Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lula foi escolhido o Brasileiro da Década, e Dilma a Brasileira do Ano de 2010

Presidente Lula foi escolhido personalidade da década pela Revista IstoÉ; Dilma Rousseff foi eleita a brasileira de 2010


Brasileiro da Década:

Luiz Inácio Lula da Silva
Lula é o personagem que melhor exemplifica a busca do brasileiro por um futuro melhor. Nascido no sertão nordestino, ele foi retirante, metalúrgico, sindicalista, candidato por quatro vezes e presidente da República por dois mandatos. Deixará o cargo tendo feito sua sucessora e com um dos maiores índices de aprovação da história do País. Neste ano, foi homenageado como brasileiro da década por ISTOÉ.

Brasileira do Ano 2010:

Dilma Rousseff
Eleita a primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff foi homenageada como brasileira do ano. Sua atuação na política vem desde o período da ditadura militar, durante o qual se uniu a grupos estudantis que lutavam por liberdade de expressão. Escolhida pelo Presidente Lula após ser ministra da Casa Civil, recebeu mais de 50 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais.

4 Comentários:

MA_Jorge disse...

Se antes existia Getúlio Vargas para lhe lançar uma sombra, saiba agora que nem este mais há de o ocultar; Lula é o maior e, mais que Vargas, construiu e ajudará a construir um país de esperança. Lula vem para, junto com Vargas e Juscelino, serem lembrados como grandes aqueles brasileiros que construiram uma nação gigante entre gigantes.

Teresinha Carpes disse...

É isto aí Jorge,assino embaixo!Além de maravilhoso o nosso querido Presidente Lula,soube escolher a também querida e ótima Presidenta eleita,Dilma Roussef!E,como os dois estão lindooooos!!!

elcardozo disse...

Ola
Pelas perguntas que respondi hoje, já imagino o que será publicado na GPovo domingo:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1078245&tit=Teste-seu-conhecimento-sobre-os-oito-anos-de-governo-Lula

Uma pena.
obrigado
evaldo/60
Curitiba

Helena disse...

Nossa, que prêmios mais do que merecidos. Só está faltando o Nobel da Paz para o Lula, para coroar sua já bem sucedida carreira política. Parabéns Lula! Parabéns Dilma!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração