Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Essa não deu na Folha:Folha de S. Paulo perde liderança em circulação

Liderança do jornal paulistano durou 24 anos. Maior periódico do País em 2010 foi o popular mineiro Super Notícia


Ainda faltam alguns poucos dados relativos a dezembro para que o Instituto Verificador de Circulação (IVC) feche o seu balanço com o desempenho dos jornais brasileiros em 2010. Apesar disso, o resultado final deve ficar próximo de uma leve alta de 1,5% na circulação total, considerando os títulos auditados em 2010 e na maior parte de 2009.

Nos números já finalizados, a principal novidade é a perda de liderança da Folha de S. Paulo, que era o jornal de maior circulação no país desde 1986. Embora já tivesse perdido a liderança em alguns meses, em 2010 isto ocorreu pela primeira vez no consolidado de um ano. O topo do ranking do ano passado foi do Super Notícia, título popular de Belo Horizonte. Enquanto a Folha manteve estabilidade, na casa dos 294 mil exemplares por edição, o Super Notícia cresceu 2%, atingindo média de 295 mil.

Entre os dez títulos líderes, a maior alta foi de O Estado de S. Paulo, que avançou 11%, chegando a 236 mil exemplares por edição. As maiores quedas foram do Lance, que encolheu 24%, ficando próximo de 95 mil, e do carioca Meia Hora, que viu sua circulação diminuir 15%, atingindo 158 mil exemplares por edição.

Os 10 jornais de maior circulação no Brasil em 2010 e suas respectivas médias por edição foram:
1º Super Notícia: 295.701
2º Folha de S. Paulo: 294.498
3º O Globo: 262.435
4º Extra: 238.236
5º O Estado de S. Paulo: 236.369
6º Zero Hora: 184.663
7º Meia Hora: 157.654
8º Correio do Povo: 157.409
9º Diário Gaúcho: 150.744
10º Lance: 94.683

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1443 de Meio & Mensagem, que circula com data de 24 de janeiro de 2011

9 Comentários:

Edemar Motta disse...

A imparcialmente denunciativa folha já vai tarde.

Vitor disse...

Devemos comemorar o que? Nao tem nenhum jornal bom na lista...
A classe média crítica agora vai comemorar porque um jornal conservador das elites tem alguns mil compradores a menos que outro jornal das elites só que feita para pobres e com conteudo ainda pior?

A tendencia dos jornais diarios é queda mesmo... só esses jornais porcaria que as vezes ainda crescem um pouco
Querer colocar esse pesquisa como uma derrota política da Folha acho forçar a barra...

Devemos comemorar quando um jornal como o Brasil de Fato entrar nessa lita, aí sim é uma vitoria do campo popular e duma comunicacao mais democratica e plural

Ary disse...

E é por causa da FSP que José Serra ainda teima em existir... e ainda está soltinho da silva.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

DEVEM SER LEMBRADOS POR ESSA HERANÇA : >>


PENSO QUE A DIREITA, REPRESENTADA PELOS TUcana ll has , DEMOcrápu ll as E SEUS ADEREÇOS - Stf, Milicos, Fiesp, Febraban/Banqueiros, Abert/Imprensa, Udr, Latifundiários, Capitalistas e quejandos -. >>

A TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas , TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC, ACMs, BORNHAUSENS, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS, HERÁCLITOS, OS ARRUDAS , OS RORIZES, OS TUMANS, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, Malans – malão-, Armínios Fragas, os Kassabs, os Pérsios Aridas, os JOSÉS SERRAS e os GERALDOS ALKIMINS da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

MENTEM E ROUBAM MESMO ... >>

DEVEM SER VARRIDOS DA POLÍTICA ! >>

padrealberto.blogspot.com
>

ErnandesFernandes disse...

Nossa o pessoal anda arisco, hein? Calma pessoal, e só o governo paulista arranjar um pretexto para comprar mais exemplares da Folha para escolas e faculdades públicas que ela volta a ser a primeira a primeira em circulação! Aliás, os jornais em geral tem o dever de fazer denúncias em relação a TODOS os grupos políticos e dando direito de resposta, o que faz o PIG ser assim chamado é que alguns de seus jornais, como a Folha, desprezam o direito de resposta, dão preferência à alguns grupos políticos ao fazer suas denúncias (como na caso do passaporte dos filhos de Lula, onde a Folha, denunciou o fato, e não se preocupou em averiguar se havia outras pessoas fazendo mal uso do mesmo privilégio, como depois se descobriu) não assumem sua parcialidade e quando alguém reclama alega que está sofrendo censura!
Verdadeiros trolls da Imprensa, aliás, está aparecendo vários trolls aqui hein!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A Folha ainda tem esta circulação por so o Governo de São Paulo deve ter milhares de assinatura.
PS, tem um tal de PID aparecendo por ai, sugiro ao Blog que o delete afinal na maioria de blog e site que visito do PIG eles não postam o meu comentario. dente por dente olho por olho.

BATMAN disse...

AO FAMIGERADO ESTUDANTE DESINFORMADO:
Pois foi a "famigerada" UNE, que mesmo na ausência de seu presidente COVARDÃO, o vampiro SERRÁGIO, que, ao primeiro PUM dos militares, fugiu para o Chile, em 1964, enfrentou os miitares assassinos! Vá estudar a História do Brasil, seu VAGABUNDO, antes de vir aqui escrever asneiras!!!

João Paulo disse...

Por favor verifiquem se PID, DIPLOMATA, ESTUDANTE E PEDÓFILO são a mesma pessoa. E apaguem esses comentários, pois no Coturno Noturno, no Noblat, e em outros da direita podre nós não temos vez. Porque esses trolls devem ter vez aqui?

Anônimo disse...

Assino embaixo e fico feliz ao ler esses comentários desnudando os fascistoides,órfãos da ditadura e do serrágio. e acompanho tudo isso me delciandocom o áudio do dsicurso da Dilma na bela homenagem ao nosso eterno vice-presidente José Alencar, um herói, um exemplo de altivez, de dignidade e de nobreza de sentimentos. Aguardamos o vídeo da homenagem com todos os discursos.

Abraços da ester villanueva

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração