Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Planalto e CGU desmentem, uma a uma, mentiras da revista Veja

A revista Veja faz "reporcagem", não ouve o outro lado, e não dá direito de resposta.

Pior para ela.

O Blog do Planalto e a CGU (Controladoria Geral da União) desmentem, uma a uma, cada mentira publicada na revista.


A íntegra do desmentido está aqui na CGU.

3 Comentários:

Morais disse...

É por causa de tanta mentira que a Folha não é mais o jornal mais vendido, a Globo teve apior audiência no Fastão e o JN está perdendo audiência e a revista onVeja está caindo no conceito da população brasileira, pois nós não gostamos de mentiras, queremos notícias mas que sejam verdadeiras.

Anônimo disse...

Realmente, quanto mais relevante o trabalho, mais provoca reações.
Esse é um exemplo que o trabalho da CGU- que tem defeitos e questões da política como todo órgão público- realmente mexeu com a situação da gestão pública.
Apesar dos críticos do controle por resultados, da contabilidade, dos municípios que questionam a atuação da CGU em seus convênios (direito de fiscalização garantido na CF) e agora do PIG, as ações da CGU: Sorteio, operações especiais, Portal da Transparência; mataram de vergonha o TCU e os Tribunais de Faz-de-conta dos municípios e trouxeram para o cotidiano do povo o controle e a vontade de acompanhar a gestão pública.
O escândalo dos cartões, que afetou gente grande, inclusive do PT, surgiu de dados do Portal da Transparência da CGU. Ora, ora, comparar isso ao paradigma do "Engavetador da república"... E as operações diversas, que prenderam Governadores, que atingiram deputados-Pode ler a ação da CGU em algum canto. Um trabalho de fiscalização e de promoção do controle feito de forma séria.
A matéria da Veja avilta as populações que receberam em seus municípios equipes de Sorteio. è só ver nos Blogs quando vai ter sorteio da CGU, a esperança das pessoas pela atuação fiscalizatória. No Poder executivo, graças a CGU, há muito sabemos quanto os servidores ganham de diárias, as compras de cada organização. Tente descobrir isso em outro poder. Não, mas "Bão" é o TCU. O próprio PIG não perdoa-em 21/01/2011, segue extrato de matéria da FSP:"Tivesse o TCU sido eficiente fiscal do dinheiro público nos últimos anos, a Controladoria-Geral da União possivelmente não teria identificado tantos casos de desvios milionários de recursos federais em convênios com prefeituras de todo o país. "
Precisa falar mais sobre a matéria da Veja???

Anônimo disse...

Esta cada vez mais evidente o falso jornalismo da Veja.O objetivo dessa revista fascista e única e exclusivamente a defesa dos interesses da direita e a doutrinação de seus leitores com o seguinte ensinamento:"NÃO PENSE,APENAS VEJA.
Alan

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração