Pages

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Kassab dá boquinha para Marco Maciel (DEM) em órgãos municipais paulista. O demo nunca morou em SP

Depois do deputado Roberto Freire ganhar uma boquinha na Sabesp, sem nunca ter morado e muito menos conhecer São Paulo..Agora é a vez da boquinha dos derrotados na eleição de 2010, Raul Jungmann do PPS de Pernambuco,e de Marco Maciel. Sem cargo, e sem nunca morar ou conhecer a cidade, eles recebem jetons, para não trabalhar na capital paulista

O ex-vice-presidente e ex-senador Marco Maciel (DEM-PE) foi nomeado pelo prefeito Gilberto Kassab para os conselhos administrativos de duas empresas municipais: a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTuris (São Paulo Turismo).Ele passou a receber salário de R$ 12 mil mensais para participar de uma reunião mensal em cada órgão. Maciel é presidente do Conselho Político do DEM, partido ao qual Kassab era filiado antes de abrir uma grande dissidência e articular a criação do PSD (Partido Social Democrático).

Os convites demonstram que, apesar de ter ficado no partido, ele mantém ligação política com o prefeito.

A nomeação na SPTuris foi publicada no último dia 27 no Diário Oficial. Maciel foi instalado na vaga de um conselheiro cujo mandato terminaria dois dias depois.No entanto, o estatuto da empresa prevê a reeleição para novo período de dois anos, o que garante os rendimentos ao ex-senador até depois das eleições de 2012.Maciel vive entre Brasília e Recife, cidade em que nasceu e mantém base eleitoral.A prática de instalar aliados derrotados nas urnas em conselhos de empresas públicas é recorrente.

O ex-deputado Raul Jungmann (PPS-PE), assim como Maciel, derrotado na eleição para o Senado por Pernambuco, também integra o conselho da CET, com salário de R$ 6.000 mensais. A proximidade de Maciel e Kassab incomoda parte do DEM, que vê o ex-senador com um "infiltrado" do prefeito e do ex-senador Jorge Bornhausen na sigla que ambos ajudaram a enfraquecer.

O partido já perdeu dois senadores, um governador e ao menos 13 deputados federais para a nova legenda.Kassab disse que a escolha do antigo correligionário para ter assento em duas empresas públicas municipais se deve à "experiência" acumulada por Maciel em décadas de vida pública.

"Ele deixou de ter cargo eletivo, mas é uma pessoa com vasta experiência, que pode contribuir muito para as empresas", disse.O prefeito afirmou que relacionar a nomeação de Maciel para os cargos a uma tentativa de manter aliados influentes no DEM é "uma bobagem". "Não tem questão partidária nenhuma."

Kassab disse que também ofereceu cargos em conselhos a Bornhausen -que se desfiliou do DEM e diz que não pretende aderir ao PSD-, mas ele não aceitou.As informações são da Folha do tucanato

17 Comentários:

NA ESCUTA disse...

Gente, esse pessoal pode mudar de nome de legenda tooooooooooodo santo dia, mais o carater( ou falta dele) continuara sempre o mesmo. E, a historia começa a se repetir...

Luciano Prado disse...

Já imaginaram se houvesse ministério público estadual em São Paulo?

Anônimo disse...

Parece que a prática de "importar" conselheiro de outros Estados faz parte do ideário do PSDB. Aqui em Goiás, Heráclito Fortes e José Carlos Aleluia estão no Conselho Administrativo da Saneago e recebem essa módica quantia de 12 mil reais.

Felipe Passos disse...

Depois eles falam na maior cara lavada que PT aparelha o Estado! É muita cara-de-pau e desfaçatez dessa corja!!! Não há peroba no mundo que dê jeito!!!!

Anônimo disse...

Por mim, estou achando ótimo!

Depois que os pernambucanos deram uma surra em Roberto Freire, ele foi adotado por São Paulo.

Agora o mesmo acontece com Marco Maciel: derrotado nas urnas para o Senado, em Pernambuco, tomara que se mude de mala e cuia para São Paulo. Se São Paulo fique a vontade: pode adotá-lo também!

Duran disse...

Boquinha e mais boquinha....O ex-senador Heráclito Fortes (DEM), derrotado nas eleições de 2010, ganhou emprego no Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Estado de Goiás (Saneago). Heráclito Fortes sempre foi afinado politicamente com o governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Nos últimos quatro anos, os dois foram colegas de oposição no Senado.

Informações dão conta de que o ex-deputado Mainha (DEM) estaria também com emprego garantido. Seria na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um dos mais sólidos grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, constituído por 58 empresas e 10 consórcios.

Anônimo disse...

São Paulo virou a lixeira política do Brasil, reaproveitando o que os outros estados descartaram.lixo que contamina o solo por décadas. Pernambuco agradece.

Duran disse...

Aqui em Goiás nos temos o Heráclito Fortes e o José Carlos Aleluia em situações semelhantes na saneago e na Celg

Anônimo disse...

Marco Maciel, foi demitido de forma vergonhosa pelos pernambucanos.

Anônimo disse...

Marco Maciel, foi demitido de forma vergonhosa pelos pernambucanos.

MARCOS disse...

E o PSDB ainda tem a cara de pau de dizer que não cobra cargos e sim competência!!!! Jungman que odiga!!!

MARCOS disse...

PSDB não cobra cargos e sim competência!!!

Herminio disse...

Onde esta a porcaria do pig que não se manifesta? ja sei, é porque o prefeito é do time de lá.

Anônimo disse...

EU VEJO DESTA FORMA , PARA O DEM E O PSDB NÃO HÁ GENTE INTELIGENTE EM SÃO PAULO PAULO PARA OCUPAR ESTES CARGOS , PORTANTO TEM QUE IMPORTAR.COMO OS PAULISTAS SÃO BURROS.

Geysa Guimarães disse...

Essá é a mais importante obra de Kassab, a ponte São Paulo-Pernambuco.
Interessante sua generosidade com os amigos. Mostra um Kassab bem diferente daquele que se esforça pra dificultar mais ainda a já tão difícil vida dos carentes.

Geysa Guimarães disse...

Essá é a mais importante obra de Kassab, a ponte São Paulo-Pernambuco.
Interessante sua generosidade com os amigos. Mostra um Kassab bem diferente daquele que se esforça pra dificultar mais ainda a já tão difícil vida dos carentes.

Morais disse...

Até quando o povo continua votando em homens como este Kassab

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração