Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Serra deveria usar "capacete" para fazer campanha, diz Lula

O Presidente Lula ironizou o caso da bolinha de papel atirada contra o candidato do PSDB à sucessão na presidência, José Serra (PSDB), durante pronunciamento na solenidade de entrega das obras de recuperação do Porto de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (27).

Lula se dirigiu aos operários que acompanhavam a cerimônia e disse que o candidato tucano José Serra deveria usar "capacete" para fazer sua campanha. "O adversário devia sair com um desses na rua para pedir votos. Assim não teria problema ser atingido por uma bolinha de papel". "Eu não serei candidato a mais nada mas se fosse, faria a campanha toda de capacete"Disse o Presidente

O Presidente voltou a falar sobre investigação das verbas liberadas pelo governo federal. Ele disse que a prestação de contas sobre os recursos teriam sido um dos motivos de sua volta ao Estado em menos de 45 dias.

"Usam informações de forma equivocada. Nunca tantos recursos foram liberados para atendimento da catástrofe em Santa Catarina", disse. "Vamos convocar prefeitos e deputados para mostrar o que liberamos. Se esse dinheiro parou em algum lugar diferente, as pessoas devem ser punidas".

O discurso de pouco mais de 30 minutos foi uma "despedida" do cargo de Presidente no Estado, segundo o próprio Lula. Ele fez um balanço dos oito anos como presidente, destacando investimentos em áreas como educação e infraestrutura e ainda comentou as pesquisas que apontam a alta aprovação de seu governo.

"Nunca um Presidente entrega o cargo nas condições que irei entregar. Não comento pesquisas, mas como estou no final do mandato posso falar: tenho 84% de aprovação e apenas 3% que acham meu governo ruim ou péssimo", afirmou. "E ainda acho que esses 3% apareceram porque foram ouvidas pessoas dentro do comitê de alguém".No Terra

9 Comentários:

Sergio Silva disse...

Lula vs FHC:

http://www.youtube.com/watch?v=QG4LNzo7P70

É Goleada do Luiz Inácio! :D

#LulaDay, #dia31vote13

J. Carlos disse...

Lula,
Que o magnífico arquiteto do universo, o meu querido DEUS, O abençoe e proteja-O por tudo o que você fez pelo povo brasileiro e principalmente pelos mais pobres.
O seu presente com fé em DEUS será a vitoria de Dilma esta guerreira que com a sua coragem, suor e sangue não fugiu a luta. E hoje, o seu povo usufrui da suave brisa da democracia que lambe os nossos rotos.
Que DEUS OS protejam. E com muita fé e confiança vamos a vitória no dia 31.
No dia 31 é 13. Viva Lula, viva Dilma, viva o Brasil e o povo brasileiro.
Do fundo do meu coração obrigado LULA.

Anônimo disse...

Mobilizacao já.
Há um grande numero de indecisos e pessoas que pretendem anular. E mais, 85% dos indecisos consideram o governo lULA Otimo ou bom.

Conclusao: há um potencial enorme de votos para que a mobilizacao da militancia da Dilma. Quem está indeciso super-aprova o governo Lula. É só lembra-los que o Brasil melhorou e isso se deve em grande parte a Dilma. Essa é a pauta.



Segundo o Datafolha, dia 24/10/2006,havia 3% de indecisos e 2% de pessoas que pretendiam votar branco ou nulo.
http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=319
Atualmente, segundo o datafolha, o numero de indecisos é de 8%, segundo a Vox, 7% e a Sensus 6,8%. E mais as pessoas que pretendem votar em branco ou nulo somam 5% a 6%. No total teríamos hoje, 13% dispostos a votar em branco ou nulo ou estao indecisos, enquanto em 2006, esse numero era de apenas 5%.
Além disso, segundo o datafolha 85% dos indecisos acham o governo bom ou otimo, enquanto apenas 1% acham ruim ou péssimo. Nao é normal que isso ocorra, pois sempre os indecisos tendem a se concentrar entre aqueles que consideram o governo regular. Nunca tiunha visto, uma pesquisa em que os que gostam do governo estao mais indecisos do que entre aqueles que o governo nao fede nem cheira. Isso é rersultado da eficiencia da campanha anti-Dilma, que conseguiu difama-la a ponto de que as pessoas desconsiderassem o fato que ela é das principais responsaveis pelo que de bom está ocorrendo no Brasil. http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/tabs/intvoto_pres_22102010.pdf
Por outro lado, os anti-Lula estao marchando com o Serra em peso muito maior do que marcharam com o Alckmin.

Anônimo disse...

Rosely B T Marques diz:
Hoje é aniversário do querido Presidente Lula, o melhor presidente e o maior estadista que o Brasil já teve. Parabéns Presidente LULA, tudo de bom , muita saúde, vida longa, alegrias, amor , felicidades e realizações, especialmente a eleição de Dilma Presidenta da República no dia 31/10!
Porisso, amigas e amigos, vamos agradecer ao presidente Lula por tudo que fêz pelo Brasil e pelos brasileiros e vamos lhe dar um presente especial: #mais1votop/Dilma

Luiz Augusto Barroso disse...

BOMBA ! Tá no blog do Azenha, Viomundo. Foi um segurança tucanalha quem jogou a bolinha de papel.
http://www.viomundo.com.br/politica/um-novo-angulo-mais-proximo-da-famosa-bolinha.html

josé lopes disse...

Minha intuição está me avisando. Achei estranho Serra vir ao Rio de Janeiro, com o Maracanã em obras para ser gravado pelas câmeras da mídia. Ele falou na "matéria" sobre o final da Copa do Mundo no Maracanã. Até aí não existe nada de novo pois, quem decidiu foi a CBF. Me parece que ficou definido também pela CBF que a inauguração da copa seria em São Paulo. Creio que não existe nenhuma novidade mas, não duvido nada que os tucanos armem uma tramóia às vésperas das eleições nesse sentido. Estou sentindo cheiro de titica de tucano no ar. Serra não viria no RJ e posado dentro de um Maracanã em obras se não tivesse um objetivo. E conhecemos bem os "objetivos" dos tucanos. Todo cuidado é pouco.

Unknown disse...

Serra na boca do jacaré
José Serra tem mania de só atacar o PT, e aliás, com muito ódio, como costume dos seus parceiros PFL/DEMos/Tucanos. Lembro da campanha aqui em Curitiba para prefeitura, onde o candidato Angelo Vanhoni, deficiente físico, e seu vice, José Maurino, um negro, sofreram várias discriminações nas diversas manifestações pela nossa Curitiba. Era um tal de: Não vote no “aleijado” e no “pretinho”, eles vão fechar as Igrejas, e assim por diante. Puro ódio.

Serra, você deveria olhar outros partidos e amigos com os quais tem afinidade, e que nos trouxeram os escândalos do Arruda em Brasília, o recém escândalo do Paulo Preto na Secretaria de Obras de São Paulo, os escândalos do seu ex-patrão FHC que não deixou instalar a CPI da Corrupção e engavetou a CPI dos Bancos.

Serra, você nega que o ex-genro de FHC é seu assessor para assuntos energéticos. Mas, para refrescar a memória, vamos ver o que diz a própia página do David Zylbersztajn no Wikipédia: “ Foi secretário de energia durante o primeiro mandato (1995-1998) do governador paulista Mário Covas, quando comandou o plano de reestruturação e privatização de inúmeras empresas energéticas paulistas. Em janeiro de 1998 foi nomeado o primeiro diretor-geral da recém-criada Agência Nacional do Petróleo (ANP), e reconduzido ao cargo novamente em janeiro de 2000. Liderou a quebra do monopólio da Petrobras na exploração do petróleo no Brasil, realizando o primeiro leilão de áreas de exploração aberto à iniciativa privada, nos dias 15 e 16 de junho de 1999[1]. Sua separação da esposa Ana Beatriz Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em maio de 2001, antecipou sua saída da chefia da ANP. Embora seu mandato lhe garantisse a permanência no cargo até o final de 2005, sua separação causou uma saia-justa no governo[2], e o próprio David Zylbersztajn renunciou em setembro de 2001. Em 2002 fundou a empresa DZ Negócios com Energia, especializada em assessorar investidores interessados na indústria brasileira de petróleo, eletricidade e gás natural. Entre os clientes da empresa criada por David Zylbersztajn está a AES Eletropaulo, privatizada durante sua gestão na Secretaria de Energia no governo de Mário Covas (1995-1998). Atua como assessor técnico para a área de energia do candidato José Serra. Em reportagem do jornal Valor Econômico, assinada por Juliana Ennes em 5/10/2010, disse que aconselhou o candidato a manter o regime de concessão de petróleo atual. Insiste que o atual sistema é melhor que o sistema proposto pelo Governo Lula. Segundo ele, as reservas do pré-sal podem ser produzidas pela iniciativa privada e por empresas estrangeiras, desde que o Governo receba dinheiro por isso.”. Como pode ver Senhor Serra, o DZ é muito amigo e conhecido seu, sim senhor!

Outra pérola que gostaria de relembrá-lo VEJA + EM dabocadojacare.blogspot.com

Yacov disse...

Olá!!! Fiquei sabendo, ontem, pelos jornais noturnos, que o presidente LULA foi atingido na cabeça por algum objeto. Vocês podem nos informar de alguma coisa. Ele está bem??? Abs.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Edson disse...

Gosto de Lula, voto em Dilma e sou petista desde a fundação do partido, mas acho que o presidente não deveria usar eventos oficiais para se manifestar sobre eleição.

Não é por ai e só dá munição aos tucanos que, desesperados, rogam por algo assim.

Edson

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração