Pages

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Segundo turno é guerra só contra as malvadezas do Zé Baixaria - parte 2

Não faz sentido, neste segundo turno, reclamar do povo como ele é, com sua fé e suas convicções. Temos de dialogar e esclarecer mal entendidos, boatos e baixarias.

Quem não gosta do povo brasileiro do jeito que ele é, são os tucanos da elite. Eles gostariam de trocar de povo se pudessem, por um povo europeu ou estadunidense.

Nós somos parte do povo como ele é, e amamos ser assim, inclusive respeitando as convicções e liberdade religiosa de cada um.

Cabe ao governo da Dilma continuar proporcionando amplo acesso à cidadania para todos, direito à educação de qualidade para todos, acesso democrático à informação ampla, e diálogo respeitoso, inteligente e democrático, para que cada um decida bem informado, sem ter que abrir mão de suas convicções, e com sua consciência sobre o que acha certo ou errado.

O Brasil no governo Lula foi um país de todos, e governou para todos. A proposta do governo Dilma é exatamente a mesma.

Outra coisa que não faz sentido é hostilizar Igrejas. As lutas por justiça social das igrejas, seja a católica, sejam as evangélicas, sempre foram as mesmas do PT e do governo Lula. O combate à fome, à pobreza, a inclusão social, a grande maioria dos tópicos de direitos humanos, são exemplo de convergência. Não faz sentido abrir uma briga por questões pontuais que podem ser aparadas, com um bom diálogo, esclarecimento, e concessões entre as partes. E não faz sentido brigar com toda uma igreja por causa de alguns de seus membros.

Vamos exercitar a tolerância, o diálogo, com todas as pessoas de boa vontade, e dirigir a luta de fato contra o Zé Baixaria e sua turma, porque com ele o diálogo é impraticável, e o prejuízo para o Brasil seria irreparável.

6 Comentários:

Unknown disse...

Falou e disse!rsrsrsrs

Unknown disse...

Falou e disse!rsrsrsrs

Hamilton disse...

Excelente texto!
Já estou ajudando a divulgá-lo!
Tenho conversado com pessoas que votaram na Marina e tentado convecê-las de que Dilma representa a melhor opção para o Brasil.
Dilma 13! Para o Brasil seguir mudando.

Betotelles disse...

Partido Verde não empolga no Brasil, é erro acreditar que a Marina representa os ambientalistas. ëla representa sim a classe pobre, evangélica e crédula da população.

Zé Augusto disse...

Beto,
Não acho uma boa idéia ficar brigando com a realidade das urnas, e muito menos com o povo brasileiro do jeito que nós somos, diversos, e plural.
Os tucanos falavam do eleitorado de Lula em 2006 coisas semelhantes ao que você fala.
Se a Marina representa a classe pobre, evangélica e crédula da população, é um eleitorado que tem tudo a ver com 95% do programa de Dilma. É preciso dialogar, entender, argumentar e até fazer concessões para aparar as arestas.

Sergio Santos disse...

Puts... este texto foi feito pra mim. Quando terminei de ler estava com lágrimas nos olhos.
Sou evangélico e fiquei muito 'p' da vida com os boatos que discuti com diversas pessoas crentes e católicos.
Ao ler este texto percebo que errei. Tenho é que amá-los e conquistá-los desfazendo os boatos.
OBRIGADO PELO TEXTO.
Rumo a vitória de Dilma no dia 31 de outubro.
Dia 31 é 13.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração