Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Serra volta a atacar nordestinos: para ele, os baianos são os bandidos



Bastou José Serra liberar seus instintos, para atacar de novo os nordestinos.

Ao falar de crimes no debate da Band, escolheu um baiano para bandido e uma pessoa do sudeste para vítima.

Incompetência em matéria de Segurança Pública

Serra também mostrou completa incompetência em matéria de segurança pública. Ele disse que não existe um cadastro nacional de criminosos. Existe sim, e tem abrangência nacional desde 2004. É o Infoseg do Ministério da Justiça, e com ele a polícia de um estado tem acesso a ficha criminal e mandados de prisão em qualquer estado do Brasil.

Para quem foi governador de São Paulo, e teve responsabilidade de cuidar da Segurança Pùblica do estado mais populoso do Brasil, é muito grave desconhecer isso. Um candidato à presidência, deveria pelo menos conversar com pessoas que entendem do assunto antes de se meter a falar o que não sabe.

13 Comentários:

Anônimo disse...

Helena ainda continuo com dificuldades de postar os meus comentários

Unknown disse...

Semana passada foi descoberto
um rombo de cerca de 2.000.000.000(dois bilhões) aqui no Detran em são paulo. Será que não tem nenhuma pessoa próxima a equipe de campanha da Dilma que nos esteja lendo e que possa avisá-la para ela denunciar isso no programa eleitoral dela hein?
.
.
Se fosse um rombo de R$ 1,00 numa prefeitura do PT, o PSDB colocava na TV.

H.Pires disse...

Esse cidadão, ja dito em prosa e verso, serra, traduz como agem e pensam a elite paulista/paulistana. Aqui, em são paulo, todos os problemas do universo são causados pelos "BAIANO". Fazem muitos filhos, não trabalham, são sujos(exatamente isso: sujos - faz lembrar algo né?) etc e tal. No entanto, volto a insistir, aqui em são paulo, "BAHIANO" não é SÓ DA BAHIA NÃO. Aqui, "baiano" é quem vem do Paraná, do Espirito Santo, do Ceará, etc. Do Rio de Janeiro "é tudo vagabundo. Não gostam do trabalho". De Minas: "Pô meu, eles são devagar demais. Nem entendem o que a gente fala". Só não é "baiano" quem vem do R.G.S. e S.C.. Ainda assim a elite paulista/paulistana diz: "só vem aqui encher o saco. Podiam voltar lá pra baixo que não fazem falta nenhuma". Exagero? Sei sei. So a 50e poucos anos que ouço a mesma coisa. Isso é serra. Isso é a direita paulista/paulistana. Isso é a falencia do Brasil.

Pensamento Consciente disse...

Como candidato refere-se assim aos nordestinos, está claro que governará o Brasil apenas para São Paulo. Sou a mais a Dilma que governará para todos os brasileiros.

Cristiana Castro disse...

Esse cara tá de graça com a gente. Tudo que é ruim, prá ele, ou é Bahia ou é Rio de Janeiro. Agora, o carioca ou baiano que votarem num sujeito desses merecem mesmo o tratamento que ele nos dispensa.
O sujeito rouba na Bahia e vem pro RJ; a violência é na Bahia e é no RJ... Alô, Sérgio Cabral, não vai defender a gente, não? Vou te xingar no twitter.

Unknown disse...

Preconceituoso. Não só ele, mas certa classe média alta paulista que circula e-mails com factóides absurdos, mas nitidamente preconceituosos e criminosos.

armando do prado

leonardo-pe disse...

Religião,Aborto,Homossexualismo?BALELA!tudo conversa mole para boi dormir!Serra-PIG são a FINA-FLOR da elite"Branca"de São Paulo!adoradora de europeus e estadunidenses!

leonardo-pe disse...

se esse cara for(por que não será)eleito,o Brasil entrará em guerra civil.assim ficará mais fácil entregar o pré-sal aos estrangeiros!esse racha não é bom para ninguem!

leonardo-pe disse...

Pensamento Consciente:será q os paranaenses,catarinenses,gauchos,mineiros,sul matogrossenses,matogrossenses,cariocas sabem disso?o"eixo"Norte-Nordeste sabe disso q voce falou e muito bem!

Jean Scharlau disse...

Pessoal, na configuração do blogspot vocês podem adicionar os linques abaixo de cada post para tuitar e feicebuquear. Isto ajuda muito e estimula o leitor a divulgar os posts. Olhem lá no meu blog como é que fica. Abraços.

Samuel Alves disse...

Errado é tratar os nordestinos como coitados!

"A não fale dos coitadinhos pq eles não tem educação e passam fome"

Foi só um exemplos e nada mais.

Cristiana Castro disse...

Ninguém tá falando de coitadismo, não, Samuel. Ele esculacha, sim, com a Bahia e com o Rio de Janeiro e aqui no Rio a TV dá pauta prá ele. Com o nordestono, em geral, ele já avacalha faz muito tempo. Parece um exemplo, afirmar que a educação vai mal por causa dos nordestinos?
Eu insisto, cariocas e nordestinos que votarem nesse sujeito é pq são mais safados do que ele. Essa elite paulistana, gosta muito de dizer que baiano e cariocas são vagabundos, eles são os trabalhadores. Repara só papo dele.

Allan Christian Gonçalves Fernandes disse...

Ele só citou um baiano, e se ele falasse que foi um capixaba, melhorava para vocês?
ahhh para de enrolação! ele não é contra os nordestinos, vocês é que estão querendo que faça parecer publicando isso. Na Bahia também tem bandido assim como em Brasilia, no Rio, em São Paulo... Em todo lugar tem bandido, ele só usou como exemplo um nordestino, ou será que no Nordeste não tem mais bandido?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração