar que ser europeu é chique, experimente ir para Grécia ou Espanha. Deixe-nos reconstruir o Brasil, o que é muito mais prazeroso. Viver onde a gente luta, batalha todos os dias para ter um povo mais livre, sem fome e feliz, não tem preço.

Anônimo disse...

rocury, VAZA DAQUI MANÉ, VAI PRA ESPÃNHA HIHIHIHI

josé claro disse...

Antes, eu assistia à programação da rede globo e achava o maior barato. Hoje eu tanto não assisto nada, como também, passei a sentir repugnância por tudo que tem o dedo da globo. Foi uma das grandes mudanças que tive em toda minha vida. Minhas fontes de informação, agora é somente por meio da internet. Chega de dar audiência pra esses farejadores dos esgotos.

Anônimo disse...

A imprensa, não todas, Sob o mando da "liberdade de imprensa" falam mentiras como se fossem verdades. Deve haver uma maneira de enquadrá-las. Se tem dinheiro externo irregular injetado nessas empresas de comunicações não entendo porque nossas lideranças não conseguem desmantelar esta verdadeira máfia que mina o Brasil de dentro para fora.

Paulo Roberto disse...

rocury, vai então. Vá para a Espanha, para a Grécia ou, quem sabe, p/ PQP!

Sandro Stahl disse...

rocury, Se for por falta de tchau, adeus, e já vai tarde.

Anônimo disse...

O Mensalão?
Só no final do mes, que coisa
quer adiantamento sempre!
Voce rabalhou este mes!

zelito disse...

BRASIL. AME-O OU DEIXE-O!!!
QUEM TIVER SAUDADES DO BRASIL DE ONTEM (FHC E TURMINHA DA DITADURA) VAZA A A A A !!!!
METE O PÉ .... !!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração