Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mesmo entre os oposicionistas,Lula é a personalidade mais admirada no Congresso

Os parlamentares deram uma nota, de zero a 10, a quatro instituições e três personalidades. Destas, a mais bem avaliada foi Lula, com nota média de 7,25. Na pesquisa, realizada antes da revelação de que ele tem câncer na laringe, o ex-presidente se saiu bem inclusive na análise dos oposicionistas.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso   em  sétimo lugar, e a imprensa em terceiro,tiveram notas melhores dos deputados e senadores da oposição.

“É mais uma demonstração de que o momento é francamente favorável ao Lula e a Dilma”, conclui o diretor do Instituto Análise, Alberto Almeida. As informações são do  Congresso  em Foco

Para o cientista político Márcio Grijó Vilarouca, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), é um sinal de que os congressistas continuam preferindo Lula . “Lula soube negociar mais com o Congresso do que Dilma. Ela tem um perfil mais técnico”, observa Grijó.

De se notar, ainda, que os parlamentares avaliam o Congresso de maneira mais positiva do que o governo federal, o Judiciário e FHC.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração