Pages

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Controlar Kassab

Gilberto Kassab passou três horas da tarde da última sexta-feira na sede do Ministério Público Estadual de São Paulo. O prefeito foi depor no inquérito que apura irregularidades no contrato entre o município e a empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular na cidade.

O detalhe, curioso, é que Kassab se esforçou para ficar incógnito. Um fotógrafo do jornal "O Estado de S. Paulo" flagrou (foto) o instante em que o prefeito, ao deixar o prédio, de carro, se abaixou no banco de trás para não ser colhido pelas câmeras. Ficou pior: vemos apenas meio rosto de Kassab, inclinado atrás do motorista.Fosse um astro pop, poderíamos atribuir a cena à inconveniência dos paparazzi. Sendo ele um administrador público eleito pelo voto popular, é uma imagem que não sugere coisas boas.

Ao chegar no local, Kassab se escondeu atrás de uma parede, depois de desembarcar pelo lado do carro em que estava sentado o seu secretário de Negócios Jurídicos, Claudio Lembo.

Lá dentro, o prefeito tentou fazer um acordo, segundo o qual o Executivo se comprometeria a fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), corrigindo pontos problemáticos do contrato. O Ministério Público recusou a proposta.Este é um caso que remonta à gestão Paulo Maluf. A Controlar venceu a licitação em 1996. O contrato tinha duração de dez anos e chegou a ser anulado pela Justiça na gestão de Celso Pitta (da qual Kassab foi secretário).

Kassab revalidou o contrato em 2007, contrariando parecer técnico da prefeitura, que recomendava nova licitação. A Controlar começou a fazer o serviço em 2008, 12 anos depois de vencer sob Maluf.Cada inspeção obrigatória custa, este ano, R$ 61,98. É um negócio da China. O prefeito precisa parar de se esconder no banco do carro e dar explicações à sociedade. Há no ar muita fumaça preta sendo produzida em nome da causa ambiental. Fernando Barros - Folha

8 Comentários:

cleofas astronium urundeuva disse...

kassab e candidato dos paulistasx e só nimquem nó Brasil vai votar num prefeito corrupto fundador de partido todo partido é bom até politicos como kassab fazerem parte ai pronto e só roubalheira até sujar o partido e ai é só fundar outro , essa não cola mais kassab voce vai dançar junto com o dem seu mala

Luciano Prado disse...

Kassab foi entrevistado pelo Roda Viva de Marília Gabriela e saiu ovacionado como homem probo, inteligente, amigo, exímio adminstrador etc etc etc e tal.

Ou seja, São Paulo tem coisas que só os $$$$$$ explicam.

Luciano Prado disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$

Sergio disse...

Povo de São Paulo, pelamordedeus, não estraguem mais essa cidade votando em gente deste tipo !
Teremos uma Copa do Mundo em breve, e corremos o enorme risco de passarmos o maior vexame justamente por falta de administrador competente.
São Paulo já está fora da Copa das Confederações, e pelo visto ficará de fora da Copa do Mundo também.
Kassab é sinônimo de incompentencia.

Anônimo disse...

com um bofe lindo desse na direção tem mesmo que se esconder

Paulão

Morais disse...

Esta foto mostra o Kassab verdadeiro, aquele que tem que esconder do povo por causa das falcatruas que faz, não é aquele kassab que aparece na hora de pedir votos como se fosse santinho.

waldir ferreira disse...

O Bruno Covas disse que vai extender a todo o estado de Sção paulo,e agora??????????

zensstudio disse...

E nego acha ruim que o tiririca ganhou, sao tudo palhacos do mesmo jeito

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração