Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Faltando 1 mês para fechar o ano já foram gerados 2,5 milhões de empregos

Em novembro, foram 138.247 empregos. Com isso, de janeiro a novembro, foram gerados 2,54 milhões de postos de trabalho.

Os números foram divulgados hoje (16) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em entrevista coletiva.

Foram admitidos 1,57 milhão de pessoas, enquanto 1,43 milhão perderam o emprego no mês passado.

Mesmo sendo um bom resultado, não repetiu os 246,6 mil empregos gerados em novembro de 2009, quando o Brasil retomava o crescimento pós-crise.

Lupi disse que nesse mês dois fatores afetaram as contratações. Um deles foi a entressafra e o outro o câmbio. “A queda do dólar desacelerou a produção nacional e reduziu a contratação, tendo em vista o efeito cambial”, explicou.

O setor que abriu o maior número de vagas foi o de comércio (131.336), seguido pelo de serviços (79.173). O estado que gerou o maior número de vagas foi o Rio de Janeiro (31.965) e a região com o maior número de novas vagas de trabalho foi a Sudeste (52.114). (Da Agência Brasil)

1 Comentários:

MA_Jorge disse...

Eu espero que não apenas Brasil como também os irmãos do Mercosul não mais conheçam crises. Se todos nós, sulamericanos, nos conscientizarmos de que temos ligações comuns, que vivemos como irmãos e partilhamos de um sul livre de disputas mesquinhas, se pudermos construir um união com metas e atingirmos outros paises e com eles trabalharmos, nada há que possa impedir de sermos senhores de nossos destinos.

Vamos compartilhar nossos conhecimentos agrícolas e industriais com o hemisfério sul, vamos ajudar a construir esta África tão carente de apoio; recursos não lhes faltam, a eles bastam a confiança e apoio de nações irmãs.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração