Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

PIG especulou com boatos e deu barrigada: Novo presidente da Telebrás é Caio Bonilha

Após o fechamento do mercado de ações, onde as ações da Telebrás é negociada, a empresa emitiu nota comunicando que o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, indicou o atual Diretor Comercial da estatal, Caio Bonilha, para assumir a presidência da empresa, em substituição à Rogério Santanna.

Desde ontem o noticiário chegou a publicar o boato de que Cezar Alvarez assumiria a presidência da Telebrás.

O Ministro Paulo Bernardo havia confirmado mais cedo ao blog "Os amigos do Brasil" que haveria mudanças com o objetivo de acelerar o Plano Nacional de Banda Larga, mas adiantou que havia boatos nas notícias publicadas.

Eis a nota:
COMUNICADO AO MERCADO

A Administração da Telecomunicações Brasileiras S.A. – TELEBRÁS comunica a seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que, na data de hoje, o Ministro de Estado das Comunicações indicou o Senhor Caio Cezar Bonilha Rodrigues para exercer o cargo de Presidente da TELEBRÁS, em substituição ao Senhor Rogério Santanna dos Santos, nos termos do art. 35 do Estatuto Social da TELEBRÁS.

Caio Cezar Bonilha Rodrigues, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e com especialização pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, é engenheiro especializado em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia, com mais de vinte anos de experiência gerencial e comercial, e é o Diretor Comercial da TELEBRÁS desde novembro de 2010.

Conforme afirmado pelo Ministro de Estado das Comunicações, a indicação do Senhor Caio Cezar Bonilha Rodrigues para a Presidência da TELEBRÁS tem por objetivo fortalecer a Empresa e sua relação institucional com o Ministério das Comunicações, a fim de propiciar melhores condições para o cumprimento de sua missão no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga.

O Ministro de Estado das Comunicações também prestou seus agradecimentos ao Senhor Rogério Santanna dos Santos, pelo papel fundamental no restabelecimento das atividades da TELEBRÁS, o que a tornou novamente um instrumento para execução de políticas públicas no setor de telecomunicações.

Em observância às regras estatutárias, espera-se efetivar a nomeação do Senhor Caio Cezar Bonilha Rodrigues na próxima Reunião Ordinária do Conselho de Administração, a ocorrer no dia 1º de junho de 2011, ad referendum da Assembleia Geral.

6 Comentários:

Filipe disse...

O Rogério Santanna estava fazendo um bom trabalho, não merecia sair.
Os petistas arrumam cada desculpa e quanto a decepcionante privatização dos aeroportos que a Dilma está promovendo?

Anônimo disse...

Zé Augusto, como assim "acelerar o Plano Nacional de Banda Larga"? Não acho que o Santanna estava "atrasando" o PNBL.

Explique melhor...

Tá mais com cara de que ele foi defenestrado a pedido das operadoras, que no mínimo o fizeram em tom ameaçador e eles pipocaram...

Anônimo disse...

é uma pena Rogério Santanna ter saido, pois ele enfrentava as teles!!!

Morais disse...

Esta é a nossa imprensa querendo determinar para o governo os nomes que interessam a ela, porém o nosso governo não vai inclinar sob o ponto de vista da imprensa golpista e vai governar com a força que o povo lhe garantiu nas urnas.
Bem feito para esta imprensa desinformada.

Zé Augusto disse...

Felipe e anônimo, o Rogério Santanna fez um grande trabalho e do zero colocou a Telebrás Operacional.
Agora a Telebrás é uma empresa com ações negociadas em bolsa, atuando em um mercado rentável com demanda reprimida. Basta vender seu produto (banda larga) que gera caixa para expandir, sem depender só de dinheiro do Orçamento da União. Pode aumentar o capital se precisar captando recursos na bolsa. Daqui em diante vai passar a ser solução de caixa, e não problema. Não tenho informações de dentro para saber, mas acho que as divergências de visão passaram por aí.
Ouça a entrevista do novo presidente da Telebrás aqui: http://goo.gl/FWzT2

Francisco Xavier de Carvalho disse...

Essa é boa! O governo detonou o Rogério Santana porque ele defendia s Empresa Estatal, porque sua proposta de banda larga talvez reduzisse o assalto que as Teles fazem aos bolsos dos brasileiros, e este blog ainda comemora o novo chefe - um indivíduo que fez sua carreira nas Teles!
A coisa está cada vez mais feia para os petista de verdade. Quem sabe, num futuro próximo estejamos louvando o governo FHC... Para os que gostam, o original é sempre melhor!!!
Francisco

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração