Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não conseguiu com Lula, vai tentar com a Dilma!...DEM apresenta projeto para regular participação de chefes do Executivo nas eleições

Um projeto de lei para impedir abusos de chefes dos Poderes Executivos em campanhas eleitorais foi apresentado nesta terça-feira à Câmara pelos deputados Roberto Magalhães (DEM-PE) e Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM.

De acordo com Magalhães, o objetivo maior é preservar o decoro e a dignidade do cargo e proteger a igualdade entre os candidatos.

O projeto estabelece que o presidente da República, os governadores e os prefeitos que não estiverem concorrendo à reeleição ficarão impedidos de participar, ao vivo, de atos de campanhas ou de propaganda eleitoral.

A proposta também proíbe que os ocupantes desses cargos vinculem quaisquer atos, programas, obras ou realizações da administração pública a candidatos reconhecidos como beneficiários de seu apoio.

Ele será agora encaminhado às comissões técnicas da Câmara, onde deverá ser analisado e votado. Só depois disso poderá ser levado à votação no plenário da Casa. Se aprovado, será encaminhado à apreciação do Senado Federal.Informações da Folha tucana

Ou...

O DEM não faz nada sozinho. O DEM é o partido laranja de José Serra. Juntos, quererm cercear a liberdade de expressão dos chefes de executivo. Isso não é nada democrático. Esses demos são uns democratas de fachada.

Nos EUA, Obama e esposa participaram ativamente das últimas eleições e não houve qualquer reclamação dos oposicionistas (porque isso é algo normal).

O que deveriam regular é a manifestação pública tendenciosa de ministros de altas cortes (Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello) e de altos membros do MP (Sandra Cureau), estes sim magistrados ou envolvidos diretamente no julgamento de ilícitos de campanha.

13 Comentários:

Pablo Romero disse...

choro de oposição que não tem passado pra trazer pra palanque, que é anti-popular, reprovada pela população, esquecida e fadada a extinção...

Anônimo disse...

Querem que eu decida com base em quê?
Só na Globo?

É para esconder as realizações do governo, boas e más? Boas com base em quê? Não posso usar isso para auxiliar minha decisão na hora de votar?

Essa lei só podia ter a pegada do Paulinho mesmo!

V disse...

Querem que eu decida com base em quê?
Só na Globo?

É para esconder as realizações do governo, boas e más? Boas com base em quê? Não posso usar isso para auxiliar minha decisão na hora de votar?

Essa lei só podia ter a pegada do Paulinho mesmo!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Resumo da opera, para os Demos, quando é para eles pode, mais como não ganham eleições nem para síndico, estão querendo mudar as regras a favor deles.

Edemar Motta disse...

Puro casuísmo favorecedor de quem não tem realizações a mostrar. Lamentável se de outra procedência; dessa, previsível. Outras pérolas virão.

Edemar Motta disse...

Puro casuísmo favorecedor de quem não tem realizações a mostrar. Lamentável se de outra procedência; dessa, previsível. Outras pérolas virão.

Morais disse...

Eu estou enganado ou esta proposta é uma proposta discriminatória, tenta tirar do presidente e governadores o direito de expressão e também o direito de participar do processo eleitoral, isto sem terem cometido crime algum.
Se o Dem não tem competência para ter algum político do seu partido ocupando cargo executivo importante no país não deve por isso condenar os que têm competência para ocupar estes cargos a ficarem no silência e no anonimato durante uma campanha política.

Odete disse...

Só tinha que ser o DEM (PFL/ARENA). Nada mais lógico isto partir do filhinho, preposto de HERRRRRR Bornhausen, fascista de primeira hora, colaborador mor da ditadura, inconformado com o seu alijamento do poder por parte do povo, que não quer mais o seu partido (está acordando - falta só Santa Catarina se antenar). A fala de Lula calou fundo (extermínio do DEM),e Her Bornhausen não perdoa. A retaliação está sendo tentada, mas, não passarão. O congresso não pode compactuar com absurdo tão grande.Que grandes democratas!!!!Que vergonha. Deviam ser proibidos de usar este nome.

Malú disse...

Absurdo. Essa raça que está sendo extinta por incompetência explícita, se pudessem proibiriam o Lula e o PT de respirarem. Inoperantes!

vinícius disse...

E para impedir a mídia de ter candidato???
Lei da imprensa já!

SérgioFerraz disse...

Era só o que faltava, contra a Constituição Federal, querem cassar os direitos políticos de quem estiver no exercicio do poder executivo.
Este pessoal tem ARENA nas veias.

Valdetario Brito - Crato CE disse...

Só faltou propor que ex-presidentes, ex-governadores e ex-prefeitos com ficha suja (ou que passaram semanas na cadeia - caso do ex-governador do DF - do DEM) também sejam proibidos de subirem nos palanques. Acho que eles tiveram essa ideia entre os dias 1 e 2 passados, quando estavam ainda zonzos pela curtição da, por enquanto, TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA. Isso ou é choro de perdedor ou é esperteza de "macaco" por entenderem que de agora em diante farão, como já acontece nas casas legislativas, poucas cadeiras no executivo.

mario barreto disse...

Projeto nitidamente inconstitucional, não passa pela CCJ.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração