Em novembro, foram 138.247 empregos. Com isso, de janeiro a novembro, foram gerados 2,54 milhões de postos de trabalho.
Os números foram divulgados hoje (16) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em entrevista coletiva.
Foram admitidos 1,57 milhão de pessoas, enquanto 1,43 milhão perderam o emprego no mês passado.
Mesmo sendo um bom resultado, não repetiu os 246,6 mil empregos gerados em novembro de 2009, quando o Brasil retomava o crescimento pós-crise.
Lupi disse que nesse mês dois fatores afetaram as contratações. Um deles foi a entressafra e o outro o câmbio. “A queda do dólar desacelerou a produção nacional e reduziu a contratação, tendo em vista o efeito cambial”, explicou.
O setor que abriu o maior número de vagas foi o de comércio (131.336), seguido pelo de serviços (79.173). O estado que gerou o maior número de vagas foi o Rio de Janeiro (31.965) e a região com o maior número de novas vagas de trabalho foi a Sudeste (52.114). (Da Agência Brasil)
-
1 Comentários:
Eu espero que não apenas Brasil como também os irmãos do Mercosul não mais conheçam crises. Se todos nós, sulamericanos, nos conscientizarmos de que temos ligações comuns, que vivemos como irmãos e partilhamos de um sul livre de disputas mesquinhas, se pudermos construir um união com metas e atingirmos outros paises e com eles trabalharmos, nada há que possa impedir de sermos senhores de nossos destinos.
Vamos compartilhar nossos conhecimentos agrícolas e industriais com o hemisfério sul, vamos ajudar a construir esta África tão carente de apoio; recursos não lhes faltam, a eles bastam a confiança e apoio de nações irmãs.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração