Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Psol vai ao Conselho de Ética contra Bolsonaro após bate-boca

A bancada do Psol no Congresso anunciou que vai protocolar nesta quarta-feira representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. Na semana passada, ao final da reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, o parlamentar discutiu com a senadora Marinor Brito (Psol-PA), a quem chamou de "heterofóbica".

Na ocasião, a comissão votava o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) concedia uma entrevista a emissoras de TV e Bolsonaro exibia para as câmeras panfletos que acusavam o governo de estimular a homossexualidade nas escolas. Marinor tentou tirá-lo do local e chamou Bolsonaro de homofóbico, que rebateu com a expressão.

Além disso, segundo a sigla, o deputado tem "propagado o preconceito e a violência contra a comunidade LGBT" em pronunciamentos na Câmara e declarações à imprensa. Devem levar a representação à sala do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar o presidente do Psol Afrânio Boppré, os deputados Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Jean Wyllys (RJ) e os senadores Marinor Brito e Randolfe Rodrigues (AP).

Marinor já havia entrado com representação na procuradoria do Senado pela instauração de processo disciplinar contra Jair Bolsonaro. A assessoria da senadora também informou que uma ação penal na Justiça por injúria e danos morais poderia ser movida.

7 Comentários:

Edson Júnior (Aracaju/SE) disse...

O que essa senadora tem que fazer é uma conclamação aos seus pares (parlamentares na Câmara dos Deputados) para enquadrar o Bolsonaro no Conselho de Ética, sob pena de não o fazendo, vestirem a carapuça de homofóbicos. Está muito claro que o Bolsonaro está encontrando facilidades para espalhar seu preconceito e ódio. A intolerância homofóbica tem matado e se nada for feito, com esse amparo que o Bolsonaro vem recebendo a tendência não é diminuir. O Congresso Nacional ao deixar o Bolsonaro fazer o que vem fazendo impunemente se tinge de homofóbico.

Anônimo disse...

Aconteceu o óbvio. E de tão óbvio já está virando palhaçada.
O partido dos Bate paus da PTralhada, o Psol, entrou hoje com uma representação no...conselho de ética?..há há há... Da câmara dos deputados por quebra de decoro do Dep. Jair Bolsonaro no episódio em que ele mais uma vez bate de frente com uma mulher daquele grupo das mal comidas do congresso.
O mundo viu que o Bolsonaro não deu um pio e quem começou a pendenga foi a histérica senadora do PSOL.
No congresso nacional só existe uma verdade, a dos esquerdofrênicos vermelhos.

D.Pires disse...

Primeiro precisamos ouvir o povo! e certamente teremos uma surpresa!!.Somente o congresso decidir sobre uma coisa tão séria e polemica como essa não dá.
Estão dando (ou melhor: transferindo!!!!!)muito direito para uns mas tirando de outros.
Existe muita desigualdade no Brasil com negros,indios, pobres, nordestinos brancos, etc. não é só os homosexuais que tem direitos!. Nós hetero temos o mesmo direito e estão querendo tirar de nós e dar para eles e assim não dá!.Responsabilidade, deveres, tem que ser de "todos".Eu não posso chamar um amigo afrodescendente carinhosamente de negrão mas ele pode me chamar de branquelo!..
Nesse Brasil hipócrita acontece de tudo!
Fumar a pessoa é discriminada e continuam vendendo cigarros, mas beber cerveja até cair na sarjeta é bonito!!.rolam "redondinho" na sarjeta e todos aplaudem!.. Haja hipocrisia!!.Presbicito sobre o assunto já!.

MARCOS BICALHO disse...

Pessoal, o cara já está posando de vítima. Quanto mais falam dele, atacam suas mediocridades intelectuais e morais, mais ele fica na mídia, mais ele aparece. Vai garantir reeleição. Proponho esquecer o porta-voz de assassinos, torturadores e estupradores ou simplesmente tratá-lo como o 'deputado dos ditadores'.

D.Pires disse...

Uma alerta para quem comenta:
Somente um lado é colocado aqui .Ontem escrevi minha opinião mas como é "contra" certas coisas, não foi colocado!
Assim fica facil nâo? Parem então de ficar falando do PIG. Os snrs estão fazendo a mesma coisa!.

josé lopes disse...

Na próxima passeata gay espero que os homossexuais dêm a resposta que esse político merece. Já tenho uma proposta de cartaz: Bolsonaro volte de novo para o armário.

Anônimo disse...

e por acaso a nobre parlamentar não é heterofóbica??????

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração