Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Derrotado na disputa pelo Senado, Tasso Jereissati anuncia fim da carreira política

O senador Tasso Jereissati (PSDB), 61, afirmou nesta segunda-feira (4) ter encerrado sua carreira política."Não vou mais disputar cargo público. Essa foi uma decisão dada primeiro pela população e depois por mim", afirmou em coletiva à imprensa. O tucano que coordena a campanha polírica de José Serra não conseguiu se reeleger ao Senado no Ceará.

Tasso foi derrotado pelos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), que conquistaram 2,6 milhões e 2,3 milhões de votos, respectivamente. O tucano, que governou o Ceará por três mandatos, obteve 1,7 milhão de votos.

"Eu não pretendo mais ter vida política. Para mim, está encerrado esse capítulo de eleição", afirmou ao lado do candidato tucano ao governo do Ceará, Marcos Cals. Ex-secretário de Justiça de Cid Gomes (PSB), reeleito ontem, Cals ficou em segundo lugar na disputa pelo Palácio Iracema.

Tasso prometeu ainda que o PSDB fará oposição ao governo de Cid - os tucanos eram aliados da gestão de Cid Gomes até o rompimento político entre Tasso e os irmãos Cid e Ciro, no início do ano.

Tasso prometeu empenho na campanha à presidência do tucano José Serra e minimizou o bom desempenho de Dilma Rousseff (PT) na região nordeste. "Quem teve votação aqui foi o Lula. A ministra Dilma não participou da eleição", alfinetou.

No Ceará, Dilma obteve 66,3% dos votos válidos. Serra teve o mesmo desempenho de Marina Silva (PV) - 16,3% dos votos válidos para cada um.

7 Comentários:

Malú disse...

Ele que vá cuidar dos seus shopings Iguatemis e que nos deixe em paz. Já lucrou horrores com a política. Já vai tarde!

Franz Rzehak disse...

E lá se vai tarde!

miack disse...

Antes das eleições, eu comentei que uma conhecida, evangélica, havia mudado seu voto por causa do pastor. Depois, a medida que se aproximava o dia da votação, mais e mais pessoas mudavam o seu voto. E era inútil tentar contra argumentar.

Resultado: aqui em Teresópolis, Serra ficou em primeiro, Marina em segundo e Dilma em terceiro.

Esta semana já começou de novo a baixaria inicialmente pela história do suposto lesbianismo.

Não sei o que o PT pode fazer, mas acho que precisa ser tomada uma atitude com relação a isto.

Eu acho que assim como deve ter sido montado um esquema para produzir e difundir todos estes boatos, a campanha do PT deveria produzir o desmonte destas difamações, deixá-las num site para que pudessem serem lidas e copiadas, pesquisar a origem delas com vistas a processos futuros.

Anônimo disse...

foi tarde, muito tarde, não sentiremos a menor falta, nenhuminha pequininha.

Anônimo disse...

Desculpa mas tenho que dar a minha opinião.Acho que temos que ter muito cuidado nesse revide ao Zé Baixaria.Ele é Zé baixaria para nós que sabemos disso, mas há muita gente que o acha um cara sério, aliás, a cara dele desperta, às vezes, sentimento de pena.
Ele é muito sagaz e tem feito a baixaria de forma muito dissimulada e penso que não podemos ter esse jogo aberto com ele, tm que ser na dissimulação tb.
Tenho medo de irmos com muita sede ao pote e acabar vitimizando o "coitado" com aquela cara de bom moço que ele passa para muita gente.
Pensa que é fácil convencer muita gente por aí que ele que fomenta essas baixarias na internet???Eu mesma, se já não conhecesse o histórico dele, acharia difícil acreditar.
Nilza Rodrigues do Nascimento
Feira de Santana -Ba

Laércio Nunes disse...

Já vai tarde...

X-MAN disse...

Daqui a 4 anos ele está de volta, duvido que vai aguentar ficar longe da boquinha; vai dizer que as bases lhe imploraram pra voltar bla bla bla bla................

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração