Pages

domingo, 5 de junho de 2011

De quê Palocci está sendo acusado mesmo?

Essa oposição poderosíssima, pois tem o poder econômico e a mídia como aliada, tem como objetivo tentar ganhar no tapetão o que não consegue nas urnas, até porque vão encontrar pela frente uma pedreira chamada Lula. Com um golpe só quer retomar a cadeira da Dilma e afastar a possibilidade de Palocci governar São Paulo, que o PSDB considera propriedade sua.

Nosso eleitorado, se não tem, já deveria ter maturidade política para entender que o que vem mastigado pela mídia nem sempre é a verdade pura dos fatos. Enriquecer é crime? Enquanto à filha de Serra, que multiplicou seu patrimônio em 20 mil vezes de um dia para o outro em apenas um dia, em sociedade com a irmã de Daniel Dantas? Isto não merece explicação? A mídia tem seus próprios interesses privados e objetivos políticos. Sabia?

'Fogo amigo' ajuda a fragilizar ministro

Intrigas e disputas dentro do PT, por ambições eleitorais e perda de poder, agravam a crise e aumentam pressão por nova articulação política

- O Estado de S.Paulo

De perfil tranquilo, porém soturno, como apontam os próprios petistas, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, não promove o enfrentamento político interno, mas se mostra vulnerável ao "fogo amigo". É dentro do próprio PT que estão os maiores desafetos de Palocci, situação que pode, na atual crise política, ajudar a empurrar o ministro para fora do cargo exatamente quando o Planalto avalia a repercussão das explicações fornecidas por ele na última sexta-feira.

Nestes cinco primeiros meses do governo de Dilma Rousseff, ele desagradou parte da bancada petista na Câmara, que até hoje não conseguiu emplacar seus 104 indicados para cargos de segundo escalão. Com alguns, Palocci bateu de frente. Foi o caso do ex-presidente do PT e deputado Ricardo Berzoini (SP), que perdeu posições no Banco do Brasil e na Previ - o fundo de pensão dos funcionários do banco.

Palocci é considerado eterno adversário de parlamentares paulistas que alimentam a esperança de virarem candidatos do PT ao governo de São Paulo. Até a recente crise política da qual ele é protagonista, por conta de sua evolução patrimonial, o nome do ministro era sempre lembrado para o cargo. Na lista de alguns petistas, Palocci é, inclusive, potencial candidato à Presidência em 2018.

A exposição o coloca em confronto com outro peso-pesado petista, que vê Palocci como uma ameaça a pretensões eleitorais: o ex-ministro José Dirceu. Colegas de ministério no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, ambos disputavam a preferência do chefe na corrida pela sucessão presidencial. Os dois foram abatidos por se envolverem em escândalos, criando um vácuo ocupado por Dilma.

Imposto por Lula à então candidata à Presidência, Palocci conquistou ao poucos o lugar do "homem forte" da campanha de Dilma. Substituiu o hoje ministro Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, amigo fiel e o preferido de Dilma.

Apesar dos esforços de José Dirceu para deixá-lo de fora do "núcleo duro" do governo Dilma, Palocci conseguiu se transformar no principal auxiliar da presidente.

Boa parte da bancada federal do PT também não morre de amores pelo ministro. A ala do partido que elegeu Marco Maia (RS) presidente da Câmara e Paulo Teixeira líder do partido defende uma mudança geral na coordenação política.

Além do Palocci, os alvos são o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP).

Os grupos ligados a Maia e a Vaccarezza estão em atrito desde a disputa pela presidência da Câmara. A ala de Maia, vencedora, não se conforma com a manutenção de Vaccarezza no cargo.

Frágil. No início da crise envolvendo Palocci, que multiplicou 20 vezes seu patrimônio no período em que era deputado (2006 a 2010), a coordenação da bancada do PT cogitou redigir uma nota de apoio ao ministro, mas a ideia não vingou. A justificativa apresentada foi a de que um documento de apoio poderia dar a sensação de fragilidade do ministro.

As cobranças para que Palocci se explicasse, antes reservadas, passaram a ser públicas. Duas semanas depois, a Executiva do PT se negou a divulgar uma nota de apoio. "O poder é solitário", resume um dirigente do PT.

O QUE PALOCCI DISSE

Faturamento da Projeto

"Todo o faturamento da empresa foi registrado nos órgãos de controle tributário. Agora, os números da empresa são números que eu gostaria de deixar reservados porque não dizem respeito ao interesse público"

Lista de clientes

"Não devo divulgar. Acho que não tenho o direito de fazer a divulgação de terceiros."

Crise

"Não há uma crise no governo, há uma questão em relação a minha pessoa. Prefiro encarar assim e assumir plenamente a responsabilidade que tenho nesse momento de prestar as informações aos órgãos competentes e dar as minhas explicações"

Futuro

"Dilma tem o meu cargos e o de todos os ministros. Não chegamos a conversar sobre esse assunto."

47 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo Macedo disse...

Se o PT fosse a rua explicar a populacao o que esta por tras das denuncias contra o Palocci, seria mais facil fazer a oposicao dar um tiro no pe. Mas parece que o comodismo tomou conta do partido, salvo meia duzia que ainda e combativo. Aqui em SP se nao fizer uma campanha forte para desmascarar o tucanato, o PT nunca assumira o governo. Alias a forca do PSDB aqui e tanta que as mentes paulistanas estao fechadas ao dialogo, sofreram verdadeira lavagem cerebral. E estao contaminando o resto do pais.

Anônimo disse...

Sinceramente, não estou entendendo mais nada...

Incrédulo disse...

Toda essa celeuma não tem nada a ver com a oposição que não tem poder de fogo nenhum. Tudo isso partiu do "fogo amigo" do próprio PT, o que é um absurdo.

Hélio Pereira disse...

Eu acho que Palocci pode enrriquecer a vontade,sem dúvida isto não é crime,mas ele foi eleito pra exercer o mandato de Deputado Federal,pra exercer este mandato Popular sem dúvida ele é muito bem remunerado,alem de ter uma série de mordomias pagas pelo Dinheiro do Contribuinte,portanto Palocci primeiro tem de se explicar ao eleitor que nele confiou seu voto.
Pega muito mal alguém ser eleito pra representar o Povo e ficar fazendo "Consultorias Secretas",quando deveria estar defendendo os interesses de quem lhe deu o Voto.
Palocci pode ate ter recebido este Dinheiro de forma Legal,mas na minha opinião foi recebido de forma imoral.
Palocci não deu consultorias pra falar de sua habilidade com o Bisturi,ele foi muito bem pago porque sabe de tudo que o Governo faz,de todos os projetos de Dilma.
Projetos que interessavam e interessam a estes empresários sem dúvida.
Palocci sabe de muitas informações confidênciais,tem acesso direto a Presidente Dilma,tinha acesso direto ao Presidente Lula,tem acesso a todos os ministérios,sabe de todas as ações de Governo no Presente e também planos Futuros.
Palocci no minimo deveria dizer quem lhe pagou e que tipo de assessoria prestou a estes empresários.
Entre meia dúzia de empresários que lhe rechearam os bolsos e o Povo que lhe deu o Voto,Palocci deixou claro que fica com os empresários.
Se Palocci não fez nada de ilegal deveria dizer quem lhe pagou,qual o problema?
Se ele não pode dizer,então deve deixar o Governo imediatamente e esquecer sua carreira Politica.
Quero votar num candidato ao Governo do Estado,que respeite meu voto,que não faça "Consultorias Secretas" enquanto estiver exercendo um mandato Popular.

Anônimo disse...

O problema é que certas coisas precisam ser MELHOR explicadas, pois já que devassaram a vida dele, expondo detalhes de um enriquecimento rápido, ele terá que se explicar, sob pena de avacalhar a credibilidade do governo da Dilma, pois o PIG irá bater INCANSÁVELMENTE nela, ou alguém aqui duvida disso? E mais: credibilidade é TUDO. Ele devia saber que está servindo ao GOVERNO FEDERAL, e não a uma empresa qualquer. Na verdade, ele NUNCA que deveria ter voltado. NUNCA.

Anônimo disse...

Eu acho que o império global é mais poderoso que o governo. Além de ser uma ameaça a qualquer democracia, reina sem controle.É tão poderoso que ofusca, esconde a agenda tão positiva da presidenta Dilma. Cadê a força da nossa rede Brasil? Porque o governo não investe e prioriza na TV brasil? Até quando o império global vai ditar regras ? Controlar até o horário das transmissões esportivas? Porque o Pallocci ao invés de convocar uma coletiva com todos os meios de comunicação e falar para todos os brasileiros, se coloou com a globo para dar aquela entrevista sem graça ?
O Brasil é gigante, tem interesses diversos e uma presidenta a altura. Precisamos mesmo é de um pouquinho de patrotismo, acabar com a corrupçaõ e a impunidade.Como pode um bombeiro receber 950,00 e um deputado nadar em dinheiro pago com os nossos impostos ?Existe sim uma inversão de valores. Sou uma cidadã brasileira, eleitora do LULA e da DILMA com muito orgulho, que sonho com um país justo e sem pobreza.

Anônimo disse...

Interessante como os pensamentos sao diferentes - acredito que a privatizacao e o corte de 50% no custeio foram as melhores medidas do governo Dilma. Quem for chefiar a Casa Civil tem que ter idoneidade moral - claro que as atividades de Palloci foram legais e dentro da lei (exemplo que deveria ser seguido por Naércio), mas nao foram morais, portanto, ele deveria pedir demissao ou entao, ser deslocado para um ministério menos visado. Se o PT continuar com a saga da criacao de Estatais e nao aceitar a importancia da iniciativa privada e do lucro, perderemos o bonde do desenvolvimento. É só ver onde estao o Chile (privatizado) e Grécia, Portugal (estatizados até a alma).

ProfeGélson disse...

A briga é por 2014!!!!
Com ou sem Palocci o ''novo Brasil'' de Lula e Dilma seguirá em frenteeee!!!!!!

X-MAN disse...

O problema é que o PT tem muito maçaneta sem voto que acha que ser governo é direito divino, espantoso que ainda conseguimos eleger a Dilma; o partido está entregue a medrosos e acomodados, quando o aécio foi pigo com a boca na botija teve até petista defende-o, tem petista querendo pegar o palocci feito cão brabo mas quando o assunto é o aécio fica mansinho mansinho. Essa é a diferença, a oposição com a ajuda da mirdia golpista sente o cheiro de sangue e vai pra cima, já o PT fica com dózinha.

Marc disse...

Não podemos comparar Palocci a filha do Serra, pois:
A filha do Serra não é deputada federal.
A filha do Serra não foi coordenadora de campanha eleitoral.

Eu votei no Palocci porque ele foi muito importante na fase mais critica do governo Lula e aquele história do caseiro ficou meio estranha, mas não vamos ser ingenuos nem tampar o sol com a peneira, existe muita maracutaia na oposição, mas isto não justifica o que Palocci fez.

Nelson disse...

Quer dizer que o trafego de influência de um justifica o trafego de influência do outro.
Exatamente o que o próprio Ministro disse, se eles podem eu também posso.
Me desculpe, mais essa cultura no País tem que acabar, sei que será difícil, porque depois que o camarada "enrricou", ou é político a impunidade é certa, temos inúmeros exemplos para comentar.
As leis que eles fazem protege quem? Nós?
Tem tantos ladrões de colarinho branco que morrem e deixam suas dividas com a sociedade (que ele roubou) sem pagar.
Não é por ai não, quem aprontou tem que pagar.

MARCOS BICALHO disse...

O Palocci pode ter razão em não dar satisfação à oposição e à imprensa. Duas entidades amorais e extremamente corrompidas. Mas, mesmo ele com tanta razão, deve explicar ao povo que confia no governo da Dilma e não merece ficar apagando fogo de "coisas ocultas". Como defender o secreto. Só a fé para aguentar essas bobagens sem lógica. Agora, as empresas que agiram dentro da lei, com toda contabilidade certinha, com contratos e notas fiscais, serão vítimas da verdade? Não cola. Quem tem razão fala sempre a verdade e não esconde segredinhos bestas.

Anônimo disse...

Qdo é que os blogs petistas vão dar um chega pra lá no PHA, hein?
Ele se juntou ao PIG e, está insitando os leitores contra Palcci.

BLOG DO IVANOVITCH 2 disse...

Os nossos maiores inimigos somos
nós mesmos, infelizmente; se não
abrirmos os olhos, acabaremos na
vala comum; hoje ninguém respeita
petista como antigamente; é hora
de pararmos de meter os pés pelas mãos.

Luis R disse...

Fora Serra, fora filha do Serra, fora Palocci, fora Jobim.

Morais disse...

Eu não conheço a política de São Paulo mas acho que o Palocci é um homem muito forte pois toda vez que ele está no poder a oposição arma alguma coisa para derrubá-lo juntamente com a imprensa e o PT que deveria aproveitar esta força que ele tem está entrando na onda da nossa mídia mentirosa e ajudando a derrubar um grande homem.

desapontado disse...

Vamos deixar claro que, a oposição é a oposição e sempre vai fazer de tudo para manchar um governo de "esquerda" (embora que não seja), mas o fato é que a equipe de governo da Dilma, NÃO FALO DOS MINISTROS, falo dos que articularam a composição deste ministério,, cometram vários equivocos, entre eles colocar o Palocci como ministro chefe da casa civil.
Mas o maior erro foi a amnésia, esquecendo o plano de governo pactuado com o povo na campanha e ter se enveredado pelas aventuras NEOLIBERAIS de aumentar sistematicamente os já abusivos juros que só favorecem os especuladores (banqueiros) e voltar como no tempo do FHC a seguir a cartilha do FMI na questão da política econômica, que além da alta dos juros, outras medidas estã sendo implementadas como restrição ao crédito e corte de verbas no orçamento para forçar uma desaceleração do crescimento econoomico determinado pelo FMI que não ultrapasse em hipótese nenhuma os 5% e melhor que fique entre 4%a 4,5%a.a, um GRAVE EQUIVOCO deste governo que ajudei eleger não só com o meu voto e dos meus familliares, mas trabalhei incansavelmenente para convencer amigos conhecidos e até desconhecidos de que era a melhor opção e que o Brasil estaria em boas mãos, panfletagem e faixas em minha casa, no carro, divulgação na internet, enfim, lutei com todas as forças para eleger alguem que representasse a classe trabalhadora e agora vejo que me equivoquei e a agenda que impera é a do CAPITALISMO SERLVAGEM.

Ruy Acquaviva disse...

Apoio totalmente esse texto. Não existe absolutamente NADA de que se possa acusar o Palocci.
Trata-se de escandalização vazia em cima do NADA.

Anônimo disse...

Amigos desculpem mas a volta do Palocci no Governo foi equivocada depois daquela trapalhada do caseiro. Bisbilhotar a conta do cara e AINDA imprimir um extrato?? ah! tenham dó foi muita bobeira. Os tucanos veriam o saldo na tela, quem depositou e ainda investigariam até culpar o cabra que pagou e recebeu. Aí ele cai e depois a Dilma ressussita o cara com PRETENÇÕES de ser candidato ao Governo de SP...ahhhh!! O problema do PT de SP é achar que a elite paulistana vai aceitá-los como o Lula no começo do seu Governo...Demorou pra cair a ficha do Lula...CHEGAAAA a elite não aceita....e o Palocci, Cardoso, João Paulo etc... não aprendem... Essa CNB que estraga o Partido..

Anônimo disse...

Palocci tá dando o último suspiro..................

Mateus Leonardo disse...

Endosso a opinião do Sr Helio Pereira, consultoria não é crime, mas médico prestar consultoria econômica, pressume-se uso de fonte de informações priviligiadas no uso de cargos públicos, podemos ser apoiadores da administração, confio plenamente na Pres. Dilma, mas não tevemos perder o senso de ética política.

Neuber disse...

Sou leitor antigo deste BLOG, acho que este assunto é o exemplo de uma convivência difícil de aceitar, ainda mais quanto
se fatura milhões. Tem que haver uma separação não dá para se tomar Whisky, ganhar milhões e vender para a militância que
consegue separar as coisas, é dicífil.....

vinícius vitoi disse...

Esse tipo de texto, claro e objetivo, ajuda a colocar ordem na casa.

A Presidenta Dilma saberá tomar a melhor decisão.

Governar com o PMDB não é fácil e, infelizmente, parece que se repete com Dilma, o problema vivido por Lula, as brigas internas.
Isso faz parte de qq partido!
O PIG sabe e faz a festa.

Nós que gostamos do governo Lula e votamos em Dilma não podemos entrar nesse jogo sujo da mídia.
Eles irão tentar criar fatos políticos a cada semana.
Qual o objetivo?
Ter argumentos faláciosos nas próximas eleições para prefeitos e, principalmente, em 2014.

Anônimo disse...

Estão tentando fazer com o Palocci aquilo que fizeram com o José Dirceu: exclusão da política. E a arma da mídia é a ideia de que "todo mundo é corrupto ou corruptível." O povo brasileiro de um modo geral acredita que ninguém é realmente honesto, que ninguém é realmente bom. Isso precisa mudar... mas, enquanto esse dia não chega, vamos louvar as qualidades dos bons políticos e separar claramente o joio do trigo.
* PSDB e coligados ==> JOIO
* PT e coligados ==> TRIGO

Saiu a notícia de que o Brasil não é capaz de produzir tablets - somente montá-los -, por falta de profissionais capacitados. ISSO é o que deu votar no JOIO por décadas... Agora, se votarmos no TRIGO por décadas, teremos um Brasil avançando em todos os níveis - desde agricultura familiar até indústrias de tecnologia de ponta.

Cristiana Castro disse...

As palahçadas internas do PT estão começando a encher o saco da população. Agora,virou zona mesmo e, o que todo mundo já imaginava ser fogo amigo, ficou escancarado. O PT está achando que " tá tudo dominado" por conta de Lula mas sociedade não esquece que o mesmo PT tentou derrubar o governo Lula em 2005. O que tá faltando pra esse pessoal do PT é trabalho. Não fosse a rede o PT tava era ferrado pq a militânciasó sabe ficar choramingando cargos perdidos, do mesmo jeito que acusamo PMDB de fazer. Só que de forma infantil e velada. Já tá étodo mundo de saco cheio dessa falsa moral e falsa ética dos adoradores de cargos do PT. Podiam dar um tempo,afinal a população tem mais o que fazer do que ficar trabalhando de graça para sustentar os governos eleitos.

Malú disse...

A oposição não tem mesmo esse poder todo, porém... capitaneada, principalmente, pela Folha e o resto do PIG, aí ela fica sim com um poder de fogo enorme. É só aguçar a observação que se vê seus movimentos. Se observarmos a Folha com atenção, ela está manobrando para que toda culpa sobre o imbróglio fique nas costas do tal "fogo amigo" do PT. A oposição está culpando o Palocci de ser paulista e, principalmente, de ser um possível candidato a prefeito de São Paulo com chances de minar sua hegemonia neste Estado. Observem que eles concentram fogo em cima dos paulistas, Palocci e Haddad, que agora está sendo acusado do livro de matemática com erros. Isso, quando eles sabem e até a Globo já admitiu que esse livro foi aprovado pelo governo do FHC há 12 anos. Deveriam estar elogiando o Haddad por ter detectado os erros que foram cometidos no tempo do Paulo Renato, porém, estão debitando na conta do Haddad e... todos, inclusive o PT está engolindo. É com tristeza que constato que o governo não fez bem ao PT. Emburreceu. Já foi mais combativo e mais esperto ante as investidas do adversário. Agora está lento, lerdo, burro e baixando facilmente suas defesas deixando de se defender com agilidade. Enfim, o PT está ficando do jeito que a oposição gosta: lento e burro.

Reg disse...

O problema é que Pallocci sempre foi problema desde o governo Lula.
E problema não se tolera, se elimina.
Lembra a frase, "no caso de corrupção não procure o governo, procure seu advogado".

Anônimo disse...

O "fator" Palocci precisa ser desconstruído. O PIG quer informações, solicite ao procurador geral da república, o senhor Gurgel. O melhor seria Palocci se afastar temporariamente do cargo. Não é rendição ao PIG, mas uma atitude de absoluta grandeza.

Avelino disse...

Cara Helena
A direita pode enriquecer, mas alguém da esquerda, a direita não deixa.
Mais que o Palocci, esse processo todo já prejudicou a campanha para governadores, prefeitos etc etc. do PT ou de seus aliados.
Essa era a meta e conseguiram.
Saudações

Márcio Lacerda de Araújo disse...

O Helio Pereira disse TUDO.

Douglas Quina disse...

Mandei esse comentário aos meua amigos bancários de SP E REPRODUZO-O AQUI:

NÃO QUERIA SER EU O PRIMEIRO A MANIFESTAR SOLIDARIEDADE AO PALOCCI.CONFESSO QUE AGUARDEI
POR UM TEXTO QUE NOS REPRESENTASSE. BOM... NÃO VEIO E POR ISSO ESPERO ME APROXIMAR DO QUE
ALGUNS DESTA REDE DE AMIGOS PENSAM.

Me assusta a hipótese de que caia o Ministro Palocci. Se isso acontecer, nossa cara
presidenta estará em mals lencóis. Sim essa será refém do PIG(Partido da Imprensa
Golpista) pelo resto de seu mandato. Não há acusação formal contra Palocci. Alguém sabe
em que artigo do Código Penal ele se enquadra? Pois então! Se acontecer de cair o
Palocci, qualquer 'desconfiança' por mais besta que seja, colará na próxima vítima.
Seja ela quem for. Nós petistas estamos gravemente doentes. Não temos coragem de
denunciarmos esta mídia irresponsável. Nós petistas não lembramos dos massacres que
a mídia já exercitou em cima de gente comum. Lembram da Escola de Base? Não? "Mataram"
um cidadão inocente. Lembram do que foi feito com nosso amigo Genoíno? Alguém aí
sabe qual foi o crime de Zé Dirceu? Fico com medo de que se hoje Lula morrer, o PT morra e
seja enterrado junto com ele, pois os que aqui estão não estão honrando a sigla. Não
me conformo de ver uma bancada majoritária ser manipulada por meia dúzia de ilustres
bandidos da política. Aqui em São Paulo, nossa Assembléia Legislativa, perdoou um
contumaz coronel e o reconduziu a presidência da casa, apesar de o ministério público
estar com as acusações formalizadas. Bem diferente de Palocci que entregou toda sua
vida empresarial antes de assumir. Então companheiros? Façamos um mínimo de esforço
para honrarmos nossa filiação. Lembremos de quando tínhamos a peça de nunca chegarmos
ao poder. Exercitemos esse poder, como tão bem fez Lula.

Douglas Quina
Mogi Guaçu - SP

M1GU3L disse...

Quem quebrou o sigilo da empresa de palocci? ...

A VERDADE CLAREOU disse...

Realmente o PT e acho até o Lula estão na mão do imperialismo, antes todos os comentários eram publicados, agora porque a gente fala a verdade sobre o caso palocci e sobre a guuinada neoliberal nesse governo DILMA, os comentaparios não são publicados, sinistro, estamos num monstruoso sistema muito pior que a ditadura millitar.

Anônimo disse...

É MUITA OUSADIA E CORAJOSA ESTA MANCHETE DO ARTIGO ORA POSTADO.

blog do teacher Ramos disse...

Primeiro, concordo com o Hélio em gênero....
Depois, durante a campanha a FSP entrou até no supremo querendo o inquérido militar de Dilma. Sabe porque fez isso? porque deve ter revirado pelo avesso a vida política, financeira, fiscal o escambal dela e sabe o que encontrou? nada. Bastaram cinco meses para que a mídia descobrisse podres de Palocci (não estou nem falando do governo Lula.) A propósito do título deste post, Palocci está sendo acusado de prestar "consultoria" para um seleto grupo de empresas (das quais ele não revela o nome e nem que tipo de consultoria prestou, não sei porque) quando deveria está exercendo seu cargo de deputado. Outra coisa, que "expertise" este homem possui para ser tão regiamente remunerado? informações estratégicas de dentro do governo. Já vai tarde. Não fiz campanha e votei em Dilma numa eleição que foi uma verdadeira guerra para ver seu governo enxovalhado por petistas, no minimo, antiéticos. Fora.

Anônimo disse...

Sou petista,e, acredito que o está acontecendo é da respondabilidade do Palocci.Ele foi eleito para exercer um mandato popular,e, não
para enriquecer.
A oposição e o PIG estão surfando na onda que o Palocci criou.
Cara, se continuar assim ,não voto mais no PT.

Anônimo disse...

Sou petista,e, acredito que o está acontecendo é da respondabilidade do Palocci.Ele foi eleito para exercer um mandato popular,e, não
para enriquecer.
A oposição e o PIG estão surfando na onda que o Palocci criou.
Cara, se continuar assim ,não voto mais no PT.

Anônimo disse...

Vão derrubar o Palocci e depois o ministro da educação e depois o ministro da justiça e depois o presidente do PT e depois...
Rosa Maria

Amilton M. Machado disse...

Helena,
Por que será que o Paulo Henrique Amorim quer tanto a saída do Palocci?

SEM VOZ NEM VEZ disse...

CADÊ MEUS COMENTÁRIOS?!?!?! xiii!!!!

Luis R disse...

De misturar a coisa pública com a coisa privada e de ser muito pouco transparente, de usar privilégios políticos para favorecer grupos econômicos.

blogdorosado disse...

Fogo amigo ou inimigo o Palocci têm que pegar o boné e se mandar,Ta na cara que ele usou ou ainda usa o seu poder de influência para favorecer os seus clientes. Sou simpatizante do PT¨e frequento este blog acho um absurdo se fazer comparações entre a campanha contra lula e esta do palocci.
O Palocci é inocente e seus clientes não estavam querendo vantagens junto ao governo federal e papai noel existe. Tenha dó, Não espanque a nossa inteligência.

Anônimo disse...

O homem mais rico do Brasil é o Eike Batista. Alguns até o chamam de midas, pois fez várias empresas de mineração, petróleo, gas, etc. e fez lançamento no mercado dos papéis e sem ter ao menos implantadas essas empresas e ganhou bilhões. O porquê disso? será que é um dos homens mais inteligentes do globo ou é um homem de tamanha sorte que todo o lance que dá gera milhões de dólares? Nada disso, ele possui as informações que eram privilégios da Vale, que inclusive obtinha muitas informações da Petrobrás, sobre o subsolo brasileiro. Seu pai foi o primeiro presidente da Vale do Rio Doce, quando era estatal e com a privatização lhe passou as informações e ele fez uso delas. Os bilionários da Rússia, de fortuna rápida, é outro exemplo da apropriação do conhecimento para fins particulares, depois da derrocada da URSS com a introdução do capitalismo.
Aqui no Brasil Ministros, Dirigentes do Banco Central, do Bndes, etc, após saírem levam o conhecimento da máquina, assim como da projeção dos investimentos futuros. Esse conhecimento vale muito e é comprado a pelas grandes empresas, principalmente multinacionais. Essas pessoas tornam-se consultores e fazem esse serviço. Mas isso, até hoje, não é ilegal, se fosse todos esses ministros, principalmente os da fazenda, que hoje são milionários, e que exerceram suas funções nos últimos 30 anos, deveriam estar cheios de processos. Mas não estão. Porém em certas situações pode ser amoral quando afronta os interesses nacionais. Não é o caso do Palocci. AFP

Anônimo disse...

A oposicao o pig e de quebra o pha e mole?

Fernando Dias Campos Neto disse...

ATROPELANDO AS REFORMAS II

7/6/2011

A conspiração da anarquia de mercado persiste em atropelar as reformas.

A crucificação de importantes figuras do PT, apenas repete o desvão histórico que foi impor ao mesmo que iniciasse a repressão dos mensalões. Logo se soube o quanto a prática era generalizada a outros partidos.

Mas o mal estava feito e o caminho das reformas prejudicado pela procrastinação. E, como escrevi antes, a CRU, o Ministério Público e a Polícia Federal estavam trabalhando como nunca !

Quando se ameaça fazer alguma reforma, principalmente a política, acontece o denuncismo de circunstâncias gerais, mas que colocam em primeiro lugar o PT.

Acusa-se o ministro Palocci de enriquecimento ilícito. Ele pode ter enriquecido muito, mas não ilicitamente. Não a ponto de torná-lo objeto de acusações pontuais e até de CPI !

Por outro lado, só ele e o PT enriquecem com consultorias ? E consultorias legais ?

Logo aparecerão outros enriquecimentos de quadros de outros partidos. Consultorias do DEM, do PSDB etc.

Mas, de novo, o desvão nos afastou da reforma política.

Na verdade o que pode estar havendo é o atropelo para evitá-la. E politizando um falso escrúpulo.

Em tais situações, como a anterior do mensalão, talvez o melhor seja convocar imediatamente a Constituinte, para a reforma política, já !

Se for necessário fazer um plebiscito para tanto - melhor. E, sem efeitos retroativos, que provavelmente alcançariam todos os partidos,( exceto os recentemente fundados em sua demagogia), se criariam os recursos legais para criar melhores hábitos parlamentares ou administrativos.

Senão, vai-se repetir de novo o que ocorreu com o mensalão.

O enriquecimento não é proibido por lei. Exceto o considerado ilícito. Mas pode-se diminuir a margem do mesmo, diante da desigualdade social. Não é este o pleito das lideranças sindicais ?

Aliás, fora do âmbito do serviço público, o enriquecimento é sinônimo de vitória sobre uma mediocridade patriótica. Ouço até crianças distinguir os “winners” dos “loosers”.

É o contraste entre as "lógica", "ética" e "estética"do capital e as lógica, ética e estética do trabalho.

A hibridização do espaço cria a desorientação entre os extremos da voracidade capitalista e a avareza e mesquinhez do fascista burocrata.

A fronteira entre o público e o privado não é tão fácil de administrar, vimos isso até entre as vestais do golpe militar...

Ao invés de cristianizar o PT, ajudem-no a fazer as reformas. Elas é que resolverão o problemas dos mensalões, das consultorias e dos "lobbies".

Porque até parece que há um "lobby" a trabalhar contra a reforma política.

Não seria assim ?

Fernando Neto

clinicavideocirurgia.com.br disse...

Boa noite !
Sou petista militante.... assiduo leitor do blog.., mas estranhei a censura em comentario que postei aqui,mas mesmo assim mantenho minha capacidade de indignacao e registro minha felicidade em ver o Sr. Palocci Fora do Gov. Dilma, na verdade ele nao deveria ter entrado...
Saudacoes Petista Ricardo Baratieri, de Florianopolis-SC

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração