Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tentando eleger seu candidato, jornal tucano faz a escandalização do nada

O diário oficial do candidato José Serra, a Folha, mancheteou na capa "Estatais bancam revista pró-PT".Na página interna, o jornal parte para mais sensacionalismo:"Banco do Brasil e Petrobras custeiam revista da CUT pró-Dilma". Como se Petrobras e Banco do Brasil estivessem cometendo crime por anunciar na revista Brasil. Ainda diz o jornal: A estatal e o banco confirmam que são anunciantes da revista, mas se recusaram a informar o valor repassado...Oras, a Folha publicaria em suas páginas, quanto o ex -governador de SP, José Serra (PSDB) pagou na compra de exemplares do jornais que são distribuidos nas escolas públicas? E, quanto paga os governo tucano para anunciar na imprensa paulista e até fora de São Paulo, poderia publicar esses valores a Folha?

Nós queremos  também ver no jornal a manchete: "Banco do Brasil e Petrobras custeiam revistas pró-Serra". Cabe a mesma manchete com relação às revistas Veja, IstoÉ, Época. Afinal, BB e Petrobras anunciam na Veja.

Outras manchetes sugeridas para o jornal tucano:

Banco do Brasil e Petrobras custeiam canal de TV pró-Serra: Rede Globo de Televisão.

Banco do Brasil e Petrobras custeiam jornais pró-Serra: Folha, Globo e Estadão

O que ocorre é que vale qualquer manchete para eleger o Serra, não é? Por que BB e Petrobras só podem anunciar em veículos de comunicação pró-Serra?

A Folha, se diz isenta, plural, mas nunca investigou a denuncia de que a Editora Abril recebeu R$ 32 milhões do Governo Serra!. Por que a Folha não investiga quem está bancando os folhetos contra Dilma na gráfica da tucana. É forte os rumores de que o PSDB está pagando a gráfica.Mas a Folha, finge que não vê. Mas, se fosse contra Dilma, o jornal já teria publicado até os recibidos de quem pagou. Aliás, é bom que se diga; A Folha só tocou no assunto Paulo Preto, depois que a Dilma citou a reportagem publicado na Revista IstoÉ ,meses atrás.

O que podemos notar é que, toda essa cruzada orquestrada pela Folha de São Paulo, Rede Globo,suas afiliadas nos estados, juntos com a sua revista semanal Época, Editora Abril,Veja e o o jornal O Estado de São Paulo contra o PT e Dilma e o favorecimento gritante desses meios de comunicação ao candidato Serra, a vitória da candidata de Lula, será uma vitória heróica.

Que vergonha! Este jornal está ridículo. O grande escândalo dessa eleição (e de todas as eleições presidenciais) é o PSDB ter imprimido o panfleto difamatório contra a Dilma. Esta deveria ser capa por vários dias. É crime eleitoral gravíssimo.

A imprensa está fazendo uma disputa desiguala favor de José Serra. Chega beirar a covardia.

Enquanto isso,o tucano José Serra covarde, joga sujo, com ajuda da imprensa, e ri da cara dos brasileiros!

16 Comentários:

Conceição disse...

Apóie o recurso do MSM à Procuradoria Geral Eleitoral
http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/apoie-o-recurso-do-msm-a-procuradoria-geral-eleitoral/

Fátima13 disse...

A revista da CUT tem nome e sobrenome ... enquanto os panfletos ... a "mídia limpinha" fica pautando qualquer coisa pró-Serra.

Weiland disse...

Quanto o José Serra pagou a folha nesse ano??? é só rebaterem a pergunta??? E a Veja??? Quanto o Serra pagou?

Blog do Jamil disse...

A Folha faz manchete para agradar a elite paulistana, do contrário não teria como se sustentar. Veja que o número de assinantes e leitores está cada vez menor. O mesmo ocorre com a Globo que, a cada dia, perde audiência para a Record e outros canais abertos. Essa imprensa golpista é contra a democratização da informação. O troco virá com a vitória de Dilma. Te cuida 'folhão'.

Pensamento Consciente disse...

As propagandas da Petrobras, Banco do Brasil, CEF, EBCT, feitas nas TV's, jornais, revistas privadas é crime?

manoel rodrigues disse...

O PSDB custeou a Globo durante o governo FHC. Foram mais de duzentos milhões só do BNDS. Serra custeia a Folha, Veja, Estadão e Globo, e esta última inclusive presenteada com terreno numa área nobre de SP.
Agora, quanto aos risos desses pulhas, iremos ver no dia 31 de outubro, à partir das 21hs.

Antonio Gama disse...

Que surpresa! Fiquei estarrecido!
A folha publicar isso?
Realmente, é o fim da picada.
O estadão (outra grande surpresa) outro dia já tinha declarado o seu apoio ao "Pinóquio".
Agora a folha? Que impressionante! Por essa eu não esperava.
É, como dizia a minha mamãe - É vivendo e aprendendo...

Claudinete Sergipe disse...

Agora só assisto ao jornal da Record, que pelo menos não manipula as informações. Vamos deixar de ler (comprar) e assistir a Globo, Veja, Folha, Estadão, SBT e Época.
Minha igreja agora, depois da decepção com bispos e padres da igreja católica, que deveria pedir perdão a Dilma Rousseff por prejudicar profundamente a sua campanha, vem com uma desculpa fajuta, é CRISTO, sem intermediário porque ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vai ao Pai a não ser por meio de mim". A máscara de Serra derreteu. Ele e Paulo Preto estão atolados no lamaçal. Era bom também se o povo tiversse acesso ao livro do Amaury Ribeiro Júnior "Os porões da privatizaria", para enxergar a verdadeira face do Serra. Serra é caso de prisão.

sonia disse...

Tem que jogar nas costa do serrasujo o zé preto e estas notiçias dos pafletos,se a emprensa não anunçia quem tem que fazer barulho é nós,fazer barulho nos intervalos horario elêitoral,o serrsujo que desmoralisar Dilma e com a emprensa podre que acobera toda a sugeira dele ele fica com carinha de santinho,e a culpada de tudo fica sendo Dilma,tem que partir pra cima cade o pessoal a favor de Dilma ,são estas pessoas que tem que ficar denunçiando até o final da campanha,cade o Ciro?

Gesuína Leclerc disse...

Oi Helena!
Dentre as muitas alegrias da Era Lula está o seu trabalho neste blog. Raríssmo o dia em que a gente fica sem acessar Os amigos do Presidente Lula. O que não lemos primeiro aqui, fica incompleto sem post do blog. O mundo ficou pequeno mesmo? Um monte de gente me manda e-mail com posts que já li contigo. Parece que ficou pequeno, sim. Oh feeling esse nosso, lágrimas de alegria, indignação, de longe e de perto...obrigada, querida!

Gesuína Leclerc disse...

Oi Helena!
Dentre as muitas alegrias da Era Lula está o seu trabalho neste blog. Raríssmo o dia em que a gente fica sem acessar Os amigos do Presidente Lula. O que não lemos primeiro aqui, fica incompleto sem post do blog. O mundo ficou pequeno mesmo? Um monte de gente me manda e-mail com posts que já li contigo. Parece que ficou pequeno, sim. Oh feeling esse nosso, lágrimas de alegria, indignação, de longe e de perto...obrigada, querida!

Dimas-MG disse...

Quem sabe se a revista se chamasse BraXil, eles não se incomodassem tanto?

Pereira disse...

É assim mesmo o comportamento NAZI/FACISTA
Dos apátridas entreguistas!

joaquim de carvalho disse...

Por isso todos temos que concordar com Lula, e eu apoio totalmente, quando diz - Vamos derrotar os Donos (incluindo os ocultos) dos grandes jornais e redes de televisão, o famoso PIG, sim porque o Serra, ora o Serra é nada, o adversário é o poderoso PIG.
Por isso concordo, será uma vitória maiúscula, uma vitória heróica.

Quincas disse...

Eu acho que os anunciadores nunca perderam tanto como neste segundo turno e vou dizer porque: Todas as pessoas que conheço e usam o controle remoto mudam de canal todas as vezes que aparece o Serra e a sua turma, com suas baixarias contra Lula, Dilma e até José Dirceu que pelo que sei não está disputando nada e o seu blog é um dos mais contidos e jamais vi algum artigo seu que não fosse correto e respeitoso.

Edmundo Brernardo disse...

O Presidente Lula pediu aos politicos para não terem medo do PIG.
Então está na hora da Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Ecônomica Federal publicar quanto foi pago a Veja, A Folha, O Estadão, A Época, ao O Globo por anúncios durante o ano de 2010.
Vamos pessoal, vocês também não pode ter medo, divulguem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração