Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dossiê Palocci: Secretário da Fazenda de Serra-2012 tem acesso a bisbilhotar sigilo fiscal vazado

O presidente Lula vê o dedo da turma de José Serra-2012, por trás do dossiê Palocci. Há razões claras para isso.

Enquanto o ministro se defende e explica sua variação patrimonial, vazamentos de informações que não são públicas, como datas, valores e clientes, são seletivamente vazadas para imprensa.

Quem tem acesso à estas informações, além da própria empresa de Palocci (que não pode divulgar por cláusula de confidencialidade e risco de indenização milionária aos clientes), é a Secretaria de Finanças da Cidade de São Paulo, onde as notas fiscais eletrônicas são emitidas e registradas.

E quem é o secretário de finanças da prefeitura paulistana?

Mauro Ricardo Machado Costa, o ex-secretário estadual de Fazenda de José Serra-2012, quando o tucano era governador. Com a eleição da Alckmin, Mauro Ricardo saiu da administração estadual e foi para a prefeitura de Kassab, onde Serra ainda tem influência.


Ninguém pode afirmar que Mauro Ricardo seja o autor da quebra do sigilo fiscal sem provas. Mas que há serristas na secretaria com acesso a bisbilhotar o sigilo fiscal da empresa de Palocci, isso há.

E a fama que Serra tem, de ser obcecado por dossiês contra adversários políticos, é conhecida entre os próprios tucanos.

Leia também:

- José Serra 2012 faz 1 a 0 com dossiê Palocci. Com ajuda de blogs “sujos”.

- Lula vê dedo do Serra na historia do Palocci

19 Comentários:

X-MAN disse...

Pois é o que não vale contra o demotucanos vale contra o PT, eles mesmo numa gy-uerra intestina (nos dois sentidos) quebraram o sigilo da filg=ha do vampirão e quiseram jogar no colo do PT todo dia era jornalista babaca indignado com o estado contra o cidadão, e hoje? Quebraram o sigilo do palocci na cara dura e jogaram nas manchetes, nem tem vergonha na cara. Chamaram o bonequinho de bonequinha (esperto como ele só, vendendo a cidade pra empreiteiras antes de pegar o boné) e ficaram indignados, não pensaram duas vezes em fazer o mesmo com o candidato do PT. O caso palloci é uma vergonha para o PT, por que votamos no partido por ser diferente, se o palocci se gaba em ser igual que vá para o psbd. O mineirinho cometeu quase a mesma imoralidade, tem uma empresa e se utiliza dos bens da mesma, quando quiseram investigar até petista o defendeu. E agora? Chama quem? espantoso ter gente do PT que ainda não aprendeu que a midia só vai mudar quando o PT sair do governo. Aí os salvadores (pra eles) da patria chegarão.

José Emílio Gudes Lages disse...

Esse Mauro Ricardo já esteve aqui em Minas presidindo a companhia de saneamento daqui. O homem não é boa bisca não, além de ser muito problemático, carrasco com seus comandados e extremamente subservientes com seus superiores. Gente desse tipo é capaz de tudo nesse mundão de meu Deus.

José Emílio

Bruno Almeida disse...

Por que a Presidente Dima não vem a público distcutir sobre a Educação? Está no congresso para ser votado o PNE e não vejo nenhum apoio. O discurso da professora Amanda Gurgel recebendo o apoio dos brasileiros e a nosssa presidente calada. Vamos Dilma tomar uma posição sobre esta condição desastrosa da educação brasileira.

Morais disse...

Porque o PT não entra com um pedido para ver quem quebrou o sigilo fiscal do ministro, pois isto é crime e durante a campanha para presidente o Serra bateu nuito na quebra do sigilo de menbros da sua família, agora é hora do PT correr atrás e descobrir quem quebrou o sigilo do nosso ministro, ou será que eles vão continuar dormindo.

Sergio Hernandes disse...

Não seria caso de "quebra de sigilo", por parte mesmo da imprensa ?

ariranha disse...

Amigo, uma palavra ampla e específica, basta o ângulo de quem diz. O verdadeira amigo diz aquilo que deva ser dito! Óbio, mas não é: Palocci não é, nunca será da esquerda autentica. Ribeirão Preto que o diga! Dilma o escolheu e as consequências são esclusivamente suas, inclusive distruindo seu governo. Código Florestal será estilhado para poupá-lo! De quê? Qual o perigo de ser chamado para explicações? Ou a coisa é muito mais complida? Presidenta, reaja, destituíndo-o, ou os trepeços do PT seguiram seu enterr: MT, Acre, Goiânia, etc...

Anônimo disse...

O PALOCCI BALANÇA MAIS NÃO CAI. DILMA VAI SEGURÁ-LO!!!!!!!!!!!

Sonia Montenegro disse...

O que vou escrever não tem relação com o texto e nem é para ser publicado. É apenas a opinião de uma assídua frequentadora do site. Todos os dias, era o 1º que eu consultava, e voltava diversas vezes, pq sempre tinha novidade. Nada tenho contra o site novo, mas uma grande vantagem deste, é não ter que ficar no vai e vem qdo se quer ler o texto na íntegra. Assim sendo, não acho que tenha melhorado. Para não ficar só na crítica, Zé Augusto, eu adoro os seus textos... Por favor, RESISTA!!!

Zé Augusto disse...

Ariranha
Ninguém está dizendo que Palocci é de esquerda autêntica. Pelo contrário, hoje ele está mais próximo do centro, e na vida privada virou um autêntico capitalista. Mas a culpa dele acaba aí. Ele ficou rico ganhando dinheiro da alta burguesia. Foi esperto dentro das regras do capitalismo, mas não é ladrão. Não tirou dinheiro público, nem do trabalhador.
Dilma o escolheu porque precisa de gente no governo que dialogue com a direita. Se não for Palocci que é da confiança de Dilma e de Lula, quem será? Alguém do PMDB, do PP, destes partidos de direita. São muito menos confiáveis. Hoje estão apoiando, amanhã podem estar conspirando com os empresários e o PIG para derrubar Dilma.
Essa história de trocar o Código Florestal para salvar Palocci é invenção do PIG, com notas plantadas da bancada governista ligada aos ruralistas tentando tirar casquinha. As negociações sobre o código florestal estão correndo de acordo com a disposição do governo para negociar até um certo ponto. A preservação ambiental é uma política estratégica do governo, pois quer o Brasil como potência ambiental, e que a marca Brasil seja ecológica. O código pode ser negociado, fazendo concessões em alguns pontos desde que haja compensações em outros.
Lula tirou Palocci quando era insustentável mantê-lo, em pleno ano de reeleição (2006). Dilma pode retirar Palocci na hora que quiser, se quiser. É bobagem essa lorota de blindagem. Quem mais perde com a queda de Palocci é o PT, que cederá espaço no governo para partidos de centro. Dilma tem gente com o mesmo perfil em outros partidos para substituir Palocci. Não tem é dentro do PT.
A questão é que na guerra política, quem se rende fácil numa batalha, perderá a guerra. Se o governo sair entregando a cabeça de ministros para a oposição e para o PIG, na base do susto, ministros cairão que nem dominó. Lembre-se do que aconteceu em 2005, quando usaram o mensalão como escândalo muito acima do tamanho dos fatos. Muita gente no PT se encolheu e não reagiu. Se Lula não fosse um fenômeno de popularidade, o PT estaria na oposição até hoje.

Teresinha Carpes 13 disse...

Pôooooxa a invasão dos demos-tucanalhas neste Blog,tá fora dos limites!Vai um de nós,petistas,Lulistas,dilmistas,nos Blogs destes canalhas,para ver se vai algum comentário ser divulgado???É só conferir,tem um Post,mais abaixo deste,que um canalha,chamou o Presidente Lula de tudo e mais um pouco,Suino,bêbado e etc...Ninguém dos queridos Helena,Zé Augusto se deram conta,deste absurdo!Expulsem por favor estes demônios,que vem aqui axincalhar pessôas de bem,como além de Dilma,Lula,tem o Ministro Palocci,que é digno de toda a confiança,dos brasileiros e brasileiras,que viram o Brasil dar um salto em sua economia social,com a ajuda deste competente Ministro,que é e foi e será Palocci!!!Só que faltava a imprensalona e os tucanalhas e demos,querem derrubar este maguinífico Ministro,com a ajuda dos pseudos "petistas",que de petistas,não tem nada!Divulguem por favor este meu comentário,pois infelizmente vários deles foram suprimidos,e o dos cabeças de bagre são divulgados!!!DÁ PARA ENTENDER!!!!!!

Malú disse...

Zé Augusto, de uns tempos para cá estou encontrando dificuldades para entrar no Amigos do Presidente Lula, de repente a página começou a demorar horas para carregar, pensei que poderia ser problema com o meu computador, mas o mesmo não está acontecendo com outras páginas, só com essa. Hoje, encasquetei e fiquei esperando... enfim, consegui escrever alguma coisa. Quero lhe dizer que concordo plena e totalmente com você sobre o Palocci. Aliás, o Palocci não está no topo da minha lista pessoal de simpatias, porém... só não vê quem não quer que o PIG e a oposição está fabricando mais um porquinho de um golpe sujo para cima do governo do PT. Pena que nem todos do lado de cá enxergem e estão indo na onda deles...

Leilane disse...

Zé Augusto
Boa noite. É a primeira vez q faço comentario neste blog, apesar de todos os dias ler os posts. O que esta me deixando mais perplexa é a postura dos (ditos) blogs progressistas em campanha insana contra o ministro, oriunda de uma quebra de sigilo do PIG, eles tentam contra o Haddad, contra Ana de Holanda, enfim contra a Presidenta Dilma está é a verdade, acho q o referido ministro não deveria nem ser nomeado, mas não podemos permitir q a Presidenta seja encurralada por denuncias vazias. abçs

Teresinha Carpes 13 disse...

Tai,eu não disse!Os meus comentários sem ofensa nenhuma,ao querido Presidente Lula,a ossa querida Presidenta Dilma,ao Palloci,não iria ser divulgado,advinhei´,aqui os recados desabonadores as estas figuras acima citados,são divulgadas!É por isto q eu pouco venho aqui,pois já não chega eu ser condenada pela imprensalona daqui do rio grande do sul,para ter aqui o mesmo tratamento!!!

Sousa Primo disse...

Aqui em Minas ele esteve a frente da companhia de saneamento, e por aqui ele perseguiu funcionarios , sacou grana de forma irregular e alem de tudo isso ele tb tem um rolo na SUFRAMA e na FUNASA, mas como o mesmo e um tucano e tucano esta acima da lei nada aconteceu com esse algoz e cobardia e seu prato predileto. S equeres mais informacoes sobre esse senhor pergunte aos mineiros informados .

Anônimo disse...

Dilma! Tira o Palocci e põe o Dirceu, pelo amor de deus!! Dá o troco nessa gente tucana!

Leilane disse...

Zé Auguso,
Não entendo como o meu comentario que tem nome (IP, c sobrenome, e e-mail)fica praticamente 1 dia para ser postado, quando os trols são instantanos. Gostaria de entender!
abços
Leilane

Anônimo disse...

E.T.
Não precisa publicar, só quero entender
Leilane

Geysa Guimarães disse...

Quando José Serra posou de vítima porque o sigilo de sua família foi quebrado na receita federal, a imprensa fez coro. ERA CRIME HEDIONDO!
Agora o vazamento acontece com o ministro Palocci, e a imprensa acha NORMAL.
Precisam tirar do ensino nas faculdades essa balela de que a isenção jornalística é regra a ser seguida.

Anônimo disse...

O QUE EU SEI É QUE ENQUANTO ESSE TAL DE SERRA EXISTIR, OS ESCANDALOS EXISTIRÃO.

NÃO PODE EXISTIR GENTE MAIS PEÇONHENTA DO QUE ESSE FILHO DO CAPETA.

E IMAGINAR QUE UMA BESTA QUADRADA DESSAS PODERIA GOVERNAR O BRASIL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração