Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lula prestigia programa de ensino técnico no Paraguai, elogia crescimento e prega melhor distribuição de riquezas

A convite do governo paraguaio, o presidente Lula visitou a capital Assunção, na quarta-feira, para participar do seminário "Trabalho, Desenvolvimento e Educação" organizado pelo Ministério da Educação e Cultura do Paraguai. O presidente Lugo o recebeu pessoalmente, e está lançando um plano para o ensino técnico.

Lula enalteceu o bom momento vivido pelo Paraguai, que no ano passado teve um crescimento do PIB (produto interno bruto) de 14,5%, maior do que a China.

"O Paraguai necessita continuar crescendo, mas também reduzir as desigualdades, para a qual a educação é fundamental. Portanto, o governo paraguaio não poderia encontrar um melhor momento para lançar o plano para de melhoria do ensino técnico, que é de grande importância para o desenvolvimento de um país, para garantir que os trabalhadores qualificados necessários para a modernização da economia e melhoria da qualidade de vida das pessoas", disse ele.

Referindo-se ao seu governo, lembrou ter aberto 214 novas escolas técnicas, e fez entre 90 e 100 discursos no período dirigido a estudantes destas escolas.

Ele acrescentou que é o mais velho dos oito filhos, o primeiro a receber um diploma da escola primária, o primeiro a fazer um curso profissionalizante, graças ao qual foi o primeiro a ganhar mais do que o salário mínimo, a comprar uma casa, uma geladeira, uma televisão, um carro, "e o único que se tornou presidente da república." - provocando risos e aplausos.

Educação não é prioridade para muitos políticos, na hora de alocar verbas

Advertiu que é fácil escrever a Constituição e uma lei que regule os direitos das pessoas a receber educação, mas é muito difícil de executar se não houver vontade política, a definição de prioridades e alocação de recursos.

"Porque a educação, na luta pelo orçamento de um país, nem sempre é prioridade. Por vezes, é prioridade para alguns e para outros, não.

Lula ressaltou que nenhum investimento é mais fácil para um país e tem um retorno mais imediato, do que os destinados à educação, especialmente no ensino técnico. "É o mais rentável e o que melhor define a igualdade de oportunidades para os seres humanos", disse ele.

PIG faz greve de notícias sobre Lula


As informações são do jornal ABC Color, do Paraguai (que deu grande manchete na primeira página), porque a imprensa corporativa brasileira, corrompida pelo demo-tucanismo, está fazendo greve e escondendo as notícias sobre o presidente Lula (a não ser as intrigas e fofocas contra ele), apesar da cobertura feita pela imprensa internacional, como é o caso da agência EFE.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Se ele soubesse quantas saudades deixou!

ALEX disse...

AGORA, 'ESCOSTEGUINHO' QUER TIRAR O DELE DA RETA

Considerações sobre a entrevista de Arruda à Veja

Tá no Blog do Luisnassif, qui, 24/03/2011 - 10:16

O repórter Diego Escosteguy foi o autor das reportagens sobre Erenice Guerra. Mas já vinha em processo de ruptura com a revista Veja, devido a conflitos pesados com o diretor de redação de Brasília, Policarpo Jr.

Na época, entrevistou José Roberto Arruda. Por razões variadas – dentre as quais a principal era o período eleitoral – a revista deixou a entrevista na gaveta.

Um episódio precipitou a ruptura, a tal matéria de capa sobre o suposto maço de dinheiro na gaveta do Planalto, a tal capa "Caraca! Que dinheiro é esse?".

Seu nome foi incluído na matéria, ao lado do repórter Otávio Cabral. Segundo comentou com amigos, a matéria foi inventada, ele não teve nenhuma participação e o episódio o constrangeu muitíssimo, pois colocava em risco sua reputação jornalística. A partir dali, o clima ficou insuportável para ele. Queria sair da revista antes que liquidassem com seu nome.

Logo depois, passou a ser sondado pela revista Época. Aceitou o convite para ser editor de Brasil. Pediu autorização da revista para publicar a entrevista na Época. A autorização foi dada mas, no meio da semana, o portal da Veja publicou a entrevista sem dar o crédito. Foi a maneira de detonar a matéria – isto é, matar sua divulgação sem dar o devido destaque.

A ENTREVISTA ESCONDIDA
Por Webster Franklin

Do Observatório da imprensa

Por Washington Araújo em 22/3/2011

Existem notícias que nos fazem rever o conceito do valor-notícia. Estou com isto em mente após ler a entrevista que o ex-governador José Roberto Arruda (DF) concedeu em setembro de 2010 à revista Veja. Na entrevista, Arruda decidiu dar uma espécie de freio de arrumação em suas estripulias heterodoxas como governador do Distrito Federal: atuou como principal protagonista no festival de vídeos dirigido pelo ex-delegado de polícia Durval Barbosa e que tratavam de um único tema: a corrupção graúda correndo solta nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Distrito Federal.


Na entrevista publicada na quarta-feira (17/3) no sítio de Veja encontramos o ex-governador desarrumando as biografias de seus antigos companheiros de partido, pessoas como os senadores Agripino Maia, Demóstenes Torres, Cristovam Buarque e até o sempre correto Marco Maciel. Não faltaram mísseis dirigidos aos deputados ACM Neto, Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado. E também ao presidente do PSDB, o agora deputado Sérgio Guerra. Na fala de Arruda sobra ressentimento e, mesmo tendo passado alguns meses, ainda trai uma certa conotação de vingança (CONTINUA)

FONTE:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/consideracoes-sobre-a-entrevista-de-arruda-a-veja#more

polaco disse...

Só 10% do DNA de Lula pra Dilma já faria grande diferença.

Lula volta correndo em 2014!!!!

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

"...a imprensa corporativa brasileira, corrompida pelo demotucanismo, está fazendo greve e escondendo as notícias sobre o Presidente Lula (a não ser intrigas e fofocas contra ele)..."

E aí Zé Augusto, quando o nosso Presidente Lula lançará o site ou mesmo um simples blog para falar com o povo brasileiro ? .

Será que os seus assessores não percebem que está havendo um apagão informativo sobre o nosso grande líder ? .

Anônimo disse...

Lula eterno,sem mais palavras!!!

Rasil disse...

SUGESTÃO:
O PT deve registrar todos os eventos em que o presidente LULA participa, dentro e fora do país como convidado de honra.Seja para uma simples palestra; seja para receber os prêmios que lhes são merecidos.Quando por ocasião dos horários eleitorais gratuitos, é só selecionar esses eventos marcantes do presidente de Honra do PT e divulgar da seguinte maneira: "VOCÊ ELEITOR SABIA, QUE O PRESIDENTE LULA FOI HOMENAGEADO ...ETC...ETC.. e recebeu o prêmio tal...etc...etc... e ao final afirma:"ISSO NÃO FOI NOTÍCIA DO PIG." ADIVINHE PORQUE?....e ai vai queimando o filme deles!...

Psic. Paulo R. Rech disse...

Em relação ao PIG, penso que o mais insidioso e definitivamente mal intencionado colunista é o Josias de Souza. Basta ver os comentários e sátiras a respeito do Lula, tendenciosos e sempre em busca de denegrir a imagem do ex-presidente, sendo que para isso não poupa nem mesmo a D. Marisa, que por sinal não tem nada a ver com a história...

josé claro disse...

É esse o jogo sujo do tal "PIG" ou seja, falar bem da Presidenta Dilma
pra aproveitar a oportunidade pra falar mal de Lula e depois, os deixar de noticiar as ações estadistas do nosso querido ex Presidente Lula.

Podemos tratar essa corja de "PIC" ou
seja, Partido da Imprensa Canalha, que
por sua vez,tem tudo a ver com Demo-tucanalhas.

É isso.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração