Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma emociona ao falar de Lula em seu primeiro discurso

A íntegra do discurso de Dilma Rousseff, após sua eleição para presidente da República (Dilma se emociona por volta dos 20 minutos e 30 segundos):


A íntegra da transcrição em texto do discurso pode ser lida aqui.

3 Comentários:

Equipe Negócios Acelerados disse...

Segue uma pequena homenagem que fiz ao inesquecível presidente Lula!!!

Valeu Presidente!!!

http://pastorador.blogspot.com/2010/10/valeu-presidente.html

vinícius disse...

Helena e José Augusto, nós ganhamos!!
Parabeéns a todos!!!

Quincas disse...

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o povo brasileiro pela eleição da primeira mulher como governante máxima do nosso país.
Quero parabenizar também o Presidente Lula pela sua grande intuição política, seu carisma e seu coração sempre voltado para os mais necessitados, nosso povo trabalhador que sempre foram sugados por essa elite que não se humilha nem na derrota. Quero parabenizar também, "os amigos do presidente lula, conversa afiada, Luis Nassif, Zé Dirceu, Tijolaço", blogs aos quais elegi para a luta contra o modelo de governo do PSDB/DEM. Infelizmente ainda temos muito que lutar. Acho que o PMDB foi a pedra no caminho entre os aliados. Não me conformo com a derrota do PMDB em Minas, Paraná, com a derrota da Ana Júlia (PT) e com a derrota de Ideli Salvatti (PT)). Acho que a primeira providência política, na montagem do Governo Dilma seria chamar o presidente nacional do PMDB e exigir dele a expulsão de todos os infiéis do partido. Enquanto o PMDB tiver quadros como: Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Orestes Quercia, Mão Santa, Forgaça, jamais terá a confiança do povo brasileiro. O PMDB deveria aproveitar o momento para reorganizar o partido, arejá-lo, torná-lo mais coerente. O PSDB e o DEM tem esta coerência, se mostram unidos em seus quadros e é esta a sua força. O exemplo agora foi o Aécio e o Serra juntos, apesar do Brasil inteiro saber que pessoalmente são inimigos. Acho que devido ao cansaço nossa presidenta Dilma se esqueceu de mencionar o seu agradecimento ao Altíssimo. Ao meu ver ela deveria ter iniciado os agradecimentos dizendo: "Agradeço em primeiro lugar a Deus..." Mas sei como são estas coisas e tenho certeza que intimamente ela agradeceu e muito, a força que recebeu, as orações e tudo mais. Finalmente gostaria de pedir aos amigos internaltas muita calma, principalmente para os nomes que forem sendo anunciados para compor o Governo Dilma. Temos que entender que não foi somente o PT que alcançou a vitória, mas vários partidos aliados e vai aparecer muitos nomes pelos quais discordamos, mas temos que entender que política é assim. Finalmente espero que quadros de outros partidos também se aliem a Dilma para que o Brasil possa continuar no caminho certo. Um abraço a todos. Que o Senhor Deus Altíssimo continue iluminando nosso Brasil. Parabéns às mulheres do nosso Brasil. Termino com a mesmo texto dito pela Marina Silva. “Dilma, continue assim: “Simples como as pombas e prudente como as serpentes.” Ou seja: “Como as serpentes, esteja sempre alerta, sempre pronta a se defender e sempre certeira no bote. Como as pombas, seja sempre simples, dócil e compreensiva com o povo que precisa de comida, emprego, escola, moradia, um pedacinho de terra, tratamento de saúde e cidadania.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração