Os morros cariocas, berço do samba, entraram no circuito do Carnaval da classe média do Rio. Jovens de bairros da zona sul frequentam, uma vez por mês, no morro Dona Marta, primeiro a ter o projeto da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), para a roda de samba organizada pelo bloco Spanta Neném.
O evento, realizado na quadra da escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta, tem ingressos esgotados. É da entrada do morro que outro bloco, o Pela Saco, começa seu desfile pelas ruas de Botafogo, na terça-feira de Carnaval.
Ainda na zona sul, partirá do morro Chapéu Mangueira o bloco Boca Seca, que percorrerá as ruas do Leme na terça-feira de Carnaval. A comunidade abriga também, no primeiro domingo de cada mês, o projeto Feijoadas Cariocas, com roda de samba na quadra de esportes local.
Um pouco adiante, em Copacabana, a Ladeira dos Tabajaras é o ponto de partida do bloco Katuca que ela Pula. Já no morro Pavão Pavãozinho, no mesmo bairro, sairá o bloco Folia do Galo.
1 Comentários:
Sem medo de errar. A continuar a "limpeza" nos quadros policiais do Rio de Janeiro, o crime "organizado" e "desorganizado", estará ferido de morte. Em 1 ou 2 anos diminuirá em 80%, todos os tipos de crimes. Caso, como disse, continue tal "limpeza", o Rio que se prepare para receber dezenas de Indústrias/fabricas etc, fugidas da são paulo infernal que já é, e esta piorando a cada dia. A direita psdb/dem/globo sempre "pode mais" arrebentar com tudo aqui.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração