Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serra na poeira da Dilma


Na Folha dos tucanos a manchete"No segundo turno, Serra foca no cinturão de resistência tucano". Vamos ajudar o Serra encontrar o "cinturão"?

Amazonas

Diferença para Dilma foi de 36% e não há políticos fortes para dar palanque ao tucano.

Amapá

Atrás da Dilma em 15%, Serra deve focar pouca atenção ao estado, de eleitorado reduzido.

Bahia

No maior estado nordestino, Serra perde por 40% e tem como palanque só deputados.

Ceará

A derrota de Tasso Jereissati (PSDB) para o Senado enfraqueceu a posição de Serra em um estado onde a diferença para Dilma bate em 50%.

Maranhão

Com a eleição de Roseana Sarney (PMDB-MA) no primeiro turno, Serra não tem palanque em um estado cujas urnas trouxeram 55% de diferença para Dilma.

Distrito Federal

No Distrito Federal, a história é, no mínimo, curiosa para o candidato tucano Zé baixaria Serra. Quando Joaquim Roriz (PSC) ainda era candidato ao governo distrital, o número e a logomarca da campanha de José Serra apareciam nas propagandas de Roriz, mas o tucano não esteve, em momento algum, ao lado do ex-governador do DF porque não queria ter a imagem associada à do político corrupto do PSC, às voltas com problemas na Justiça. Com a entrada da mulher de Roriz , que vamos combinar, é um gênio da política, na chapa, Weslian Roriz (PSC), e a ida do pleito ao segundo turno contra o petista Agnelo Queiroz, Serra pode mudar de ideia.

Em desvantagem, o Zé Pedágio Serra não pode se dar ao luxo de desprezar a parcela de votos recebida por Weslian algo em torno de 440 mil , especialmente porque a ausência de Serra no Distrito Federal durante o primeiro turno prejudicou bastante o desempenho do PSDB local. O próprio presidenciável terminou em terceiro lugar aqui e a legenda só elegeu dois representantes na Câmara Legislativa, mas se a Lei da Ficha Limpa não for aplicada nestas eleições, uma das vagas pode cair no colo do PMDB.

Serra tem o apoio, considerado incômodo, de Weslian Roriz (PSC), mas a diferença de 7% para a Dilma e a votação recorde de Marina tornam a virada uma possibilidade real.

Minas Gerais

Estado em que Serra pode crescer, com o apoio do senador eleito Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia para tentar tirar 17% de diferença para Dilma.

Paraíba

Os tucanos apoiam Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno, mas ele está no palanque de Dilma, por ora. A vantagem para a Dilma no estado é de 25%.

Pernambuco

Estado em que os tucanos têm muitos cacos a recolher. Sem palanque, com 44% de desvantagem.

Piauí

Sílvio Mendes (PSDB) disputa o segundo turno e pode favorecer Serra, que perde na região por 46%.

Rio Grande do Norte

O estado elegeu uma demista ao governo, Rosalba Ciarlini, e ainda pode reverter a vantagem em favor de Dilma, de 23%.

Rio de Janeiro

O apoio de Fernando Gabeira (PV) pode descarregar os  votos entregue a Marina Silva no colo do tucano...Mas, lá temos gente nossa, o Cabral...

9 Comentários:

Luis Rodrigues disse...

Faltou sp, pr, sc, mt, ac, e aí?

Gesuína Leclerc disse...

Obrigada, Helena!

Marco disse...

Mais uma MENTIRA da Folha...pata variar...

Dutra: “Questão do aborto nunca esteve no programa”

Alguns veículos de comunicação divulgaram hoje notícias equivocadas afirmando que o Partido dos Trabalhadores estuda tirar o tema do aborto do programa de governo de Dilma Rousseff. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que essa informação não tem qualquer fundamento: “A questão de aborto nunca esteve no programa de governo da Dilma, portanto não faz sentido você dizer que vai retirar uma coisa que não existiu”.

Dutra explicou que Dilma tem exposto claramente sua posição em relação ao tema. “Ela é pessoalmente contra o aborto e não vai propor nenhuma modificação na legislação relativa a isso.”

Assista aqui ao vídeo em que Dilma reafirma sua posição.

Segundo o presidente do PT, o Estado brasileiro tem que prestar assistência às mulheres. Dados do Ministério da Saúde revelam que, no ano passado, cerca de 200 mil mulheres precisaram fazer curetagem de emergência após um procedimento de aborto.

Por meio do Ministério da Saúde, o governo defende uma política para evitar práticas abortivas, como a distribuição de métodos contraceptivos. O Sistema Único de Saúde (SUS) trabalha para preservar a vida das vítimas. No ano passado, o governo investiu R$ 35 milhões nessas políticas e, em 2010, prevê o gasto de R$ 50 milhões.

Rafael disse...

E aí vai mais um:
Goiás, diferença entre Dilma e Serra foi pequena, de aprox. 2%, com vantagem para a petista.
2º Turno daqui entre Marconi Perilo (PSDB) - 46% e Iris Rezende (PMDB) 36%.
Vanderlan Cardozo (PR), ficou em 3º lugar com 16% e apoiou Dilma no 1º turno...
Será que o coiso tem muitas chances de crescer por aqui?

Morais disse...

No Rio de Janeiro o apoio do Gabeira deve diminuir os votos do Serra e aqui em Minas com certeza a Dilma vai recuperar parte dos votos perdidos para a Marina, pois ela é mineira e já começamos um trabalho de recuperação da sua candidatura ajudando a desmentir os boatos.

manoel rodrigues disse...

Aqui no Rio nem os votos da Marina ele levará. O carioca não quer saber de psdbista.
Aqui eles SEMPRE tomaram surra.

Eduardo Lima disse...

se serra colocar o Gabeira no palanque vai tirar votos dos evangélicos

Otaciel de Oliveira Melo disse...

Não entendo uma coisa. Em pernambuco, por exemplo, Eduardo Campos foi eleito com 82% dos votos dos eleitores. Qual foi o percentual que a Dilma obteve naquele Estado?

Eduardo Campos, o neto de Miguel Arraes, deveria fazer a campanha para Dilma tendo com meta conseguir o mesmo pescentual de votos que o elegeu.

Um slogan para o segundo turno: vamos conseguir de novo 82%. Quem votou em Eduado no primeiro, vota em Dilma no segundo.

Anônimo disse...

Helena

Uma funcionária aqui do meu prédio em uma conversa na sexta-feira comigo me disse que votaria na Marina aí eu lhe indaguei, por que não votar no Zé meleca?
Ela mais que depressa me disse: Deus me livre ele é muito falso não inspira confiança..

Caso o Zé se atrelar a Wesliam Roriz, nós aqui em Brasília agradecemos..
Vamos fazer essa campanha crescer.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração