Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aécio e as leis delegadas

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem à Folha do PSDB que o governo Dilma começou de forma "autoritária" sua relação com o Congresso Nacional.."É lamentável que um governo comece sua relação tentando solapar uma prerrogativa constitucional do Legislativo"

Oras, oras. Aécio foi o governador que mais  utilizou  as Leis Delegadas. Recorde histórico no Brasil. Agora Aécio  fala em respeito ao Legislativo? 

Aécio é até agora o recordista na emissão de leis delegadas em Minas, na comparação com os seus antecessores desde 1985. Ele editou 130 leis com as duas delegações dadas pela Assembleia Legislativa. Foram 63 leis delegadas editadas no início de 2003 e 67 em janeiro de 2007.

Minas Gerais é dirigida por oligarquia da República Velha, do tempo do "café-com-leite". Aécio, que aparece posando de "democrata", governou sob "estado de excessão", através das tais leis delegadas. É uma gente que não suporta o debate público. A imprensa em Minas está amordaçada: Qualquer jornalista que abre a boca é escorraçado do estado. Controlam tudo com mão de ferro: dos jornais aos times de futebol! É uma oligarquia total.Este é o PSDB,que chamam os outros partidos de ditadores

12 Comentários:

X-MAN disse...

Por falar em delegada, e essa palhaçada que aconteceu na prisão de uma escrivão no qual tiraram a roupa dela? Imagina se fosse num estado no qual o PT fosse governo? Colocariam a todo o custo o microfone na boca do governador pra ele se explicar e aqui? A midia sem vergonha não presta pra nada quando protege governos inmcompetentes, querem que se lasque a democracia e os direitos dos cidadãos, só se lembram disso quando é pra molestar os inimigos, aí é aquela pantomima de "estamos há quinhentos sob censura". Bando de vampiros do suor dos trabalhadores. Os ventos que sopram pra lados arabes um dia vai chegar por aqui.

Malú disse...

É muito cínico esse Aécio. Se ele está querendo aparecer afim de se tornar conhecido com o propósito de ser presidente em 2014, que então se faça conhecer por inteiro. Mostre como realmente é, sem engodo, sem falsa biografia. Aécio, mostra a sua cara!

Anônimo disse...

Malú, o Aécio já mostrou a cara. Só não consegui saber se ele engordou ou se está inchado, mas nem acreditei que era ele, quando o vi na TV.

marcos disse...

È verdade que a irmã dele é a censora?

Anônimo disse...

Aécio é diferente de Serra, apenas no estado que nasceu e governou.

Vai ser a mesma coisa, nada mudará.

Eu ainda não entendi a aliança de Pimentel e Aécio (Márcio Lacerda), que hoje está acabando com Belo Horizonte.

Sousa Primo disse...

Parece que as coisas ja estao se firmando e descobrindo quem e o AECIO. Tenho feito comentarios em varios blogs sobre esse cara . Quem o conhece nao esquece o JAMAIS. Esse Senador e um Autentico fascista , Demagogo, Mentiroso. Nao tem coragem de firmar um debate , age pelas costas e na calada da madrugada, falso ao extremo, E contra qualquer tipo de movimento social, o funcionalismo publico Estadual sofre com suas desicoes, e a favor do AUTORITARISMO seletivo e contra qualquer reivindicacao por melhores salarios o professorado que os diga, a juvnetude de minas e prejudicada por suas politicas de atendimento, e omisso , e o pior e de tudo e o modelo de atuacao dele com a imprenca, aqui jonalista nenhum podera se opor ao dono do Estado. Ai eu nao sei se e por perseguicao ou por liberacao de verbas de propagana ao maiores porque os menores sao controlados por acoes de avisos truculentos e ameacadores. E ai e que o PT se deveria ter uma atuacao mias independente e coragem de enfrentar o sistema criado pra atender as vontades do DEMo/Tucano/Pps, pelas bandas do interior mineiro se dizem que o PT vive nas maos do DEMo/tucano/pps e verificando os acontecimentos de 2008 ate hoje nao entendo de como o PIMENTEL , VIRGILIO e ROBERTO de uma noite pra o dia resolveram a entregar ao DEMAGOGO a PREFEITURA DE BELO HORIZONTE. E indo um pouco mais o pior dos fatos foi a comenda do MERITO legislativo dada a um prefeito do PSDB acusado como mandante da chacina de UNAI pela ALMG. E que mais chama atencao e porque o prefeito e um DEMo/Tucano/Pps e alem de tudo e um dos prefeitos mais proximo do senador, e a imprenca que e contolada pelo grupo nao fez nenhuma mencao de horror pelo menos em respeito as familias das vitimas da emboscada. E outra coisa a campanha de 2014 ja esta em plenitude pelo estado , recentemente foi publicado conforme autorizacao dos deputdos mineiros em dezembro passado em forma de lei DELEGADA a contratacao de 1314 pessoas por indicacao e a criacao de tres SECRETARIAS POLITICAS em SAO PAULO , RIO DE JANEIRO e BRASILA. Gostaria que alguem comecasse a ter mais informacoes sobre a acao desse grupo, pois a visao deles e que os mesmos estao acima da lei.

Joao Batista disse...

Interessante que a imprensa nunca questiona as conntradições da tucanalha. Jornalismo de esgoto mesmo...essa midia não passa de serviçal da oposição no pais.

Malú disse...

Não, Anônimo, não queremos saber se ele está gordo ou inchado. Queremos conhecer o Aécio assim como o conhece o Souza Primo e muito mais. Queremos ver as mil caras do "Dr. Mabuze", porque o Aécio tem mais, muito mais caras.

MARCOS BICALHO disse...

A imprensa em Minas não está amordaçada, está vendida, como sempre foi. Vendida para a máfia italiana, para o estado e para curandeiros charlatões.

Mateus Leonardo disse...

òtima analíse de comentar o controle nos grandes times, por Aécio, No Cruzeiro time que torço, mas não vou ao estádio e não compro nem uma caneta, pois a máfia dos Perrelas controlam o time de forma vergonha> O Zezé Perela, quando o estatuto não permite, elege o irmão, agora o filho eleito dep. Estadual já esta na diretoria, uma dinastia, aliados de primeira mão do Aécio. Agora imaginem o Lula com uma irmã no ministério e depois também nomeada pela Dilma. Aqui em Minas isto acontece com a irmã do Aécio, controladora da imprensa, confirmando para o comentário do Sr. Marcos. Aqui política faz vergonha, sempre favorável a elite.

Mateus Leonardo disse...

òtima analíse de comentar o controle nos grandes times, por Aécio, No Cruzeiro time que torço, mas não vou ao estádio e não compro nem uma caneta, pois a máfia dos Perrelas controlam o time de forma vergonha> O Zezé Perela, quando o estatuto não permite, elege o irmão, agora o filho eleito dep. Estadual já esta na diretoria, uma dinastia, aliados de primeira mão do Aécio. Agora imaginem o Lula com uma irmã no ministério e depois também nomeada pela Dilma. Aqui em Minas isto acontece com a irmã do Aécio, controladora da imprensa, confirmando para o comentário do Sr. Marcos. Aqui política faz vergonha, sempre favorável a elite.

Anônimo disse...

Infelismente o PT (lula) colocou como candidato a governador o ex ministro das comunicações Hélio Costa que ninguem aqui em minas gosta dele pois é um arrogante. Aconteceu perderam a eleição, deveriam ter colocado o Patrus para governador, pois tem competencia e já foi prefeito de belo horizonte e transformou esta cidade para sempre.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração