Pages

domingo, 27 de março de 2011

Tucano é acusado de formação de quadrilha. A imprensa finge que não sabe e não divulga

Documento subscrito por maioria de vereadores de Itapira foi usado pela promotoria para propor ação de improbidade


Uma das principais peças usadas pelo Ministério Público Estadual para propor ação civil de improbidade contra o presidente da Assembleia de São Paulo, deputado Barros Munhoz (PSDB), no caso do Hotel Fazenda Esperança, em Itapira, foi o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada na Câmara do município que ele governou por três vezes.

O documento, aprovado pela maioria dos vereadores, apontou no capítulo "irregularidades apuradas" malversação de dinheiro público e formação de quadrilha. "O que resta demonstrado é que a quadrilha formada pelo ex-prefeito José Antônio Barros Munhoz (PSDB) assumiu com este os riscos da fraude, da maracutaia , a farra do boi com o dinheiro público", sustenta o relatório da CPI, concluído em 2005 e enviado à promotoria. "Foi tudo uma grande trambicagem", afirma a vereadora Sônia Recchia (PT).

Munhoz é réu em ação no Fórum de Itapira por  favorecimento ao proprietário do imóvel rural onde foram investidos R$ 5,2 milhões entre 2001 - ano em que parte da fazenda foi alugada para construção do hotel - e 2004, último ano do mandato do tucano.

Além de pagar aluguel para o fazendeiro José de Carvalho, o então prefeito mandou construir dentro da fazenda uma casa de 220 metros quadrados para "uso gratuito" do dono da área. Após 30 anos o imóvel poderia ser retomado integralmente pelo fazendeiro.

Os repasses foram feitos por meio da Empresa Municipal de Urbanismo e Habitação de Itapira (Emuhi). "Nós nunca participamos de nenhuma tomada de decisões em relação ao que acontecia com a Emuhi ou a construção do hotel-fazenda", disse o ex-presidente Luís Henrique Sartorelli,

"As fraudes perpetradas lesaram o erário público e a população de Itapira", destaca o relatório da CPI. "A Emuhi possuía contabilidade paralela, já que contratava funcionários sem o devido registro".

7 Comentários:

Geysa Guimarães disse...

Esse grão-tucano parece que hipnotiza todos à volta. Nem a Imprensa e nem o PT deram importância aos seus "feitos", foi reeleito com o apoio da bancada paulista.

Luiz disse...

Enquanto o tucano enche as burras, vejam o desabafo de um delegado de Polícia da Cidade paulista de Matão mostrando o caos em que se encontra a segurança pública em SP.

Luiz disse...

O vídeo do desabafo do Delegado de polícia de Matão -SP esta no blog Flit paralisante.

Jorge Mendes disse...

QUe imprensa?
nesse país a imprensa é mais tempo de tv e tabloide dos tucanos e sempre a serviço deles,teve JN que gastaram 2 blocos para fazer acusações contra Dilma.
è um abusrdo e como relatado por alguns colegas que comentaram "è a censura do dinheiro e contratos com o governo paulista"

carlos augusto disse...

CURRALINHO ,no Pará mostrou como tratar o poder publico corrupto.Se a moda pegar ......

Hélio Pereira disse...

Sem duvida Barros Munhoz não deixa duvidas,sobre seu comportamento.
Mas o que eu acho lamentavel,foi o Deputado Rui Falcão,fazer acordo com Barros Munhoz,alias só Rui Falcão não o PT,trocou cargos na Mesa Diretora e em algumas comissões pelo apoio a Barros Munhoz pra presidir a AL de SP.
Eu acho que foi um péssimo exemplo,apoiar este corrupto em troca de alguns cargos.

Geysa Guimarães disse...

Hélio:
Me informe melhor, por favor. Cansei de ler na imprensa sobre apoio da bancada paulista.
Quer dizer que foi obra exclusiva de Rui Falcão?
Poxa, sendo assim, andei apedrejando inocentes - e isso é péssimo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração