Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Corrupção em Alagoas desviava merenda para pagar uísque

A merenda dos alunos da rede pública de ensino da capital alagoana e de mais 12 cidades do interior do Estado estava sendo desviada para compras de garrafas de vinho e uísque, entre outros produtos. Pelo menos cinco pessoas acusadas de participação no esquema já estão presas na sede da Polícia Federal em Maceió. Outras 11 estão sendo procuradas. A farra com o dinheiro público teria custado mais de R$ 8 milhões.

Entre os envolvidos estão atuais e ex-secretários municipais, mulheres de prefeitos, uma vice-prefeita e a ex-prefeita da cidade de Estrela de Alagoas, Angela Garrote - que já esteve envolvida na Operação Caetés, também da Polícia Federal, deflagrada no fim do ano passado.

As prisões, buscas e apreensões estão sendo executadas pela força-tarefa que conta com a participação da Controladoria-Geral da União e Procuradoria da República em Alagoas. A operação, batizada de Mascotch, foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 30.

O nome escolhido para a operação, segundo a Polícia Federal, é uma referência às compras pessoais e aos produtos sofisticados comprados com o dinheiro da merenda escolar. Entre os produtos relacionados pela PF estavam uísque 12 anos, ração para cães e caixas de vinho.

7 Comentários:

Edemar Motta disse...

Cara Helena, isso não parece muito com corrupção, parece mais é roubo mesmo. Pobre Alagoas.

ErnandesFernandes disse...

O mais curioso desta história é esta notícia de um portal alagoano: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/03/30/presa-pela-pf-angela-garrote-chega-sorrindo-ao-iml-e-se-diz-tranquila

Klaus disse...

Posso estar sendo radical e pré-julgando, mas vindo das Alagoas pode-se imaginar a safadeza dos políticos de lá! Paredão é pouco para essa corja!

VERA disse...

KLAUS,
Seu comentário foi realmente INFELIZ e PRECONCEITUOSO!!! Existem LADRÕES do dinheiro da merenda de crianças pobres em todos os Estados, inclusive aqui em SP!!! E os políticos que lideram o ranking do ASSALTO ao dinheiro da merenda, são do PSDBostas!!!

Os nomes dos partidos da QUADRILHA de AL, precisam ser divulgados!!!

Anônimo disse...

Ah!se a PF,desse uma geral aqui na Paraiba;80% das pequenas Prefeituras no interior,estão nas maõs de assaltantes do dinheiro público,Câmaras de Vereadores,compradas pelos Ladrão-Mor,tudo pra laranjas e famílias dos Lacaios,nada fiscaliza,tá tudo dominado pelo crime Institucionalisado.É de fazer dó a penúria do povão,e nós trabalhadores,sustentando c/impostos,êsses Crápulas.O maior cancer da nação estão nas pequenas Prefeituras.Dias 10,20 e 30 de cada mês(FPM),Êlles se lucopletam nas agências dos Bcs do BRASIL,nas cidades centrais,parecendo a corrida do Roubo.CONFIRAM.

Neide disse...

Meu queridoKlaus sou alagoana e não me senti ofendida com seu comentário. Vc estar mais do q certo. Aki neste estado desde q o psdebesta assumiu o governo a 4 anos, e ainda se terá mais 4 q é operação taturana, guabiru, ratazana, navalha e uma infinidade de operação q não acontece nada. A operação navalha até o governador estar envolvido, o q aconteceu? Nadica de nada. Blogs, jornais, emissoras de tv e rádios, passam o dia defendendo os bandidos e o povo elegendo os mesmos de 4 em 4 anos. Me sinto enojada isto sim pq nunca votei nestes pseudos politicos disfarçados de ladrões. Bom seria se em meu estado existissem ao menos um Zé Augusto e uma Helena. Esta ângela Garrote ksa, batiza, e fica tudo na mesma.

Anônimo disse...

Vender a merenda escolar. Tirar a comida de nossas crianças pobres que vão à escola. Gente!!! é caso de levar esses bandidos pro paredão. Comparo esse crime ao do bandido que veste farda policial para roubar e matar. A pena deveria ser, no mínimo, dobrada.

Lucio Dias

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração