Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lula entra nas negociações por apoio de Marina

O ministro Alexandre Padilha, disse que Lula entrará nas negociações pelo apoio de Marina Silva no 2º turno:

"A coordenação de campanha, o presidente, todo mundo vai conversar. Vamos fazer conversas com a Marina, tanto os ministros que foram colegas dela e os governadores que foram colegas dela...

... A coordenação da campanha está pensando a estratégia de conversa com a Marina. A Marina foi ministra do nosso governo, tem vários governadores e senadores eleitos que foram companheiros de ministério da Marina, outros foram companheiros de Senado da Marina, parceiros, senadores reeleitos. O próprio presidente do partido, o nosso coordenador da campanha, o Dutra, foi colega de Senado da Marina. Então nós vamos conversar, sim, com a companheira Marina, não só com ela, mas também com o conjunto de partidos que apoiaram, com as associações e organizações que a apoiaram", explicou Padilha.

14 Comentários:

Unknown disse...

A grande pauta do segundo turno deve ser o conjunto de realizações do governo Lula. Se houver necessidade faz-se também um comparativo com o governo FHC. Este é o debate politizado que interessa. Mas a direita, turbinada pela mídia golpista, insiste em trazer temas da falsa polêmica religiosa e moral.

Do Diário Gauche do Feil.

armando do prado

eliz disse...

Recebi este email da minha rede de contatos:
Marina,... você se pintou?

“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você.
Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?
Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra.
Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata.
Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido.
Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”.
Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso.
E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”.
Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala.
Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo.
Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação.
“Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

mariazinha disse...

Não acho uma boa, nem acho que marina ajudará a angariar votos para DILMA. A campanha contra DILMA está dentro da própria Igreja católica e nas abstenções e confusões sobre os documentos para votar.
http://democraciapolitica.blogspot.com/2010/10/golpe-da-abstencao-joga-dilma-no.html
Lembram-se qdo. votamos contra as armas? Nas homilias os padres pediam para os fiéis votarem a favor delas; agora, dizem para não votarem em DILMA, dando-lhe e, ao PT, adjetivos caluniosos. Na WEB a baixaria e mentiras contra DILMA, está escancarada.
Sem falar que, como sempre os parlamentares e senadores do PT, principalmente de São Paulo sofrem críticas nos blogs progressistas de que são apáticos e ainda tratam seus algozes com muita educação e finura.
http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-mundo-em-rede-e-instantaneo-o-pt-jurassico.html
Precisamos ferver em cima da oposição de todos os lados, sendo que o lado da marina é um zero, à esquerda, abomino-a.
Desculpa-me ZÉ, sei que Vcs sabem muito mais que eu. Não suportaria viver no BRASIL sob o governo do Chirico, o detestável vampiro.

alex disse...

ZÉ .. Tá lá no Viomundo, do Azenha:

URGENTE URGENTÍSSIMA!!!!

Alguém faça chegar aos dirigentes do PT essas informações:

Hoje, 05/10/2010, na missa das 6h00 transmitida pela TV CANÇÃO NOVA (Cachoeira Paulista-SP), o Padre JOSÉ AUGUSTO, em sua homilia, disse:

1 – Não votem no PT;

2 – o PT é contra a vida;

3 – o PT quer proibir o uso de símbolos religiosos;

4 – o PT quer impor que a Igreja celebre casamento de homosexuais;

5 – o PT quer proibir que os padres falem contra os homosexuais;

6 – quem votar no PT está excomungado;

7 – católico que votar no PT, no segundo turno, está excomungado;

8 – o PT é assassino. “Se eu desaparecer, vocês já sabem quem foi!”

9 – e muito mais...

É necessário que o PT denuncie e peça direito de resposta, no mesmo espaço e horário....

alex disse...

Zé .. vamos divulgar o site da "FALHA de São Paulo"?

Sobre o Falha de S. Paulo

Enviado por luisnassif, ter, 05/10/2010 - 15:17
Por Marco St.

Nesse dia 5 a Folha voltou aos ataques contra o governo Lula e a candidatura Dilma. Para contrabalançar isso, uma boa notícia:

Do Comunique-se

Internauta cria site alternativo para "manter" Falha de S.Paulo no ar

Izabela Vasconcelos

O site Falha de S.Paulo, que faz uma paródia do jornal Folha de S.Paulo, saiu do ar, mas isso não impede que seu conteúdo continue disponível na web.

Um internauta, que não se identifica na página, criou no dia 01/10 o endereço http://falhadespaulo.tumblr.com, com os prints da tela do original www.falhadespaulo.com.br, que desde o dia 03/10 está totalmente fora do ar.

O site foi retirado por decisão da 29ª Vara Cível de SP que no dia 30/9 atendeu pedido da Folha. A página estava no ar há apenas 20 dias

Luis Rodrigues disse...

Boa tentativa, espero que funcione. Mas, na real, e espero me enganar, a Marina Serra está pensando nela, é traíra e amarela.

Anônimo disse...

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação vem a público para reafirmar que não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos.

É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados.

E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos mais uma vez nossa obediência aos princípios democráticos, na legislação eleitoral em vigor e na crença de que o povo brasileiro saberá, com critério e sabedoria determinar o seu futuro nas urnas.




Wellington Silva Jardim
Presidente da Fundação João Paulo II

reginaldo disse...

Acho o apoio da Marina desnecessario.

reginaldo disse...

Acho o apoio da Marina desnecessario.

Anônimo disse...

Acho que há um risco alto de ficar valorizando demais o apoio da Marina. O Eleitor não é burro e muitos não irão votar so porque a Marina pediu.
O eleitor esta mudando. Isto é um fato ao ver que muitos dos coroneis que tinham aposentadoria garantida no senado não foram eleitos.

Acho que tem que se partir para demonstrar que as bandeiras que a Marina defendeu, são as mesmas que a Dilma irá apoiar. E as que não forem, explicar o motivo.

E sobretudo, continuar com o Lula a frente.

mariazinha disse...

ABSTENÇÃO, BRANCOS E NULOS VAI A 29,3% NO NE

cálculos da Sensus: a abstenção somada a votos brancos e nulos no Nordeste foi igual a 29,34% dos eleitores da região. O Norte teve abstenção de 25,03 enquanto a média brasileira foi de 25,19% e no Sul foi de 21,13%. Isso prejudicaria Dilma, uma vez que ela tem uma porcentagem maior de votos entre os nordestinos. A porcentagem de nulos deve cair no 2º turno na medida em que a dificuldade de voto do eleitor mais pobre diminui com apenas duas opções em jogo: Serra ou Dilma. Mas a abstenção pode subir se não houver mobilização, especialmente em estados com governadores já eleitos.
É preciso verificar esse lado, urgentemente. Como é possível essa abstenção entre os eleitores de DILMA? PARA MIM, URNAS VICIADAS.

Morais disse...

Para a campanha da Dilma seria muito interessante que ela desse um apoio á Dilma, pois ela ainda tem uma dívida com o PT, pois ela ainda usa o cargo de senadora que é do PT e o partido não lhe tomou como manda a lei da fidelidade partidária.
A Marina fez o que era certo, candidatou-se e mostrou que tem cacife política para uma próxima eleição, mas agora apoiar o Serra estragaria esta sua imagem junto aos seus eleitores.

josé lopes disse...

Gostaria de lembrar que o PT foi muito justo com Marina. Quando ela saiu do partido, o PT poderia exigir que ela colocasse o cargo à disposição uma vez que o seu mandato pertencia ao PT. Ela foi para o PV levando o seu mandato. Não estou cobrando, apenas lembrando que gratidão se paga com gratidão.

Anônimo disse...

Sh ts bom.. So quero ver a cara do Lula, com o rabinho entre as pernas, pedindo misericordiamente o apoio da Marina! Realmente, o tempo resolve tudo!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração