Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ibope: Dilma 51% x 40% Serra... mas luta continua voto a voto

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira, 20:

Dilma: 51%
Serra: 40%
Votos brancos e nulos: 5%
Não sabem ou não responderam: 4%

Considerando-se apenas os votos válidos (excluídos nulos, brancos e eleitores indecisos), Dilma teria 56% contra 44% do tucano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, com 3010 entrevistas em todo o País. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A notícia é boa, mas nada de acomodação, porque a eleição está longe de ser definida. A luta continua voto a voto.

Serra continua com sua campanha suja pela internet, pelo telemarketing, e pela imprensa demo-tucana, que deve vir com carga total na última semana (a Folha de hoje já deu o tom do que vem por aí).

Mobilização total será necessária para desmentir boatos e mentiras, além de desmascarar a enganação que a campanha de Serra quer passar aos eleitores.

25 Comentários:

X-MAN disse...

Parece que o vampirão adnou assistindo aquele filme Bob Roberts, lá quando o candidato é pego com a boca na botija inventa um acidente que o deixa em uma cadeira de rodas, quando tudo passa e ele ganha as eleições o filme acaba com ele marcando a musica com o pé, tem o jornalista obstinado que misteriosamente some, parece que a vida imita a arte.

Unknown disse...

Força, amigos! A conquista voto a voto se faz de forma educada, desfazendo boatos lançados por adversários raivosos. É preciso conversar com as pessoas que escutaram e, por falta de informação, acreditaram em tanto absurdos espalhados por tucanos. Vamos em frente! É DILMA!

Claudinete Sergipe disse...

OS GOLPES DO SERRA NAS ELEIÇÕES 2010

GOLPE DO ROJAS O goleiro da seleção do Chile, Rojas, quando jogava no Maracanã contra a Seleção Brasileira entrou em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido, para adiar a partida;

EMAILS E AÇÕES ELETRÔNICAS: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

PANFLETOS: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

TELEMARKETING (DO MAL): um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

PICHAÇÕES E FAIXAS NAS RUAS: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares. (Leia o Golpe no Rodrigo Vianna: http://www.rodrigovianna.com.br)

VAMOS ANTECIPAR OUTROS POSSIVEIS GOLPES DO SERRA

GOLPE ENXINGARAM MINHA MAE
CORTARAM OS MEUS CABELOS
GOLPE DO ATENTADO
GOLPE DO SEQUESTRO
O GOLPE DA URNA ELETRÔNICA...

Ailton C disse...

Deixa a Dilma me levar
Dilma leva eu,
Pro tucano não ganhar
Nem botar no meu.

polaco disse...

É isso ai gente!!!

Já convenci algumas pessoas indecisas das minhas relações, consegui mais 4 votos, até a eleição espero duplicar esse número.

Espera sentado Serra que eu vou me acomodar com pesquisa!!!!

Marilda Oliveira disse...

NOVO CRIME ELEITORAL DO SERRA:

PEGO CIDADÃO A MANDO DO PADRE AFONSO DISTRIBUINDO FOLHETOS EM CAMPOS DO JORDÃO EM SP DIFAMANDO A DILMA EM NOME DA IGREJA CATÓLICA. Folhetos impressos na mesma gráfica no Cambucí do Kobayashi filiados ao PSDB do Serra. (Deu agora na TV)

Vejam quem é o Padre Afonso:

Deputado Estadual Padre Afonso Lobato, faz esquema com apresentador para enganar eleitores. Assista até o final e veja a conversa de bastidores deles em um programa ao vivo na TV Band Vale. Veja o vídeo na íntegra em: youtube.com/?watch?v=i4hYXDRJfEk

http://www.guba.com/watch/3000729559/Vazou-na-Net-esquema-de-Padre-Deputado-faz-eleitor-de-trouxa

Lucas Santos disse...

É preciso ir aos EMAILS!

Blog só fala para a Esquerda.

É preciso chegar a todos, através dos emails.

Não adianta achar que se conquista Berlin quando se fica com tropas estacionadas em Moscou.

Chuck disse...

Para podermos piscar, a Dilma tem que chegar, no mínimo, a uns 61% porque qualquer coisa abaixo disso é risco devido à pressão que o PIG fará na semana que vem. Principalmente depois do debate da Globo! E no JN de sábado!

Anônimo disse...

"Mobilização total será necessária para desmentir boatos e mentiras" e quanto as manipulação de notícia? Fiquei com muita vergonha vendo o JN de hoje, a manipulação para mostrar o Serra como vítima e a Dilma e o PT como pessoas violentas foram explicitas. Que horror!!!

Anônimo disse...

E esta pesquisa do Sensus? Como podem manipular tanto, adiam o anuncio, e mudam de idéia e lançam a pesquisa no momento da pesquisa Ibope. É uma jogada.

Guilherme Augusto Zacharias disse...

Bom, ficamos assim então: não é possível que todas as pesquisas estejam erradas sobre a ascensão de Dilma Rousseff nesta reta final.
Agora é ficar de olho nos golpes baixos e, em particular, no TSE na contagem dos votos.

Unknown disse...

Não relaxem, temos que correr atraz dos votos, o PIG esta querendo relacionar o livro do Amaury a Dilma, está em fase preparação do FACTOIDE, logo eles apresentaram uma pessoa sem escrupulo e com um passado de crimes, para dizer que viu a Dilma encomendar o livro para o Amaury.

Dilma 13

http://www.mobilizacaobr.com.br/profile/CleideLima disse...

Mostra os sigilos quebrado por filha de Serra e Irmã de Daniel Dantas!
mais de 60 milhões.

Pereira disse...

Isso Lucas, é nos e-mails! Os caras estão babando, viraram kamikazes...E pro precaução vamos nos "basear" na pesquisa da Sensus.... e continuar na luta como escreveu nosso Zé Augusto.

Anônimo disse...

CADE O IDIOTA DO SERGIO GUERRA??? ESSA PESQUISA É SO IBOPE, CACHORRÃO!!! aCREDITA OU NÃO???? ESTÁ OU NÃO COERENTE COM O VOX??? CALA A BOCA BANDIDO SAFADO!

Marcus disse...

Não podemos esfriar-bandeiras, adesivos, botons, emails-Cada dia a "turma do bem" arruma uma surpresa. Leiam o brilhante artigo:
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/as-cinco-ondas-da-campanha-contra-dilma-sao-tecnicas-de-contra-informacao-militar.html?utm_content=sociable-wordpress&utm_medium=awe.sm-twitter&utm_source=direct-awe.sm

Marcus disse...

Essas pesquisas são o prenúncio que semana que vem será uma semana de MUITA LUTA! Cabeça fria e pé na tábua galera!

Anselmo disse...

Concordo não podemos baixar a guarda, aqui no interior de Minas, estrategicamente vamos agir em conjunto dia-a-dia, e na reta final, vamos atacar por terra, mar e ar. Em 4 cidades totalizando 60,000 votos. Em 3 destas Dilma venceu com folga, 60% a 32% e uma fomos derrotados, nesta taremos atençao especial.

VERA disse...

Me desculpem, mas eu ainda acho que o programa da Dilma está bonzinho e ruinzinho demais. Hoje, sem querer, porque odeio o Zé-baixaria, vi o programa dele, num consultório médico, e ele pegou pesado com a Dilma. Acho que ela não deve descer ao mesmo nível, mas a relidade do desgoverno de SP e o de FHC tem que ser mostrada: os alagões nos bairros Romano e Pantanal e em São Luís de Paraitinga; o Robanel; o Paulo Preto; a falta de professores nas escolas; os baixíssimos salários do funcionalismo público e dos aposentados; o aumento dos gastos com publicidade; a compra de votos pelo FHC etc. Entrevistem alunos e professores. Pelo amor de Deus, desmascarem o Zé-pinóquio!

Ary disse...

Até que enfim o Baixaria ficou bem na fita!

Graça Fontelles disse...

Meus queridos, temos que ficar cada vez mais atentos. NADA DE RELAXAMENTO!!!
O SERRA É COVARDE E CALHORDA. E o PIG, está só esperando um vacilo.
O PROGRAMA DE DILMA NA TV, TEM QUE DESQUALIFICAR AS MENTIRADAS DO SERRA.
O PROGRAMA Ñ PODE SER MORNO. TEM QUE SER CONTUNDENTE, MAIS AGRESSIVO.
E VAMOS SAIR NAS RUAS, É AGORA OU NUNCA.

Leonardo Scalercio disse...

Não querendo ser pessimista, mas ví agora mesmo na Band News que na do Sensus a diferença é só 5 pontos. Dilma 46,8 x 41,8 Serra. Ou seja, parece que não houve crescimento da Dilma. Estranho essa pesquisa de um instituto que até então, batia os números com os do Vox. Estranho porque era para sair hoje de manhã e saiu só agora depois do Ibope. Mas é isso aí... vamos ver. Acho que ela está errada. Tenho visto muita gente aderindo a Dilma. Enquanto isso no Jornal da Globo, ví apenas a reportagem que William Waack, escroto, fdp, tenta vincular o PT às quebras de sigilo do Amaury e livrando o Aecio e o Estado de Minas. Logo depois eles anunciaram a pesquisa Ibope. Ou seja, manipulam, criam a denúncia a fim de gerar indignação, depois mostram o "terror" do resultado a ser modificado em nome da ética e honestidade... e a campanha não responde! Se continuar assim, vamos perder!

Unknown disse...

Não podemos descartar nenhum tipo de golpe por parte do PIG e dos udenistas: Ibope/Globo, Datafolha: Bons resultados = baixa da guarda e então o ataque.
Se não der certo, tb não podemos deixar de ficar alertas, muito alertas, para a apuração.
Não confio no TSE.
Quem duvida de um repique das eleições cariocas de 1982?

Unknown disse...

SOCOOOORRRROOO BRASIL

No 1º turno busquei votos no Paraná p/ Osmar Dias e Dilma (que estava eleitíssima no 1º turno). Batalhei mais por Osmar que entrou numa curva ascendente, aproximou-se de Beto e aí... veio o apagão das pesquisas do Beto. No dia 02/10 saiu pesquisa Ibope dando empate técnico. O Osmar não havia ultrapassado Beto como todos pensavam. Não tínhamos tempo p/ mais nada. No dia da eleição, fui trabalhar. Terminada a votação comecei a acompanhar a apuração. Beto Richa estava na dianteira. Cheguei às 19:30hs em casa e tive a péssima notícia que o Osmar Dias havia perdido por 400.000 votos. Aqueles votos que eu não busquei porque acreditei na curva ascendente do Osmar. Me acomodei. Adeus Copel, Sanepar e Porto de Paranaguá! E fomos p/ o 2º turno com a Dilma.

Hoje a pesquisa Ibope trouxe um alívio imenso. As primeiras do 2º turno davam empate técnico. Jantei, abri o navegador do celular e fui ler as repercussões da nova pesquisa nos blogs. Na Folha li a matéria do Ibope e também da CNT/Sensus. Fui tomar um banho tranquilo, a final a situação da Dilma havia melhorado. Durante o banho comecei a pensar na pesquisa CNT/Sensus e o seu recuo na publicação devido a discrepância em relação a Datafolha e Ibope. Percebi um Déjà vu... pensei "começou o apagão das pesquisas do 2º turno". Diferente do 1º este é um "apagão de pesquisas manipuladas" dando uma falsa margem p/ Dilma, que pode até mesmo estar à frente, mas não tanto. Assim como eu no 1º turno muitos devem estar "mais tranquilos" e DEIXANDO DE BUSCAR O VOTO A VOTO, enquanto a militância do outro lado está dando o sangue. Chegaremos às eleições com um empate técnico, mesmo que Serra esteja a frente. Ai será tarde e teremos que engolir um sapo muito maior, por também 4 anos. E adeus Petrobras, Banco do Brasil, etc.

SOCOOOORRRROOO BRASIL, O EMPATE TÉCNICO ESTÁ AÍ NA CNT/SENSUS!
Temos que dar o sangue já e até o último dia ou perderemos estas eleições.

Tutuca

JOSE MAURO FREITAS disse...

ESTA PESQUISA ESTÁ EQUIVOCADA NÃO É MESMO ?
"Faltou o meu voto na Ministra DILMA
", É + 1 .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração