Pages

sábado, 1 de janeiro de 2011

Emocionado, Lula se despede do povo


Encerrada sua participação na cerimônia de posse da agora presidente Dilma Rousseff, Lula se despediu do povo em frente ao Palácio do Planalto

Ao descer a rampa do Palácio do Planalto, de mãos dadas à mulher, Marisa Letícia, e à presidente, Dilma Rousseff, Lula chorou.

O ato marcou o fim dos oito anos de sua gestão e o início do governo de sua sucessora Dilma.

Emocionado, o Presidente se despediu de Dilma e do vice-presidente, Michel Temer e, antes de seguir para a Base Aérea de Brasília - de onde viaja para São Paulo - foi até o público para se despedir dos populares que acompanhavam a cerimônia. Dezenas de políticos também foram ao local para abraçar o ex-presidente. Logo após a despedida, Dilma deu início à cerimônia de posse dos ministros.

Com a trasmissão do cargo, Lula deixou para trás o governo que, antes mesmo de começar, teve de ser avalizado em 2002 por uma Carta ao Povo Brasileiro. Para acalmar o "deus mercado", que a essa altura estabelecia cada dólar valendo R$ 3,53, o documento fixava compromissos de crescimento econômico com estabilidade e de ampliação de políticas sociais.

Lula foi o governante mais popular da história - chegou a 87% seu nível de aprovação pessoal no fim do mandato - confirmou a continuidade de sua gestão e, mesmo nos últimos dias à frente do Palácio do Planalto, sempre evitou usar a palavra "adeus".

19 Comentários:

Anônimo disse...

Micheline Ferreira

Meu amigo LULINHA você é tudo aquilo que eu imaginava, não consegui assistir a entrega da faixa pq realmente gosto muito de ti, sentiremos saudades.
DE TODOS OS BRASILIENSES
boa sorte Dilma.

mari disse...

Espero que este amado blog continue acompanhando nosso amado presidente!

Reg disse...

Lula sempre em nossos corações.
Dilma precisará muito da sabedoria e amizade de Lula.
Ele certamente estará vigilante para combater os abutres de seu legado, além do combate aos desafetos do governo Dilma.
Nós também.

Unknown disse...

...vivo atingiu a eternidade...

Jamais esqueceremos deste Governo de Lula que fez o Brasil decolar como Nação.
Todos que vivemos esta época de ouro, em que foi morta a fome de 500 anos, levaremos Lula Vivo em Nossos corações cheios de esperança dele.
Poderá voltar e estaremos juntos.
Lula botou o Brasil nos trilhos de uma linda História que fez a vida valer a pena.
Obrigado LULA, sempre votaremos na sua indicação, com convicção e Fé.
Valeu.
Abração Amigo para todos.

polaco disse...

Lula mostrou a capacidade do povo brasileiro.

Obrigado presidente!

Nice Facundo disse...

Muito emocionante esse momento que o Lula vai nos braços do povo.
Aliás! A cerimonia foi toda emocionante, pois a cada minuto que passava ficava mais cofirmado a presença da primeira mulher presidente ( que fez um discurso também cheio de emoção) e a despedida do maior presidente que esse país já teve.
Lula nós te amamos. Dilma seja bem vinda e boa sorte minha querida.

Denise Castellani disse...

Muito feliz com a posse da Presidenta Dilma... Mas, como doeu a despedida... Chorei junto com nosso Querido e Eterno Presidente LULA... Tenho certeza que ele continuará nos presenteando com sua atuação política pois, não há outro líder como ele...

josé lopes disse...

Chorei várias vezes durante a solenidade de posse. Chorei pela presidente Dilma e chorei pelo presidente Lula. Pela Dilma, a emoção da vitória e o quanto foi duro chegar lá. Tenho certeza que uma parte da vitória da Dilma se deve em muito a nós leitores e colaboradores de blogs e seus autores. Vamos sentir muitas saudades do presidente Lula, jamais o esqueceremos. Obrigado presidente Lula e seja bem vinda presidente Dilma estaremos sempre com você.

Jota disse...

Lula, o Brasil te ama. Ainda existe um pouco de preconceito neste nosso país. Mas 87% de aprovação após 8 anos de governo, isso não tem nenhum doutor que consiga superar. Aliás, o doutor que te antecedeu terminou o mandato com menos de 30% de aprovação. Ter diploma de curso superior é, sim, muito importante. Porém, culto mesmo é quem sabe falar a língua do povo. Do que adianta ser considerado intelectual e ao mesmo tempo ser indiferente às necessidades da população menos favorecida. Você soube respeitar seu povo. Você mostrou ao mundo que o progresso tem que beneficiar a todos. Você é do bem. Não estou triste. Estou apenas um pouco emocionado. Tenho certeza que volto a te ver no Planalto daqui a 8 anos. Enquanto isso, torçamos pelo sucesso da companheira Dilma. Um grande e forte abraço.

Luiz de POa disse...

Não tem problema, Lula tá ali na esquina com o seu João, qualquer problema é só chamar! Caro Luiz Inácio presenciei 8 anos da mais perfeita aula de como gerenciar um pais absolutamente heterogêneo como o nosso e sair da Presidência como entrou: um homem do povo, nos braços do povo, um mito. Brilhante, absolutamente Brilhante, para desespero dos doutores! Obrigado Lula e tenho certeza que Dilma vai dar conta sim...ela trabalhou diretamente com o "cara", além de ser extremamente capaz!

Jota disse...

Pra ser sincero, estou é muito emocionado. Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula... Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula... O tempo passou, o cabelo e a barba do companheiro ficaram brancos, mas o povo ainda canta essa musiquinha com o mesmo vigor de sempre. Eu tava lá na praça dos 3 poderes hoje. Foi linda a festa. Lula para sempre!!! E viva Dilma!

Unknown disse...

Presidente, serás nosso eterno pesidente,e nós nunc os esqueceremos,e meus filhos ouviram de mim um dia que eu conheci o maior presidente da historia deste país.

sventura disse...

Independentemente de publicarem ou não o meu comentário, gostaria de deixar aqui uma saudação ao melhor Presidente que já tivemos.
Sou eleitor de Lula desde os 16 anos, penamos em 3 eleições, nas quais os eleitos, se por um lado fizeram o Brasil avançar, por outro impuseram uma enorme carga ao povo e principalmente às parcelas da população menos favorecidas, a ponto de a classe média (classe B e C) diminuir durante os anos FHC.
Lula avançou o Brasil, com segurança, mas sem nunca deixar de olhar o lado do povo, sem deixar de fazer mais, sempre que foi possível.
Erros, certamente houve muitos, quem não erra simplesmente não é humano, é divino, e Lula é antes de tudo humano, um homem do povo.
Talvez por isso mesmo o vejamos muitas vezes em cenas emocionantes, e emocionadas, é o meu Presidente e sempre o será, deixa o governo com a certeza de ter realizado a tarefa a que se propôs, como representante legítimo da esquerda, que trabalha pelo povo e pelo país.
Lula fez trabalho de verdadeiro homem, Dilma certamente contiuará este trabalho, pois muito do que há tem sua participação desde o primeiro mandato do Presidente.
Lula, estamos com você sempre, um grande abraço amigo meu Presidente.

Alexandre Freitas disse...

Um fato que me emocionou muito há alguns dias: minha avó ao assistir um telejornal em que aparecia a imagem de Lula, passou as mãos sobre a tv dizendo "Deus te abençoe meu filho, Deus te abençoe!".

Só quero aqui, repetir minha avó: Lula, Deus te abençoe.

Elspeth disse...

Foi muita emoção, acompanhei tudo desde o inicio.
Foi um misto de alegria com tristeza.
Chorei com a nossa Presidenta Dilma Roussef e entrei em prantos com o nosso eterno Presidente Lula, como doeu ver sua despedida. Eu já tinha chorado com o pronunciamento de fim de ano, vou ser honesta cada vez que o Presidente Lula falava mostrando o seu orgulho por ser brasileiro eu caia em lágrimas, ex: quando ganhamos para ser a sede da copa do mundo em 2014.
Meu querido e eterno Presidente Lula, obrigada por tudo e Deus te abençoe e minha querida Presidenta Dilma boa sorte e que Deus te abençoe, a luta continua companheira!

Ricardo Noronha disse...

Tive o prazer como cidadão e como policial militar de ter um grande homem como comandante supremo. Fica as minhas sinceras continências a um nordestino como eu, que mostrou como se faz, mostrou como se trabalha e mostrou como se ama um pais. Ao nosso eterno presidente meu eterno agradecimento por sempre tentar fazer do Brasil um pais melhor.

spin disse...

Já FHC saiu pela porta dos fundos..rsss

Anônimo disse...

Amo a Democracia.Mas, o Lula deveria ser ETERNO.
sORTE E CORAGEM A DILMA.

Unknown disse...

AO MEU QUERIDO PRESIDENTE LULA Sabe aquela confiança que sentimos por nossos pais?De fechar os olhos e deixar que eles resolvam tudo? Pois sabemos que eles não faram nada p/nos prejudicar? Esta é a confiança que tenho em ti. Vai com Deus e que ele te acompanhe e ilumine sempre os Seus caminhos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração