Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Álvaro Dias paga mico e foge do Senado


Foi desastrosa a participação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) na audiência pública do Senado Federal, realizada nesta terça-feira, 31, para ouvir o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o Plano Nacional de Banda Larga.

Disposto a confrontar Bernardo sobre o uso do avião “King Air” de propriedade da Sanches Tripoloni, empreiteira que executa o Contorno Norte de Maringá (PR), Álvaro Dias perguntou se no dia 10 de fevereiro de 2011 o ministro teria usado a aeronave para ir a Feira Agropecuária de Cascavel.

— Não, senador Álvaro, não estive na Feira de Cascavel neste ano, até me convidaram, lamentei muito não ter condições de ir — disse Bernardo, acrescentando que esteve lá no ano anterior. — É isso, 2010, tentou emendar Álvaro Dias, mas Bernardo o interrompeu de novo:
— Em 2010, senador, eu estive lá em um avião da FAB, Força Aérea Brasileira, disse o ministro.

Visivelmente desapontado, o tucano afirmou que considera seu “direito fazer ilações, em seu papel de Oposição. O ministro retrucou: reconhece o papel da Oposição, mas não acha correto que se faça ilações para atacar a honra alheia.
"As pessoas tem de se ater aos fatos, falar a verdade”, disse Bernardo. Ele bateu duro naqueles que plantam notas anônimas nos jornais, valendo-se do chamado "off". Álvaro Dias apressou-se a dizer que não era o autor das notas passadas aos jornalistas, mesmo sem ter sido acusado disso.

O que mais surpreendeu os presentes, contudo, foi o fato de o tucano retirar-se antes de ouvir mais uma resposta do ministro à uma questão que ele havia formulado. Em gesto de má educação, o senador levantou-se e deixou a reunião sem sequer se despedir do ministro.
O “mico” sobre o uso do avião foi o segundo momento de constrangimento do senador. Antes, Bernardo havia mostrado cópia da emenda da bancada paranaense solicitando ao Poder Executivo a realização do Contorno da Rodovia de Maringá. O primeiro signatário da emenda, ou seja, o autor da proposta, é o senador Álvaro Dias.

Antes que a emenda, de 2007, fosse do conhecimento público, o senador tentava atribuir interesse na empreitada apenas a Bernardo para fazer ilações sobre sua honra. Bernardo era ministro do Planejamento quando os recursos orçamentários foram liberados e a rodovia foi incluída no PAC. Acontece que isso só ocorreu porque toda a bancada do Paraná pressionou o governo.

Álvaro Dias saiu desmoralizado da audiência. Bernardo o silenciou com a verdade. E a mídia que serviu de mensageira das falsas notícias? Será que os jornalistas que publicaram inverdades em “off” não deveriam perguntar a si mesmos se as baixas vendas de jornais não estarão relacionadas a essa persistente subserviência aos que usam o anonimato para sabotar os fatos? Afinal, das duas, uma: ou se está a serviço dos velhacos ou ao serviço dos leitores

20 Comentários:

Anônimo disse...

Fala proAlvaro Dias que lugar de ilar é no Salão de Beleza, e não no Senado. @GersonCarneiro

Anônimo disse...

Gratificante ver a cara do Senador Botox Dias dar com os burros n'agua!
Igual ao que a Ministra Dilma fez com o Agripino... imperdível!

Anônimo disse...

Pior do que o comprensível fogo inimigo, típico da nossa oposição, é ver nos blogs progessistas o fogo amigo, o pedido diário da cabeça de ministros, em função de ilações desse tipo e de medidas que sabemos não tomarem sozinhos, sem o aval da Presidenta. O Brasil não é Argentina, nem Bolivia, nem outro país a não ser este gigante explorado por mais de seis séculos, com a corrupção entranhada em todas as áreas da vida nacional, seja entre políticos seja na população adepta da Lei de Gerson, e não será em um par de anos que tudo será resolvido. Avançamos e muitíssimo a partir da eleição do Lula e continuamos avançando, apesar das crises e da oposição de direita e seu PIG. Façamos críticas construtivas, sem raiva e sem deboche, sempre no intuito de ajudar a nossa Dilma a cumprir sua tarefa hercúlea de fazer o Brasil crescer ininterruptamente, com justiça social e solidariedade internacional.

Abraços da Lia.

Claudio P. de Souza disse...

Ai est ao mootivo do PIG ser a oposição, o PSDB e DEM, são preguiçosos não leeem não se atualizam, se deixam direcionar por jornalistas mal informados.

Anônimo disse...

Acho que o governo e a base aliada deveriam criar um "Alvaro Dias" para rebater as acusações e ilações deste porta voz oficial da oposição, digo do PIG. Este senador é uma aberração é contra tudo que o governo propõe e é expert em fofocas e mentiras e provavelmente será o próximo da oposição que será defenestrado, por destilar tanto veneno e ódio contra o governo. Alvaro Dias Piores Virão.

Anônimo disse...

Poxa! Não tem isso no youtube. Essa seria imperdível.

Jorge disse...

Como diz uma célebre voz por trás da telinha em transmissões de futebol...

"Que beleza!" O nobre senador já está aprendendo a enfiar o rabo no meio das pernas.

Temos que considerar porém que, pode também ser reflexo de exames anais / anuais; sabe como é, a idade vai chegando e nada como um dedinho para manter afastado os riscos de um câncer...

zejustino disse...

O sujeito saiu apressado porque estava na hora de pastar.

Milton disse...

Esse cara é uma vergonha para seu estado. Vai ter o mandato cassado pelo voto.

Luis R disse...

Como não sou adepto do botox, aproveito para perguntar ao ministro Bernardo quando teremos a Lei de Meios ?

Anônimo disse...

Vídeo dos líderes do PSDB e DEM criticando o corte de juros.
http://www.youtube.com/watch?v=56Ok0rX_BUg

vinícius vitoi disse...

Tenho dito e repito:
Se falar grosso com essa turma eles ficam com medo.
São um bando de borra botas...
Eu tô com Dilma. Tem que bater pesado nessa galegada...
Sent'a pua, Dilma.
Essa tigrada merece apanhar e é muito.
Num fica com pena, pode bater firme...

J. Carlos disse...

Aos poucos, a velha pratica da direita golpista de atribuir os seus maus hábito aos outros, está caindo por terra. Infelizmente esta prática difamatória e inverídica, ainda se arrasta pelos corredores do congresso Nacional e grande parte do Brasil, devido ao apoio midiático partidário oferecido a estes maus políticos.
Quem não se lembra do seqüestro de Abílio Diniz que maldosamente foi atribuído ao PT na década de 80? Chegaram ao cúmulo de colocar em um dos seqüestradores a camisa do Partido.
E o confisco da poupança? Que o então candidato Fernando Collor jurava de pé juntos que era o Lula que iria confiscar e não ele? Pois é, quem viveu viu.
Estas e outras injustas difamatórias tornaram-se plano de governo da direita golpista, juntamente com a sua mídia e o senhor Álvaro Dias tem se destaca como um dos principais usuário deste esquema. O que é lamentável.

J. Carlos disse...

Aos poucos, a velha pratica da direita golpista de atribuir os seus maus hábito aos outros, está caindo por terra. Infelizmente esta prática difamatória e inverídica, ainda se arrasta pelos corredores do congresso Nacional e grande parte do Brasil, devido ao apoio midiático partidário oferecido a estes maus políticos.
Quem não se lembra do seqüestro de Abílio Diniz que maldosamente foi atribuído ao PT na década de 80? Chegaram ao cúmulo de colocar em um dos seqüestradores a camisa do Partido.
E o confisco da poupança? Que o então candidato Fernando Collor jurava de pé juntos que era o Lula que iria confiscar e não ele? Pois é, quem viveu viu.
Estas e outras injustas difamações tornaram-se plano de governo da direita golpista, juntamente com a sua mídia e o senhor Álvaro Dias tem se destaca como um dos principais usuário deste esquema ao invés de elaborar projetos que é sua obrigação. O que é lamentável.

Pablo Yuri Raiol Santana disse...

Alvaro Dias forma ao lado de Roberto Freire e ACM Neto, o Triunvirato da Canalhice, ele representa o que tem de pior naquela casa, um falso moralista que até agora não explicou como um professor de história vira um dos mais prósperos Agropecuaristas do Paraná, conte essa história Alvaro Dias? o restante do triunvirato, é formado pelo Bob Freire, esse turista nada acidental em São Paulo, que após uma vida toda em Pernambuco (seu estado natal) muda-se para São Paulo, de forma oportunista (Pois os Pernambucanos não lhe deram mais espaço) e com ajuda do Programa PRO-MAMADA DE TETA - mamou nas tetas da prefeitura de São Paulo, para assim justificar a sua mudança de domicilio eleitoral - e o mesmo até hoje não explicou as acusações de sua participação em "propinas" do desgoverno Arruda em Brasília - e esse triunvirato da Canalhice Oposicionista, fecha com ele, cujo o nome já diz tudo ACM NETO, vulgo NETINHO MALVADEZA, que se tivesse um pingo de bom carater, se retirava da política para todo sempre, um verme cujo a oligarquia está entranhada em seu DNA e agora de forma "falso-moralista" aparece no cenário político brasileiro, como se o NOVO representasse, enfim...é essa a nossa oposição, formada por uma falsa esquerda o PPS (partido que faleceu junto com Sérgio Arouca, médico e ex-secretário-geral do velho PCB, e que talvez tenha sido um dos poucos éticos) o DEM (partido que um dia sustentou uma ditadura militar, e que hoje de forma hipócrita, se chama Democratas) hehe e o PSDB, que passou longe de social-democracia, justamente por não possuir bases sociais, e existir mais Cacique que Indio, explicação história e científica de sua DIREITIZAÇÃO.

Anônimo disse...

ele tava precisando ir pra cs dele (a pqp)kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É nosso papel exterminar politicamente a oposição. Não podemos parar de bater e desmoralizar a corja de crápulas entreguistas nunca. Álvaro Dias é a Barbie Senadora do Paraná. Muito preocupado em saber se está bem frente os holofotes. Seus discursos versam sobre algo que ele nunca teve: ética. Quem é do Paraná há de se lembrar que ele não se desimcompatibilizou do cargo em 1990(na época era obrigatório) para concorrer ao Senado, por que o vice governador (Mário pereira) tinha prometido abrir os livros do seu desgoverno. Banco Del Paraná (subsidiária do Banestado no Paraguay) era a caixa preta do governador que tratou professores com cassetetes e bombas de gás e efeito moral. Depois disso já disputou o governo do Paraná por três vezes e foi flagorosamente derrotado em todas as tentativas.

Eugenio disse...

O senador Álvaro Dias, que faz denuncias apenas baseado em jornais e tv do PIG como a Globo pig Rio, está sem rumo, assim como a maioria dos que fazem oposição. Por que eles não convidam o senador Pedro Simon para ouvir como fazer oposição?

LUIZ CARLOS QUINTIERE disse...

E ONDE ESTÁ O PARANAENSE QUE VOTA NESSE ABSURDO?

Anônimo disse...

O senador Álvaro Dias, e Paulo Bernado podem dar as mãos, só prestam um desserviço a pátria o Paulo PNBL as teles estrangerias.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração