Pages

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aécio tem desempenho de "baixo clero" e retrocede do "pós-Lula" ao jurássico FHC

Passadas duas semanas do início da nova legislatura, o desempenho mais pífio entre os novos senadores é de Aécio Neves (PSDB/MG).

Festejado pela oposição e PIG (imprensa golpista) como promessa para 2014, Aécio decepciona e está dando trabalho para a imprensa demo-tucana arranjar pauta positiva sobre ele, que não cause sonolência no leitor/telespectador.

O que sobra e serve para publicar sobre ele é a briga nos bastidores tucanos com José Serra (PSDB/SP) pelo controle do PSDB e do DEMos.

O demo-tucano mineiro ainda não fez nenhum pronunciamento na tribuna do Senado. Não travou nenhum debate. As poucas declarações que emitiu para a imprensa foram coisas insensatas anti-Dilma ou insossas demais para despertar interesse de fato ou foi a reboque de outras lideranças, sem luz própria.

O demo-tucano aparece apenas como mais um entre os 81 senadores, meio perdido em um meio onde não faltam raposas. Comporta-se perante a população como um político do chamado baixo-clero que segue o fluxo dos acontecimentos, se limitando a negociar nos bastidores em troca de interesses paroquiais (no caso dele, é algum espaço político que sirva de palanque), a reboque das lideranças mais influentes, que formulam e conduzem as grandes questões nacionais. Não tivesse nome e fama, nem teria sido notado, e não seria notícia.

Mau desempenho até na articulação de bastidores

Pelo desempenho até aqui, Aécio sequer pareceu estar à altura de substituir Wellington Salgado (PMDB/MG) na bancada mineira.

Até vítima de fogo-amigo de seu aliado Itamar Franco (PP/MG), já foi, o que mostra falta de articulação até nos bastidores.

Quando Itamar disse que proporia convite ao "economista" José Serra para explicar como aumentaria o salário-mínimo acima do possível sem desestabilizar a economia, pensamos que era coisa combinada com Aécio para fritar Serra. Mas não era. Aécio reclamou do conterrâneo estar dando palanque ao adversário paulista.

Detalhe: ao contrário de Serra, Aécio tem diploma em economia. Mas parece que para o bem da economia, nunca exerceu a profissão, e Itamar nem se lembrou de ouvir a opinião do "economista" Aécio.

Em tempos de internet, PIG e Aécio fazem dobradinha do tempo do AI-5

Durante esta semana que passou, Aécio já anunciou ao PIG (imprensa golpista) que "inaugurará" seu primeiro pronunciamento na semana que vem.

Em época de twitter, Youtube, TV Senado, de blogs em tempo real, onde quem tem o que dizer de interessante vira notícia instantânea, o senador demo-tucano move-se como um dinossauro político, como se ainda vivéssemos na época de seu avô Tancredo, quando havia censura, o noticiário político era chapa branca e modorrento, onde anunciar discursos com uma semana de antecedência era notícia e forjava expectativas.

Bem... o noticiário político do PIG continua agindo como se vivêssemos ainda naquele tempo do AI-5, continua chapa branca para os tucanos, continua modorrento ao dar destaque para declarações sonolentas de políticos para quem querem dar palanque, e continua forjando as expectativas que Aécio deseja, agindo como assessoria de imprensa e relações públicas do senador mineiro... mas funciona cada vez menos, diante da realidade nua e crua exposta na internet sob todos os ângulos.

Seguindo os passos de FHC

O PIG antecipa que Aécio fará um discurso que FHC faria, com o mesmo teor que FHC escreve em seus artigos chatíssimos no PIG. O que só prova que o "pós-Lula" que Aécio falava, não passa de retrocesso à era FHC, época em que Aécio, primeiro foi líder do PSDB na Câmara, onde conduziu a bancada tucana a aprovar as coisas que lesaram a pátria, inclusive a emenda da reeleição e privatarias. No fim do governo, foi presidente da casa, criando as verbas indenizatórias de gabinete, uma brecha para os mais picaretas usarem como se fosse um polpudo segundo salário pago em uma espécie de caixa-2 legalizado mediante apresentação de notas.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Zé Augusto, não há nada de novidade no desempenho pífio desse indivíduo, pois quando começou seu primeiro governo em Minas, ficou classificado entre os últimos numa pesquisa de desempenho de governadores, fato este noticiado por um infeliz editor no jornal Estado de Minas, e que lhe custou o emprego de forma covarde, pois foi uma minúscula nota, onde não houve ataque absolutamente nenhum ao governo dele, apenas uma reles exposição de uma pesquisa feita. Dizem que foi a irmã dele que pediu a cabeça do editor (deve ter sido pra fingir que ele "não tinha nada com isso"). E AINDA tem gente que leva esse cara a sério...

Alex
MG

Luis Rodrigues disse...

E, por isso, Aecinho, o pequeno.

X-MAN disse...

Ele é a bola da vez, "o bom mocinho com cara de galã de filme b", tentarão fazer dele o novo collor, isso é um perigo, o PT tem que começar a montar estrategias a partir de agora pensando em 2012 e 2014, dentro e fora do governo. Não podemos devolver o governo a essa turma.

Unknown disse...

O estado de São Paulo está tão tomado pela corrupção que até as instituições fiscalizadoras estão contaminadas pelo PSDB.

Tribunal de Contas, Ministério Público, Polícias e Imprensa nunca encontram os grandes esquemas de desvio do erário paulista.

Quando encontram uma coisinha, não dá em nada.

Como é possível ao estado mais rico da federação não dispor da fortuna pública para a cidadania e praticar o conceito neoliberal de estado mínimo? Para onde vai a enorme quantidade de dinheiro arrecadado pelo estado paulista?

Mineira disse...

Isto mostra que o tal de "aecim" não passa de um "aecim" mesmo. (desculpem o pleonasmo).

Anônimo disse...

Olha só, éu acomapanho o Aécio aqui em Minas e a verdade é que ele pensa que pode fazer política exatamente como o avô. Ele é, não tenham dúvidas, apenas o resultado de um sobrenome. No governo, praticamente só sancionava o que o algumas raposas da política e o Anastasia sugeriam. Ele não é e nunca será uma raposa mineira, como o resto do Brasil imagina que ele é, especialmente paulistas e cariocas/fluminenses acreditam. Aliás, achoi até que ele força bastante para demonstrar que tem vocação política. O tempo dirá. Não duvido que ele concorra ao Governo de Minas em 2014, e, nesse caso, concordo que ele se elege fácil. Mas não é porque é uma raposa, mas por falta de opção e burrices do PT.

MARCOS BICALHO disse...

Aécio é herdeiro de oportunistas e produto de marketing político aliado com mentiras jornalísticas. Ele é o perigo real para os brasileiros desinformados.

ANDRE disse...

Mais outro produto fabricado pela mídia para ser exibido na prateleira de 2014, cujo seu marketing é o famigerado choque de gestão.

Fred Azevedo disse...

Aético não tem discurso, é vazio. Se não fosse o pig mineiro e o sobrenome, não passava de um ninguém na política.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração