Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula acha que Serra deveria pedir desculpas ao povo pela mentira descarada

O presidente Lula, em rápida entrevista coletiva após a inauguração do dique seco de um estaleiro em Rio Grande (RS), foi perguntado sobre a agressão sofrida por Serra com uma bolinha de papel, ontem, durante caminhada no Rio de Janeiro.

O presidente disse ter visto imagens das redes Record e SBT, e comentou:

"Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil", disse Lula, comparando Serra ao goleiro chileno Rojas, que fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.

O presidente disse que chegou a discutir com aliados políticos a necessidade de telefonar a Serra para se solidarizar pela agressão, mas desistiu da ideia, ao ver o noticiário dos canais de televisão.

"Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada."

8 Comentários:

Anônimo disse...

Manchete estranha do TERRA. Ué... era para ter acertado?

PR: bexigas com água são jogadas contra Dilma, mas erram alvo

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4746589-EI15315,00-PR+bexigas+com+agua+sao+jogadas+contra+Dilma+mas+erram+alvo.html

manoel rodrigues disse...

Não só o Serra como também a Rede Globo por ajudá-lo na criação desse factóide.

lourenço disse...

Blog amigos do Presidente Lula,

Sobre o comentário de lula, reproduzo abaixo artigo do Cony publicado na folha em 24/08/2004. Parece que a bala de prata é na realidade uma bola de papel e certamente não precisaremos de 50 anos para descobrir o que realmente aconteceu ontem no Rio de Janeiro. A minha única dúvida é saber com que o Serra falou no celular antes de colocar a mão na cabeça para sair bem na foto. Será que foi com o Gilmar??

24/08/2004

História mal contada



Cinqüenta anos após a morte de Vargas, tragédia fartamente relembrada pela mídia nos dias que correm, espanta-me o fato de até hoje não ter sido apurado o crime da rua Toneleros que deu partida e pretexto para a crise política que levou o presidente da República ao suicídio.

Basta uma consulta aos dois jornais que mais amplamente cobriram o caso. Um deles, a "Tribuna da Imprensa", da qual uma das vítimas do atentado era dono e principal articulista, e que seria o único alvo da emboscada, publicou declarações do próprio Carlos Lacerda, ainda no hospital onde cuidava do ferimento em seu pé. Disse Lacerda que havia três pistoleiros atirando contra ele, numa fuzilaria infernal. As declarações de Lacerda foram publicadas com destaque na edição do dia seguinte, 5 de agosto de 1954.

O filho de Lacerda, que estava junto do pai no momento dos tiros, disse a mesma coisa: três pistoleiros atirando sem parar. "O Globo", na edição do dia 6, publica um desenho reconstruindo o atentado, mostrando três pistoleiros na rua Toneleros disparando suas armas.

O tiro que feriu o pé de Lacerda era de uma arma calibre 38. Os tiros disparados pelo assassino Alcino (que mataram o major Vaz), eram de uma arma calibre 45. Lacerda teria sido atingido por um outro pistoleiro ou ele próprio, segundo uma versão nascida naquela mesma noite, teria disparado contra o pé, de propósito ou casualmente, coisa que ocorre com frequência aos atiradores circunstanciais. O laudo do hospital que atendeu o jornalista está desaparecido até hoje.

Quando se obteve um nexo entre o atentado e a guarda pessoal de Vargas, a versão original foi esquecida, sepultada pelo IPM da República do Galeão que apurava o caso. O próprio Lacerda mudaria de opinião, dias mais tarde, afirmando que havia um só pistoleiro. Como se vê, o caso foi mal apurado e nele cabem versões que contradizem a história oficial que continua manipulada.


Carlos Heitor Cony, 80, é membro do Conselho Editorial da Folha. Romancista e cronista, Cony foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2000. Escreve para a Folha Online às terças.

Sergio Silva disse...

Já saiu o joguinho da Farsa:

Tente acertar o #SerraRojas usando uma "terrível" e "mortal" boliha de papel enquanto o farsante tenta se esconder por trás da bancada do JN.

http://www.emoticonscrap.com/bolinhadepapelserra.swf

É hilário!!! :D

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA. disse...

ESQUEÇA, Ilmo. Sr. PRESIDENTE LULA, E LL E, O SERROTE, NÃO TEM ESSA DIGNIDADE ...>>

>>

vinícius disse...

Na falta da tão falada bola de prata virou uma bolinha de papel...
Lula acabou de fazer uma piadinha com a bolinha de papel lá no sul...

Dilma-lá!!!

Alexandre disse...

O "reizin" tá defendendo o Zé, e falando de "farsas":

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/amaury-a-pf-e-uma-combinacao-de-farsas/

Luiz de POa disse...

Reação desproporcional na platinada ao ponto de consultar um "especialista"! Justificar algo? O que? Serra anda magro, abatido e parece bastante cansado. Como já ví aqui: parece que estão levantando uma cortina de fumaça para algum problema sério em relação ao candidato do PSDB. O que pode ser?! Ou realmente Ali & Platinada não tem mais nada a não ser ficar cinco minutos discutindo bolinha de papel apenas para colocar seu candidato mais tempo na telinha, para variar, como vitima de alguma coisa. É o desespero total?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração