Pages

domingo, 26 de dezembro de 2010

São Bernardo se prepara para receber Lula

A vontade dos amigos era fazer um megaevento para receber de volta o cidadão mais ilustre de São Bernardo do Campo. Até uma comissão de 30 pessoas foi formada. Mas, após muitas considerações, a euforia foi contida e ficou então marcada uma recepção mais modesta para o sábado, quando Luiz Inácio Lula da Silva volta à cidade, assim que deixar a Presidência.

As boas-vindas vão começar por volta das 20h, em frente ao condomínio residencial onde ele voltará a morar.

O entusiasmo dos amigos de Lula teve de ser mediado por essa comissão, que reúne representantes dos diretórios petistas dos sete municípios da região do ABC paulista, vários sindicatos e entidades do movimento social.

- Isso estava virando uma loucura. Em toda esquina da cidade tinha um grupo organizando uma festa - contou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre.

Amigo dos velhos tempos, Juno Rodrigues Silva, o Gijo, espera que ele vá pelo menos ao seu restaurante saborear a famosa chuleta da casa. Gijo quer retribuir o convite do amigo, que o levou para almoçar no Palácio do Planalto.

- A comida de lá é boa. Muito boa, igual à nossa daqui - comparou.

A poucos metros dali, na banca de jornais, o bem-humorado Emílio Rossi, de 77 anos, garante que está preparado para vender o jornal do dia, mas não acredita que o ex-presidente vá sair pelas ruas da região.

- Agora ele nem pode sair na rua. É até questão de segurança - disse.

Na entrada do condomínio, os porteiros foram instruídos a não dar qualquer informação. Lá, a segurança foi ainda mais reforçada em meados de novembro, quando um dos apartamentos foi invadido e assaltado. A vítima foi Valdecir da Rocha, funcionário da Secretaria de Esportes de São Bernardo, que mora no 9º andar, três abaixo da cobertura de Lula.Milagre! o Globo tucano deu uma nota que não fala mal do Lula

2 Comentários:

Geysa Guimarães disse...

Por que continua zero de comentários?
Eu mesma postei um, no dia da publicação.

Geysa Guimarães disse...

Por que continua zero de comentários?
Eu mesma postei um, no dia da publicação.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração