Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

Empresa do "mais rico do mundo" aposta no Brasil para crescer

A gigante de telecomunicações mexicana América Móvil, cuja maior fatia pertence ao magnata Carlos Slim, o homem mais rico do mundo de acordo com a revista Forbes, visa obter uma maior participação do mercado brasileiro para potencializar seu crescimento, embora o custo de conquistar novos assinantes possa prejudicar seus lucros no curto prazo.

A empresa aposta nos assinantes do serviço sem-fio pós-pago - que frequentemente demandam serviços melhores e mais caros - e televisão por satélite para ampliar sua expansão na maior economia da América Latina.

"Ainda vamos crescer muito no Brasil", disse o presidente-executivo Daniel Hajj a analistas na terça feira. "Estamos tentando posicionar melhor nossa marca Claro... estamos crescendo muito no segmento de TVs e o custo do conteúdo tem sido muito importante."

A América Móvil encerrou março com 53 milhões de assinantes de serviços wireless no país, ou 23% de sua base de clientes total de serviços para celular, que se estende dos Estados Unidos à Argentina.

A companhia chegou a 1,4 milhão de assinantes de serviços de TV por satélite no primeiro trimestre, frente a 400 mil um ano atrás.

A rápida expansão reduziu os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) no Brasil, preocupando alguns analistas. As ações da empresa caíram na terça-feira, puxando para baixo o índice blue chip de ações do México.Embora atenta para o preço a ser pago no Brasil, um dos poucos países onde Slim encontrou concorrentes muito mais fortes, a administração da empresa acredita que a recompensa fará a estratégia valer a pena.Agência Reuters

2 Comentários:

Anônimo disse...

São os donos da Claro, é? A pior 3G do planeta?

Vão ter que investir muito mesmo.

Anônimo disse...

Não consigo entender como esse pessoal, tão rico, consegue oferecer um serviço de qualidade TÃO BAIXA em nosso país e NEM FICAM COM A CARA VERMELHA!!!

VERGONHA!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração