Pages

sábado, 2 de julho de 2011

Comando do PSDB rejeita carta publicada por Serra


Texto ataca o PT e diz que governo Dilma é "incompetente" e "autoritário"

Ex-governador divulga documento em site pessoal sem ter apoio de outros dirigentes de conselho do partido

Em mais uma demonstração de divergência, o comando do PSDB se recusou a referendar uma carta divulgada ontem pelo presidente do conselho político do partido, José Serra, com duras críticas ao governo Dilma Rousseff.

A ideia era que o documento fosse o primeiro fruto do colegiado criado pelos tucanos para acomodá-lo no comando partidário. Serra tentou viabilizar a divulgação pela sigla. Sem resposta, publicou -atribuindo-o ao conselho político em seu site.

"Tentei construir um consenso sobre a matéria, mas não tive tempo hábil ", argumentou o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

Guerra afirmou ainda que o PSDB não pode assumir a autoria da carta sem aprovação da Executiva Nacional. "O partido não tem uma manifestação sobre isso", disse.

Em tom acima do adotado por grão-tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o documento diz que o governo Dilma é marcado por "incompetência e autoritarismo". "E o PSDB não renunciará à denúncia desses atos", diz a carta, que foi intitulada "A nossa missão".

Serra apresentou o texto aos integrantes do conselho na última quarta-feira, às vésperas da primeira reunião com FHC, o governador Geraldo Alckmin e Guerra.

Aécio Neves, que integra o colegiado, mas está de repouso por ter caído de um cavalo, recebeu uma cópia do documento já pronto.

Procurado pela reportagem, o ex-governador disse, via assessoria, que o texto "não foi objeto de votação porque foi apresentado no mesmo dia [do encontro]. Mas os quatro que estavam na reunião gostaram muito".

Serra acrescentou ainda que não fez o texto para que fosse votado, mas para servir de "base para discussão".

Para tucanos, o teor da carta contraria a estratégia de restaurar a imagem de FHC e reduzir o índice de rejeição à sigla, especialmente pela divulgação ocorrer depois de a presidente Dilma reconhecer a contribuição do ex-presidente para o país, em felicitação pelos 80 anos.

No último parágrafo, há uma autocrítica à sigla. Ele diz que o PSDB tem "um só possível inimigo: a desunião interna". A Folha apurou que o trecho foi amenizado. Na versão original, a expressão "possível" não existia.

Logo após, o texto aponta um dos motivos da desunião, em referência ao principal ponto de tensão entre Serra e Aécio Neves: a "antecipação das decisões sobre alianças e candidaturas em 2014". Na Folha

13 Comentários:

Victor disse...

O cara está se preparando para ir para PSDemo, tá na cara.

Geysa Guimarães disse...

Mais um trololó. Tava demorando.
Deixa ele, tem o direito. Afinal, até papagaio fala.

Anônimo disse...

O único autoritario nesse país é o Serra. Já pensou se esse lambão fosse eleito presidente??

Anônimo disse...

Por mim, ele pode ir até pra pqp, que não voto nele!

Anônimo disse...

Será efeito do bolinha de papel?

Anônimo disse...

Escândalo da Assembleia Legislativa do Pará – Ex-mulher tem patrimônio multiplicado e compromete senador tucano Mário Couto

Depois da descoberta das falcatruas de Daura Irene Xavier Hage, que comandava as tramóias na comissão de licitação do Palácio Cabanagem quando ele era presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, nada mais comprometedor para o senador Mário Couto (PSDB/PA) (foto) que a denúncia feita ao Blog do Barata.

A denúncia envolve diretamente Zandra Maria Lisboa Couto, ex-mulher do senador tucano e cuja súbita evolução patrimonial, sem nenhuma explicação capaz de justificá-la, sugere que sirva, ou pelo menos já tenha servido, de laranja para o ex-marido e para a filha do casal, Cilene Lisboa Couto Marques, eleita deputada estadual pelo PSDB, nas eleições de 2010.

Diante das evidências nesse sentido, soa inevitável a suspeita de enriquecimento ilícito de Mário e Cilene Couto.

Para quem sempre exibiu um perfil opaco, sem deixar entrevista maior qualificação intelectual, Zandra Maria Lisboa Couto protagonizou um surpreendente e colossal milagre da multiplicação e acumulou, até aqui, um respeitável patrimônio em imóveis. Em um único leilão promovido em 2008 pelo Banpará, o Banco do Estado do Pará, por exemplo, ela arrematou quatro apartamentos, todos no edifício Antônio Marques, na rua Arcipreste Manoel Teodoro, 329, no bairro de Batista Campos, um dos metros quadrados mais caros do mercado imobiliário de Belém.

O prédio tem piscina e salão de festas e no leilão Zandra arrematou os apartamentos de número 104, 803, 1103 e 1302. Ela ainda tem um outro apartamento, o de nº 303, no mesmo edifício.

As suspeitas de que Zandra seja testa-de-ferro do ex-marido e da filha foram anabolizadas quando, na sua declaração de bens ao TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, Cilene Lisboa Couto Marques incluiu os apartamentos de número 104, 803 e 1302 no edifício Antônio Marques, arrematados pela mãe em 2008, no leilão promovido pelo Banpará.
O patrimônio em imóveis da ex-mulher de Mário Couto inclui também um apartamento no edifício Domus, na avenida Conselheiro Furtado, quase esquina com a avenida Alcindo Cacela, bairro da Cremação.

A este imóvel se soma outro, um apartamento no edifício Rio Madeira, na rua dos Tupinanbás, no bairro do Jurunas, além de outro apartamento, na travessa Apinagés, em Batista Campos, um dos bairros nobres de Belém. Mas o arraso, mesmo, no leque de imóveis que compõem o patrimônio de Zandra, é o luxuoso apartamento que adquiriu no edifício Simil, na rua Arcipreste Manoel Teodoro, entre as travessas Padre Eutíquio e São Pedro, bairro de Batista Campos.

O prédio é constituído por um único apartamento por andar e fica muito próximo do shopping Pátio Belém, o sucedâneo do shopping Iguatemi.

Link: http://novoblogdobarata.blogspot.com/2011/06/alepa-ex-mulher-compromete-mario-couto.html

Ray Silveira disse...

SÓ HÁ UMA MANEIRA DE O FHC VIR A SER UM ESTADISTA!

TIREM UMA FOTO DELE DO TAMANHO DO MARACANÃ, COM UMA VASSOURA NA MÃO VARRENDO O MARACANÃ E PONHAM LÁ EM CIMA DO MARACANÃ NO DIA DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO! PRONTO! AÍ ELE VAI SER O MAIOR ESTADISTA, NÃO DO BRASIL, MAS DO MUNDO !

Morais disse...

Coitado deste idiota do cerra ele não tem apoio nem detro do partido dele, imaginem junto a opinião pública então.
Esta carta mostra total desinformação do que acontece no governo do país, que por sinal vai muito bem e não tá nem preocupado com a linha de pensamento do cerra.

Anônimo disse...

Um desequilibrado destes que se acha a última maravilha do Universo deveria fazer urgentemente uma visita ao Dr. Freud.

CORDILHEIRA disse...

Eu acho que tá na hora de virar o disco e esse blog deixar de mexer e remexer a vida de um cachorro morto feito o Serra. Já tá enchendo. Vira o disco gente, afinal esse tal de Serra não é candidato a nada. Chega!!! Aliás, esse blog tá muito repetitivo.

Anônimo disse...

A VEJA DESTA SEMANA, MAIS UMA VEZ, VEM COM O SEU PRATO PREDILETO QUE É INVENTAR ESCÂNDALO NO GOVERNO DO PT. ATÉ QUANDO??????????

sonia disse...

Puxa vida não sei porque o povo reclama tanto dos $$$$$PEDÀGIOS $$$ afinal, foi compromisso de campanha do senhor ALQUIMI nas eleições 2010 que ele iria rever os pedágios ,nossa como ele cumpriu rapidamente o compromisso de campanha ,realmente foi revisto, e claro como sempre é de praxe dos tucanos para CIMA kkkkkk e nós como sempre os otários de aturar esta gente fazendo o povo de retardados.

Anônimo disse...

Fico assustada com tanta importância que vocês dão ao serra em hora inapropriada.
Tanta coisa interessante para falar.
Tantos absurdos políticos para justificar, ou não...
E vocês com idéia fixa no serra.
Vou dar um tempo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração