Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vexame: Globo CENSURA melhor momento de Dilma ao reprisar a entrevista

A TV Globo reprisou a entrevista da presidenta Dilma concedida ao Fantástico, no telejornal da manhã "Bom Dia Brasil". Foi uma edição mais compacta, com cortes, mais ainda assim com 10 minutos, o suficiente para preservar os trechos mais relevantes.

E adivinhem justamente o quê a TV Globo cortou?

O ponto mais alto e brilhante da entrevista, de maior relevância para o jornalismo, quando a entrevistadora Patrícia Poeta ficou sem saber o que dizer diante de uma resposta fulminante de Dilma à uma pergunta que queria embaraçá-la. A própria Presidenta precisou salvar a entrevistadora do constrangimento, resgatando para o lado do bom-humor.

A emissora acusou o golpe. Manteve a pergunta, mas cortou a parte mais importante da resposta, deturpando o teor da entrevista.

Eis o trecho em vídeo CENSURADO pela Globo:





Eis o trecho transcrito que foi ao ar no domingo, no Fantástico, sem cortes:


Eis o trecho transcrito que foi ao ar na manhã seguinte, no Bom Dia Brasil, com os cortes da CENSURA da Globo:


Observe que o trecho que foi ao ar no domingo, transcrito e assinalado em amarelo, foi CORTADO, CENSURADO!

Justamente o trecho em que Dilma fulminou à queima-roupa: - Você me dá um exemplo do "dá cá" e eu te explico o "toma lá"...

Uma vergonha essa CENSURA tirando palavras que saíram dos lábios de uma Presidenta em uma entrevista exclusiva.

É mais um vexame do padrão trapaceiro de jornalismo da TV Globo.

A TV Globo repetiu, em menor escala, o método daquela vergonhosa trapaça na eleição de 1989 entre Lula e Collor, quando levou ao ar um compacto do último debate só os melhores momentos de Collor e só os "piores" momentos de Lula, deturpando a realidade do que foi o debate e trapaceando a informação entregue ao telespectador e eleitor.

Em tempo:
A íntegra da entrevista sem cortes pode ser vista nos links:
Parte 1: http://www.youtube.com/user/FUUUHD#p/u/0/zapfF15JCio
Parte 2: http://www.youtube.com/user/FUUUHD#p/u/1/4QnOsZoXRGg

7 Comentários:

Anônimo disse...

E a Dilma esperava o quê dos bandidos do PIG?

VERA disse...

Mas será que alguém AINDA acredita que a Goebbels agiria de modo diverso? Será que a Dilma não sabe que, se puderem, esses BANDIDOS lhe darão um GOLPE, como o tentaram com o Presidente Lula???

MALDITA INGENUIDADE!!!

Malú disse...

"Você me dá um exemplo do "dá cá" e eu te explico o "toma lá"" -kkkkkkkk A Dima desmontou a Patricinha... e a Globo também.

Mello disse...

Também, um bando de despreparados que se sustentam nos empregos não pela sagacidade jornalística e que ainda acreditam na própria mentira, de excelência no ramo...

Reinaldo disse...

Se Patrícia quisesse sair da poesia lírica para algo mais, assim, no gênero dramático, teria preenchido o silêncio com uma resposta (já que foi inquirida) óbvia:
“Presidente, o seu ‘dá-cá’, por exemplo, eram os votos do PR, e o “toma-lá”, o Ministério dos Transportes, entregue ao partido de porteira fechada, uma herança do presidente Lula, mas que a senhora manteve. De tal sorte a pasta estava fora do controle que foram demitidas 26 pessoas além do ministro. O governo teve de recorrer à liberação emergencial de emendas para impedir que parlamentares da base assinassem o requerimento de CPI. Isso é conhecido em política por ‘toma-lá-dá-cá”.

Naiara Duarte disse...

Record contra-ataca revista Veja no Domingo Espetacular

http://www.osamigosdaonca.com.br/2011/09/record-contra-ataca-revista-veja-no.html

Luiz Alberto Rodrigues disse...

Prezados Senhores,

Votei em Lula e Dilma e reconheço os grandes avanços feitos , mas não posso deixar de mostrar minha indignação quando o assunto é favorecer a BANQUEIROS. Sempre eles como aves de rapina saqueando inclusive os mais pobres.
Nisso Lula e Dilma pecam completamente

Luiz Alberto Rodrigues Dourado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração