Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Povo minieiro, vamos pra cima...Vamos conquistar votos para eleger Dilma

No primeiro turno da eleição presidêncial, Aécio Neves, Anastasia e Itamar Franco, fingiram amigos de Lula e Dilma. Montaram no estado de minas a "Dilmasia". Passado a eleição, todos eleitos, a ordem de Aécio é demontar o esquema engana eleitor.

Agora os tucanos querem tentar transformar o movimento "Dilmasia" - que pregou no primeiro turno o voto casado em Antonio Anastasia (PSDB) para o governo estadual e Dilma Rousseff (PT) para a Presidência - em "Serrasia".

A articulação começou no feriado, quando Aécio ligou para vários prefeitos que pertencem à base de Dilma e os convidou para o encontro de ontem em Belo Horizonte, com a presença do presidenciável José Serra (PSDB).

Os 74 prefeitos do PR em Minas, partido que faz parte da coligação de Dilma, receberam o chamado. Pelo menos 25 compareceram, de acordo com a lista de presença do PSDB. Aécio convidou pessoalmente cerca de 28 prefeitos do PMDB eleitos por Minas.

Treze ignoraram a coligação nacional do partido com o PT de Dilma e compareceram ao encontro com Serra.

A base política do senador eleito Aécio Neves prometeu ontem dar até o "sangue" para eleger José Serra (PSDB) à Presidência em um ato político em Belo Horizonte, mas não prometeu a vitória do candidato em Minas, o segundo maior colégio do país (14,5 milhões de eleitores).

Dos 662 prefeitos convidados, 301 compareceram. Além de Serra, participaram do ato Aécio, o governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB) e o senador eleito Itamar Franco (PPS).

Nenhum deles quis assegurar a vitória de Serra em Minas. Nos bastidores do PSDB mineiro, a explicação é que é preciso levar em conta a popularidade de Lula no Estado e o fato de Dilma Rousseff (PT) ser mineira.

Dilma teve 1,75 milhão de votos a mais do que Serra no Estado no primeiro turno. É equivalente a quase todo o eleitorado de BH (1,82 mi).

Se os tucanos vão dar o sangue, os Petistas tem que ter sangue nos olhos, partir pra cima e conquiistar votos para dar maioria folgada para a vítoria de Dilma

9 Comentários:

Malú disse...

Não acredito que o povo mineiro vai deixar de votar na Dilma, uma mineira competente, para votar no Serra, um paulista traíra e mentiroso. Sinto muito Aécio, mas parece que você não conhece o seu povo.

João Farias disse...

Essa história de Anastasia e Serra está mais para "serraria"! Cruz credo! Cuidado, Marina! O meio ambiente não combina com serrarias!

Claudinete Sergipe disse...

IRMÃOS BRASILEIROS, vocês conhecem LULA/Dilma e FHC/Serra. Vocês conhecem o desastre que foi o governo do FCH/Serra no Brasil. Vocês sabem que o Serra não chegou a completar nenhum mandato seja como prefeito ou governador. Vocês sabem que eles venderam o nosso Brasil, sabem que são contra os trabalhadores (classe onde está também a dita classe média). Vocês sabem que eles queriam acabar com o nosso 13° Salário, salário maternidade e pagar as férias em 10 meses (LULA retirou esse projeto que já estava no Senado), sabem que além de implantarem o Fator Previdenciário pretendem alongar o tempo para o trabalhador se aposentar. Vocês sabem que Serra não cumpre nem mesmo declaração assinada em cartório e dito em debata com intermediação de Boris Gasoy que não deixaria o cargo de Prefeito de SP para ocupar qualquer outro (deixou, portanto, mentiu e não cumpriu o prometido e assinado em declaração). Vocês sabem que o Serra está envolvido (ele) com propina do Rodoanel – a imprensa não mostra porque está em conluio com ele porque recebeu muito dinheiro somente para dizer que ele é bom e descer o pau no presidente LULA/Dilma.
VOCÊS SABEM que na verdade eles estão querendo desmoralizar o nosso LULA, debochar dele. Não vamos abandonar o nosso LULA, não vamos deixar que ele desmoralizar o nossa melhor e maior presidente do Brasil.
MINHA SUGESTÃO PARA DILMA. Assumir o compromisso de nomear LULA Ministro da Casa Civil para ele estar sempre ao lado dela, governando também. Que Deus ilumine a nossa mente.

anna disse...

O neto do Tancredo Neves,aquele que foi alvo de baixaria do Mil Caras, e se rebelou renúnciando a pré candidatura?

Nunca votei nele,mas gostei da atitude dele naquele momento. Ele não deixou Minas de joelhos.

Agora ele vem e fala que vai dar o sangue, mudar o nome. Tudo bem é coisa de tucano.

Mas será que MINAS esta no coração dele ou é apenas uma circunstancia?

André disse...

Conhecendo bem M.G. eu diria que o Aécio quando perguntado por seu terapeuta , sobre qual seria seu maior sonho?
Teria o ex-governador dito :
Se ou quando pude-se ; serraria o Zé.
Este encontro com os prefeitos mineiros ,cai como uma luva naquela velha história:
É PRÁ INGLÊS VER.
Nesse caso foi um paulista que viu!

Edna Duarte - MG disse...

Aécio não tem nenhum interesse que o Serra chegue ao Palácio do Planalto. Explico por que:
Considerando de Serra seja eleito a presidente, como ficaria a candidatura do Aécio em 2014?, logicamente Serra iria tentar a reeleição. Este apoio é simplesmente para inglês ver. Aécio não trabalhou e não vai empenhar para que o Serra seja eleito. Sou mineira e sei qual é a política do Aécio.....mineiro come pelas beiradas!!! Aécio vota em Dilma, para ter chance de ser o candidato em 2014.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Ele faz isso porque não quer ser responsabilizado pela derrota do Serra. Já há blogues do esgoto fazendo campanha contra Aécio, chamando-o de traidor, como o Coturno Noturno faz. Então ele precisa desse álibi. Creio que ficará só nesse megaevento, e nem todos os prefeitos compareceram. São 853, e só foram 301 ou segundo outras fontes, 273. Não estou vendo ninguém fazendo campanha. Não há cartazes do Serra por aqui. Ao contrário é a militância da Dilma que está agindo, nem que seja solitariamente, como eu estou fazendo em Carandaí e Ressaquinha. Nesses dias todos, eu deparei só com dois serristas convictos.

sonia disse...

São tudo farinha do mesmo saco ,quem se engana vcom Aécio,nunca me enganei é igual o serra ou pior,o serra a gente já conhece pelas baixarias,o outro é baixo também só que mais discreto,e o cara de pau do Itamar que outro dia falava maol do Serra agora anda de braços dados Hiprocritas fariseus enganam pelo poder ,ai se Jesus Cristo vivese nos dias de hoje ia ser tanta chicotata nestes hipocritas.

Ricardo Campos disse...

Não se iludam companheiros,eles vem com tudo em Minas principalmente nas cidades de médio e pequeno porte,os prefeitos comem na mão do governador,sou do centro-oeste do estado e não estou gostando da movimentação do PT por essas bandas,o pessoal tem que ficar ligado se não eles viram o jogo, não confio em pesquisa data folha , ela está igual a primeira parece coisa feita para desmobilizar,que o pessoal do PT de MG fique atento,José Alencar que mexa seus pauzinhos, pois em tucano não podemos confiar,els estão querendo desfazer o tal Dilmasia(voto casado Dilma e Anastasia) vão com força total para o norte de Minas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração