Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Lula dedica título de doutor a José Alencar


O ex-presidente Lula fez questão de oferecer o título de doutor honoris causa, que recebeu ontem da Universidade de Coimbra, em Portugal, a José Alencar. "Nada disso teria sido possível sem a colaboração generosa e leal daquele que foi meu parceiro de todas as horas", discursou Lula, confessando sentir "um misto de tristeza e alegria".

"Onde ele estiver, estará feliz por mim, porque foi uma das pessoas que mais torceram e comemoraram comigo a concessão deste título. Este título é dele."

9 Comentários:

Vera Pereira disse...

Repararam na expressão de orgulho no rosto de Dilma com o doutoramento de Lula na primeira foto?

H.Pires disse...

Doutores(?) do Brasil, togados ou não, o DOUTOR LULA DA SILVA é, desde já, Doutor de fato e de DIREITO. Esse é o nosso DOUTOR LULA, ORGULHO DO BRASIL E EXEMPLO PARA O MUNDO TODO. PARABÉNS DOUTOR!

Tabuh disse...

Achei isso na Internet, um texto anterior ao referido título:

"Lula foi condecorado como Doutor honoris causa pelas Universidade Federal da Bahia,[91] Universidade Federal de Pernambuco,[92] Universidade Estadual de Montes Claros, Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (École d'Hautes Études en Sciences Sociales, SciencePo), Universidade Duke (Estados Unidos), Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e pela Fundação Oswaldo Cruz." E agora pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Temos muito orgulho de Lula!

Voidacarol disse...

Refletindo sobre a tragédia que aflige os povos norte-africanos, a partir de uma matéria do Opera Mundi (link abaixo), cheguei à conclusão de que Lula não é somente um Estadista, é um personagem que terá seu lugar na História de nossos tempos.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/BERLUSCONI+DIZ+QUE+IRA+RETIRAR+IMIGRANTES+ILEGAIS+DE+LAMPEDUSA+EM+ATE+60+HORAS+_10844.shtml


Milhares de africanos do norte invadem cidade turística da Itália, enquanto prévias eleitorais mostram que a França já se inclina para o discurso anti-muçulmano da ultra-direitista Marine Le Pen, segundo quem o barco europeu vai afundar porque não comporta tantos passageiros. Sarkosy liderou o ataque à Líbia, empurrando o hesitante Obama, para legitimar uma plataforma que reflita o nacionalismo exarcebado da população ainda sob efeito da crise financeira/econômica mundial. Em vez de combater os assaltantes do dinheiro que lhes foi subtraído, demonizam os que chegam para tomar seus últimos míseros empregos.

Mas vejamos que Kadafi, em vias de ser "legalmente" destituído pelas forças da Otan, alertava para o fato de que a Líbia representava uma esponja que absorvia africanos desejosos de migrar para terras européias, dando-lhes trabalho e provendo sua fixação ao sul do Mediterrâneo. Tanto assim que, quando as hostilidades se iniciaram, vimos levas de trabalhadores deixando as áreas de exploração de petróleo.

Curiosamente, ninguém pensou em atuar do lado da porta de saída, só se preocupando com a entrada. O dinheiro gasto fiscalizando e reprimindo a imigração poderia ser aplicado pelos países europeus numa inciativa de desenvolver os países mais vergonhosamente pobres, criando empregos e bem-estar. Afinal, suas ex-colônias, uma vez espoliadas, foram deixadas à própria sorte.

Bem, existe alguém que, entendendo o quadro maior, e talvez fazendo uma associação com o desenvolvimento do nordeste brasileiro, sugeriu essa alternativa: nosso ex-presidente LULA, em discurso proferido na Al Jazeera, ofereceu seus esforços para indicar novos caminhos distributivos. Infelizmente suas palavras ainda não atingiram a quem pode mudar as coisas, talvez porque não lhes interesse enfrentar e desativar a potente máquina de guerra. Tristes tempos!

Anônimo disse...

Lindos e-mails que traduzem os sentimentos da maioria do nosso povo, daqueles que amam seu país e aprenderam com o Lula a amar o resto do mundo, a professar a fé da SOLIDARIEDADE.
Li, adorei,imprimi e levarei sempre na bolsa a lista das homenagens a Lula pelo mundo ( que ainda crescerá muito), para sacudir diante dos narizes daqueles que, cegos pelo preconceito, tentam diminuir a importancia e o valor desse homem extraordinário. Houve e, certamente, há e haverá muitos com história semelhante a dele,mas até hoje ninguém chegou tão longe e dividiu com os mais humildes os frutos de sua ascenção e resgatou seu país do abismo em que forças retrógradas o jogaram, elevando-o ao pátamar maois alto entrte as nações.
FHC, MORRA DE INVEJA! E todos os de sua laia idem.

Anônimo disse...

E a globo nem mostrou nada nos seus telejornais sobre o título recebido por Lula, ignorou completamente! Quanta inveja!!!

VERA disse...

PARABÉNS, QUERIDO PRESIDENTE LULA!!!
É um título mais que merecido!!! Nós o amamos!!! Vera.

Morais disse...

Parabéns ao Lula por este título, ele realmente merece.

josé claro disse...

Meus parabéns ao povo Português pelo
carinho com que tratam o nosso queri-do ex Presidente Lula.

Podem ter certeza,ele é mais que merecedor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração