Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Oposição agora fala em obstruir e endurecer

Depois de passar os três primeiros meses do governo Dilma Rousseff amargando derrotas no Congresso e atravessando graves crises internas, os partidos de oposição ensaiam uma tentativa de reorganização. Por enquanto, a oposição formou um ‘novo’ partido, o POB, Partido da Oposição Branda, que criou menos problemas ao Planalto do que os próprios governistas – a começar pelo PDT.

Mas a ideia é deixar esse comportamento moderado para trás a partir de agora. PSDB e DEM terão eleições entre março e maio para homologar seus novos dirigentes e já planejam aumentar o tom crítico ao governo. O plano é tentar expor publicamente os problemas da administração da presidente Dilma Rousseff e endurecer o relacionamento com o governo em plenário, com obstruções regimentais (como nas MPs 508 e 509, de créditos suplementares).

O grande problema para a oposição tem sido "curar as feridas" provocadas pela terceira derrota seguida na disputa presidencial. O PSDB ainda administra os efeitos da divergência interna que levou à candidatura presidencial do ex-governador de São Paulo José Serra em detrimento da então governador mineiro Aécio Neves.

Com a derrota de Serra para Dilma, Aécio ganhou força para postular a vaga em 2014, mas Serra trabalha por uma nova candidatura e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também surge como uma opção. Também ajuda a dividir o partido o fato de, em maio, o PSDB escolher seu presidente. A tendência é que o deputado Sérgio Guerra (PE) seja mantido no posto, com apoio de Aécio e, possivelmente, de Alckmin – mas o próprio Serra poderá também ser indicado para o cargo. Informações Estadão

6 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Parece que novamente teremos uma oposicao burra, baseada no odio e que nada contribui para o desenvolvimento do pais.
Por outro lado facilita muito a tarefa de Luis Inacio, se ele decidir sair pelo pais mostrando como funciona e sempre funcionou a politica barata praticada pela direita/midia.

Ary disse...

"Obstruir e endurecer": Não poderíamos esperar nada mais do que isso de uma oposição de merda.

Anônimo disse...

Para as obras da Copa do Mundo de 2014, Dilma já avisou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e ao prefeito da capital, Gilberto Kassab, que não vai tolerar adiamento nas obras de melhoria urbana. Fez o mesmo no Rio e na Bahia e, segundo pessoas próximas, agirá assim com todos os governadores que, na sua avaliação, estiverem “fazendo corpo mole”. Além de incopetentes esse pessoal é mal intecionado.

Renato Arthur

Unknown disse...

Temos que torcer dia e noite para o Vampiro ser candidato, pois com ele ,será mais fácil para nós !!!!!!!!!!

Estamos com o Zape ( Pres. LULA) e o sete de copas ( Pres.DILMA) na mão que venha a oposição e o PIG !!!!!!!!!!!!

Ary disse...

Pois é, Edipopsi...
Parece que a oposição, aquela que é especialista em "endurecer e obstruir", terá que exercitar - e muito! - um carteado bem peculiar e infantilizado: paciência.

luiz disse...

eles ja tentaram esta tatica durante 8 anos do governo do Glorioso, deu no que deu, ou seja perdeu...
agora pretendem repetir se baseando em aetico e serrote?
o coitado...
eles realmente nao entendem que se for realmente necessario o povo retirara eles do congresso a pontapé?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração