Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Demóstens: Foi o DEM que criou o Bolsa Família

Por muitos anos, o discurso do DEM que sempre apoiou o PSDB, era;O Bolsa-família é uma esmola! O Bolsa-família é assistencialismo! O Bolsa-família é demagogia! O Bolsa-Família é um programa eleitoreiro....

Ontem a conversa mudou

Lançado ontem como candidato a presidente da República em 2014, o senador Demóstenes Torres (GO) como candidato a presidente da República em 2014, durante a convenção nacional realizada na sede do partido, o senador discursou:

"Foi o DEM que criou o Bolsa Família através de proposta do ex-senador Antonio Carlos Magalhães" e que o país precisa de "rigor na segurança pública".

A única vez em que o DEM teve candidato próprio foi em 1989, quando o partido ainda se chamava PFL e lançou Aureliano Chaves candidato. Seu desempenho foi pífio: teve 0,9% dos votos válidos e terminou a disputa em oitavo lugar. Depois disso, em todas as eleições presidenciais a sigla se coligou com o PSDB.

Segundo matéria hoje no joral O Estado de SP, nem de longe a convenção ontem do DEM lembrava aquele que já se considerou o maior partido do Ocidente. Mas as ambições continuam as mesmas. Em uma sala apertada, de apenas de 50 metros quadrados, nas dependências do Congresso, menos de uma centena de integrantes da sigla ratificaram a intenção de acabar com a parceria de 17 anos com o PSDB para lançar, em 2014, candidato próprio à Presidência da República.

8 Comentários:

Luiz Souza disse...

Caros,

Após ler um artigo sobre cotas em universidades do senador Demóstenes - uma espécie de colagem de dogmas reacionários escritos anteriormente e certamente feito por algum assessor -, cheguei a conclusão que esse senhor é uma espécie de Paulinho da Força do DEM: um parvo completo.

Adriano disse...

Estou escandalizado, Helena. Os demos costumam regurgitar muita bílis negra na hora de verbalizar o ódio que sentem contra quem usa o Estado Brasileiro para resgatar as pessoas da miséria e agora tentam essa apropriação indébita.

Luiz Carlos disse...

Corrija por favor! Você escreveu: Depois disso, em todas as eleições presidenciais a sigla se coligou com o PSDB.
A frase correta é: Depois disso, em todas as eleições presidenciais a sigla FICOU A REBOQUE do PSDB.

henrique de oliveira disse...

O que faz o desespero né.

Souto Neto disse...

Pronto, agora o Serra será eleito! Se com o apoio de um partido altamente qualificado como o DEMO ele já dançou duas vezes, imagine sem o seu apoio. O DEMO foi, é e será o partido que enobrece a classe política... Vade retro!

Luis R disse...

Claro e a minha vó escreveu a bíblia.

Anônimo disse...

Esse vai ser bom, pois "mijar" para tras, como se diz na linguagem popular, vai empatar com Fernando Henrique. Mas FHC era so o ACM dar uns tapas na mesa da Presidencia, ele dava a classica "mijadinha para tras", e mandava não bloquear o dinheiro dos investidores do Banco Economico. Mas o Demostenes, não precisa nem de tapas na mesa, é so o Sarney, que não é metido a truculento, dizer com dedo em riste, para ser respeitado, que ele muda todo o tero do dircurso. São os "eticos" da modernidade, fazendo politica

Simpson Bonner

Milton disse...

Candidato nada. Se sair o financiamento público de campanha, sem doações, ele cai fora. Ou então é para cobrar caro o apoio (que de nada serve) ao PSDB.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração