Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Polícia Federal prende prefeitos no Piauí por desvio de dinheiro público

A Polícia Federal do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (19), a operação Geleira, em conjunto com a Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal. O rombo estimado passa de R$ 20 milhões.

Foram presos 7 prefeitos e 2 ex-prefeitos acusados de desvio de dinheiro público do SUS e do FUNDEB na compra de medicamentos e merenda escolar.

Também foram presos um advogado, servidores públicos, assessores, empresários e lobistas, num total de 30 pessoas. Foram cumpridos 84 mandados de buscas e apreensões em 12 municípios do Estado, inclusive no gabinete da deputada estadual Ana Paula Carvalho (PMDB), irmã do ex-prefeito Chico Filho.

A investigação começou no final de 2008 apurando que empresários criavam empresas fantasmas para fornecer notas fiscais frias às prefeituras.

Relação dos prefeitos presos, por cidade:

Caracol - Isael Macedo Neto (PTB)
Eliseu Martins - Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo (PSDB)
Landri Sales - Joedison Alves Rodrigues (PTB)
Miguel Leão - Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB)
Porto - Domingos Barcelar de Carvalho (PMDB).
Ribeira do Piauí - Jorge de Araújo Costa (PTB)
Uruçui - Valdir Soares da Costa (PT)

Os ex-prefeitos presos são:

Uruçui - Francisco Donato de Araújo Linhares Filho, o Chico Filho (PMDB)
Marcos Parente - Juraci Alves (PTB)

4 Comentários:

PADRE AALBERTO disse...

PARABÉNS ! >>

MAIS UM PONTO PARA A POLÍCIA FEDERAL . >>

>>

H.Pires disse...

Esses outros ai do psdb/pmdb/ptb/dem é moeda corrente, entre eles, a falcatrua/roubo/desvios mas.... esse, a se confirmar, do PT é duro de engolir. É uma lástima mesmo. Esse salafrario, vagabundo, INUTIL deveria ser apedrejado em praça pública.

Ana Cruzzeli disse...

É Pires

Mordi minha lingua, achei que não tinha nenhum petista na lista.
Fiz uma critica a um comentarista aqui no sitio dos amigos do presidente Lula achando que ele fosse da direita. Peço desculpas publicamente.
Agora tudo isso reforça que o governo federal não está protegendo ninguém. Seja da situação ou da oposição roubou vai ter que responder.

V disse...

Para H.Pires,

Certa vez vi um pai chorando porque não conseguiu atendimento médico de madrugada para sua filha que acabou morrendo. Certamente corruptos são culpados disso, mas também esse pai, pois havia votado em um corrupto e todos nós de alguma maneira também temos uma parcela de culpa.
Nossa sede de justiça é grande, e aumenta com todas essas injustiças.
Mas devemos ter cuidado para não extrapolar para a violência. Imagino que sua sugestão foi retórica, "como que deveria, mas não faríamos isso", tenho certeza, mas sempre haverá aqueles fanáticos que desejam por em prática ações violentas, como aquele terrorista de extrema direita norte americano, Jared Lee, que atirou em um grupo para acertar a congressita Gabrielle Giffords.
Eu também aprendi, que essa violência é como uma bola de neve, que cresce, e não podemos contribuir nem com uma vírgula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração