Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Propostas de emenda à constituição com o piso nacional das polícias: após o 2º turno

Servidores da área de Segurança Pública de todo o País estão atentos ao calendário de votação da Câmara dos Deputados, nas semanas que vão suceder o segundo turno das eleições. Está prometida a votação de dois importantes textos para a classe: as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 300/08 e 446/09, que estabelecem piso nacional para as polícias.

Os deputados já aprovaram as duas propostas em primeiro turno, mas é necessário um segundo turno antes de seguir para o Senado.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já declarou que, se eleita, vai criar o fundo constitucional para subsidiar o pagamento do piso nacional de policiais e bombeiros em cada estado. O fundo está previsto na PEC 446/09.

O candidato José serra (PSDB) limitou-se a declarar que defende a valorização salarial e a qualificação da polícia, sem posicionamento concreto sobre o tema. Ele comentou que também defende o sistema de meritocracia no serviço público.

Em março, a Câmara aprovou o piso de policiais e bombeiros. O texto aprovado foi o da PEC 446/09, que prevaleceu sobre a PEC 300/08, e definiu o piso provisório de R$ 3,5 mil para os policiais e bombeiros de menor graduação e de R$ 7 mil para os de nível superior até que lei federal determinasse os valores permanentes. O Dia

6 Comentários:

Anônimo disse...

Marcos Bicalho - BH
Concordo que esses profissionais ganhem 3 mil. O que não concordo é que se pague menos que salário mínimo para professores como aqui em Minas. Quanto mais escolas, menos cadeias. Policial não muda futuro de ninguém. Se os professores pudessem andar armados dentro do Congresso, também seriam incluídos nessa proposta?

NOTHEORY disse...

O VÍDEO DO LULA NO ENCONTRO PROMOVIDO PELA CARTA CAPITAL ESTÁ IMPERDÍVEL!!!!!

TEMOS QUE DIVULGA-LO!!

alex disse...

Oi, Helena .. coloque aqui pro povo ver ..

LULA disse num evento a empresários ontem: como vcs sabem que é desta revista que estou falando?

http://www.youtube.com/watch?v=Rh7XnTO8k1g&feature=player_embedded

Reginaldo disse...

Palocci e Cardozo vamos lembrar os companheiros do Zé Martelo:

Paulo Preto
Salvatore Cacciola
Roriz
Maluf
FHC

X-MAN disse...

E propostas pra melhorar o atendimento nas delegacias? Ou que o trabalho policial de resultados? O salario tem que ser compativel com o serviço prestado.

emerson disse...

O Zé Vampiro não gosta de polícia. Nunca gostou. Colocou PM pra bater e jogar bomba na Polícia Civil na porta do Palácio dos Bandeirantes. Conversa com a liderança do PCC e não conversa com as entidades que representam os policiais. Ele ignora a data base. Ele odeia funiconário público. Paga o pior salário do Brasil para a polícia paulista. A polícia está desmotivada. Policial tem que fazer "bico" pra dar condições dignas pra sua família. A estatística divulgada pelo governo paulista é furada. Crimes contra o patrimônio, principalmente furto e roubo, nunca aumentaram tanto. Se diminuiu homicídio foi ordem do PCC não eficiência da polícia. O Zé Vampiro é o inimigo número 1 da segurança de SP. Policial de SP odeia o Zé Vampiro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração