Pages

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Serra 'rouba' de Maluf o pódio da corrupção, depois do livro de Amaury

Até a semana passada o político brasileiro cuja imagem estava mais desgastada por estar associada á corrupção, era Paulo Maluf.

Depois do livro de Amaury Ribeiro Jr, "A privataria tucana", José Serra (PSDB/SP) tomou o pódio e assumiu o primeiro lugar. FHC está em segundo, e Maluf foi desbancado para um modesto terceiro lugar.

Afinal, os esquemas de Maluf eram muito rudimentares perto da sofisticação dos esquemas de pagamento de proprinas tucanas nas lavanderias de dinheiro internacional abertas pelo governo FHC/Serra naquilo que ficou conhecido como esquema Banestado.

É por essa e por outras que a imprensa demo-tucana (Globo, Folha, Estadão e Veja) está passando o perrengue do ridículo de brigar com a notícia que se tornou o livro mais vendido do Brasil na semana, sem qualquer notinha nestes jornalões aí.

Imagine na hora em que uma notícia dessas chegar ao leitor "udenista" da Folha, do Estadão, da Veja. Será o fim sacramentado do PSDB, como Maluf deixou de ser alternativa de poder um dia.

Bom... pelo menos José Serra já pode dizer que é primeiro em alguma coisa.

6 Comentários:

spin disse...

Eu vou comprar uns exemplares para dar como presente de Natal a amigos, alguns deles tucanos

Vamos fazer uma campanha neste sentido?

Ana Cruzzeli disse...

Pelo que tudo indica o livro do Amaury vai deixar a direita sem fala por um bom tempo. O silencio da oposição no Congresso é dos eventos mais agravadáveis desse ano.
Pelo visto terá efeito sobre as eleições municipais com toda a certeza e em municipios administrados pela direita será devastador.
Eu mesma já comprei alguns livros para deixar em algumas bibliotecas aqui em Samambaia/DF. Isso deve ser até matéria extra-curricular.
Falar do Caribe em geografia, historia e mais matematica é das coisas mais fáceis de se fazer. Enfim a coisa vai ter desdobramento.

Anônimo disse...

Já estava angustiado por não ver comentários sobre o livro do Amaury neste blog ,como no site do PT,é preciso uma cpi já para colocar os traidores do BRASIL no lixo!

Dom Orvandil disse...

É verdade agora à luz do dia: FHC e Serra, que sempre roubaram e apoiaram ladrões sob a cortina neoliberal, agora são desmascarados. Interessante: o PIG noticia bobagens todos os dias e o povo não lhe dá bolas, agora o PIG não noticia o livro do Amaury e o povo corre atrás. Lei dos médios no PIG! Dom Orvandil www.domomb.blogspot.com

Unknown disse...

Comparar Serra com Maluf é demais, o Serra NÃO FAZ!

Anônimo disse...

Qual é a fonte? Pesquisei, não achei. Olha a credibilidade!...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração